citação:
Originalmente colocada por ASAS
Que confusão........
Vou tentar explicar de uma maneira simples o funcionameno do um receptor satelite (terminal digital):
O sinal satelite da TvCabo é um sinal digital (comprimido em MPG2) e codificado em Nagravision 2; para o podermos ver na nossa tv (analogica) é necessário, em 1º lugar descomprimir o sinal e depois descodificar; é precisamente isto que a PowerBox faz!!
Depois do sinial ter sido descomprimido e descodificado, ficamos com um sinal analogico (video composto); é este sinal que ligamos ao televisor, através da ficha Scart ou das fichas RCA (as PowerBox mais recentes não tem modulador!).
Para gravar, só precisamos de ligar esse sinal analogico que sai da PowerBox (através de uma ficha Scart ou RCA), ao gravador VHS ou a um gravador de DVD, "pôr" o gravador em A/V e carregar no REC!!
Aqui fica um exemplo de ligaçãos do meu receptor - Kaon 570 (infelizmente não está "abrir" a TvCabo!):
Estou a ficar preocupado, pois estava a pensar ver a F1 no RTL e se codificarem o sinal estou "lixado"!!
Alguém sabe em que canais vai ser transmitida (no Astra1, Hotbird ou Hispasat, livres de preferência)?!