powerbox tvcabo

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Pelo que sei apenas há uma maneira eficaz de ter tudo descodificado... Mas isso implica sempre alguém dentro da Tvcabo. E muito risco para essa pessoa que está lá dentro...

Depois tenho de experimentar isso de ligar ao video e tal. Pensei que assim dava, mas disseram-me que não dá mesmo... Não sei!

Pois há [:X]

citação:Depois tenho de experimentar isso de ligar ao video e tal. Pensei que assim dava, mas disseram-me que não dá mesmo... Não sei!

Pois é!

Já dei voltas e mais voltas naquilo e pelo que me apercebi o video não "agarra" os sinais cod. mesmo inserido a frequência (que também já não consta do mapa da tv cabo). E isto tudo ligando a saída scart da PB à entrada AV2/decod do vídeo. Mesmo a sintonizar ele "passa" por cima das frequências cod. e se inserir manualmente ele pura e simples dá o sinal azul do vídeo.

Onde é que posso estar a falhar!?![xx(]

o video tem apanhar o sinal da PBOX depois selecionas o canal a gravar na PBOX não no video, o video não consegue sintonizar os canais por codificados.

O meu video tem uma entrada scart propria para o descodoficador, para assim ser possivel gravar o sinal só que eu nunca a utilizei mas agora com a F1 na Sportv vou ter que ver como isso funciona.

Eu como alguns vão "ter" de aderir a PowerBox da TVcabo e á Sportv para poder assistir a tão amada Formula1!

Ontem estive com uma pessoa amiga que me disse que a PowerBox NÃO PERMITE gravação de canais codificados! Ou seja não dá para gravar a Sporttv.

O que é uma verdadeira *****! Então vou pagar mais 25€ por mês só para a Formula 1, e nem posso gravar para rever, ou mesmo se não houver possibilidade de ver, não a posso deixar a gravar para ver depois???

Mas que ***** de pais é este?

Já me disseram que a Formula 1 na RTL vai passar a ser codificada na Fonte! OU seja mesmo com satelite nada feito!

Um gajo cada vez paga mais e é mais mal servido.

RTL codificada???[:0]
Eu já me estava a preparar para orientar o meu receptor de satélite para lá...falaram-me na TF1 francesa e noutro canal belga que transmite a F1, alguem sabe algo sobre isso?

<s>

Então mas funciona ou não funciona. Ainda tenho de ir tirar um curso para conseguir gravar. LOL

x2 [8)][8)][8)]

citação:Originalmente colocada por jbranco

Quando chegar a casa experimento e depois digo-te.

Depois bota aí um esquema, s.f.f, que eu já estou a ferver com isto...[xx(][xx(]

ps... e explica-(me) como se eu fôsse muito burro e louro...[8][xx(]</s>

Por estranho que pareça ao contrário do que o manual do meu vídeo diz, para ligar o descodificador (powerbox) à entrada AV2/decod através de uma scart, liguei a box à entrada AV1 do vídeo e está a gravar tudo quanto é sinal cod (Premiuns, Sports, <s>Vénus</s> ups [8D]), vá-se lá saber por quê... só de pensar que ontem fiz serão a tentar "sintonizar" os cod. [8][8][8] (Burro)

Que confusão........

Vou tentar explicar de uma maneira simples o funcionameno do um receptor satelite (terminal digital):

O sinal satelite da TvCabo é um sinal digital (comprimido em MPG2) e codificado em Nagravision 2; para o podermos ver na nossa tv (analogica) é necessário, em 1º lugar descomprimir o sinal e depois descodificar; é precisamente isto que a PowerBox faz!!
Depois do sinial ter sido descomprimido e descodificado, ficamos com um sinal analogico (video composto); é este sinal que ligamos ao televisor, através da ficha Scart ou das fichas RCA (as PowerBox mais recentes não tem modulador!).

Para gravar, só precisamos de ligar esse sinal analogico que sai da PowerBox (através de uma ficha Scart ou RCA), ao gravador VHS ou a um gravador de DVD, "pôr" o gravador em A/V e carregar no REC!!

Aqui fica um exemplo de ligaçãos do meu receptor - Kaon 570 (infelizmente não está "abrir" a TvCabo!):
ligarsataovcrlz8.jpg

Estou a ficar preocupado, pois estava a pensar ver a F1 no RTL e se codificarem o sinal estou "lixado"!!
Alguém sabe em que canais vai ser transmitida (no Astra1, Hotbird ou Hispasat, livres de preferência)?!

Sobretudo e a reter conforme o post do ASAS;
citação:Para gravar, só precisamos de ligar esse sinal analogico que sai da PowerBox (através de uma ficha Scart ou RCA), ao gravador VHS ou a um gravador de DVD, "pôr" o gravador em A/V e carregar no REC!!

E mai nada...CUMPS

ps...e tenho eu PB à mais de um ano, sem gravar nada [8][8]

A minha powerbox tem a ligação scart ligada ao video, e do video tenho outro cabo scart a ligar na tv.

Para gravar coloco o video em Line1 ou Line3. Em line 1 grava tudo, se aumentar o volume aparece a barra, se mudar de canal, aparece a lista de canais da powerbox etc, em line3 só grava o sinal do canal, já não aparecem os menus da powerbox.

PS - Obviamente a PowerBox tem de ficar ligada na SportTv.

citação:Originalmente colocada por jcc
E mai nada...CUMPS

ps...e tenho eu PB à mais de um ano, sem gravar nada
Ler o manual da powerbox, tv e video é sempre um bom começo, de certeza que tinhas demorado bem menos de um ano e agora já conseguias gravar o que querias ;)

Já experimentei e o video gravou a SPORTTV.

A haver alguma limitação só se for a gravar em DVD. Como não tenho gravador de DVD não sei. Se alguem me quiser dar um para eu poder exeprimentar... :D

citação:Originalmente colocada por ASAS

Que confusão........

Vou tentar explicar de uma maneira simples o funcionameno do um receptor satelite (terminal digital):

O sinal satelite da TvCabo é um sinal digital (comprimido em MPG2) e codificado em Nagravision 2; para o podermos ver na nossa tv (analogica) é necessário, em 1º lugar descomprimir o sinal e depois descodificar; é precisamente isto que a PowerBox faz!!
Depois do sinial ter sido descomprimido e descodificado, ficamos com um sinal analogico (video composto); é este sinal que ligamos ao televisor, através da ficha Scart ou das fichas RCA (as PowerBox mais recentes não tem modulador!).

Para gravar, só precisamos de ligar esse sinal analogico que sai da PowerBox (através de uma ficha Scart ou RCA), ao gravador VHS ou a um gravador de DVD, "pôr" o gravador em A/V e carregar no REC!!

Aqui fica um exemplo de ligaçãos do meu receptor - Kaon 570 (infelizmente não está "abrir" a TvCabo!):
ligarsataovcrlz8.jpg

Estou a ficar preocupado, pois estava a pensar ver a F1 no RTL e se codificarem o sinal estou "lixado"!!
Alguém sabe em que canais vai ser transmitida (no Astra1, Hotbird ou Hispasat, livres de preferência)?!

Tenta abrir o D+ !!

Podes ver mas se nao for a partir da powerbox. Imagina: estas a gravar o que está a dar na sporttv. se quiseres ver a rtp tens que mudar no comando da tv e nao do da powerbox.

citação:Originalmente colocada por Carlos1979

citação:Originalmente colocada por ASAS

Que confusão........

http://img184.imageshack.us/img184/2270/ligarsataovcrlz8.jpg

Tenta abrir o D+ !!

Já está!!;)
Também vejo os Multcanal (Historia, Hollywood, etc), AXN Portugal e os MTV (Astra)!
Já dá para me entreter, mas quero ver a F1!!

Mas então quando um gajo está a gravar, não pode ver outro canal não é?

Não!!
A PowerBox só tem um sintonizador, logo só podes ver uma determinada frequencia (canal) de cada vez!

Tal como o joaorif referiu, podes é ver os canais terrestres (RTP1, 2, SIC e TVI) através da tv!

Não é bem assim. Segundo me parece a powerbox permite enviar via cabo coaxial uma frequencia de um canal específico. Experimenta configurar a PB para enviar o canal da powerbox pretendido e sintoniza esse canal no video (ligado à pb por cabo coaxial).

citação:Originalmente colocada por edias

Não é bem assim. Segundo me parece a powerbox permite enviar via cabo coaxial uma frequencia de um canal específico. Experimenta configurar a PB para enviar o canal da powerbox pretendido e sintoniza esse canal no video (ligado à pb por cabo coaxial).

Como?!
A unica hipotese seria com dois tuners; coisa que a PowerBox não tem!!

Explica lá como se faz.....

Voltar
Superior