Exceder os limites ....

Exceder os limites ....

• Nunca ando acima dos limites

Votos: 2 1,2%
  • Pontualmente ultrapasso os limites

Votos: 59 34,9%
  • é frequente andar acima dos limites

Votos: 67 39,6%
  • ando quase sempre acima dos limites

Votos: 41 24,3%

• Total de eleitores
    169
Falam dos países nórdicos como exemplo a seguir, mas esquecem-se que é lá onde há maior taxas de suicídio, de pedofilia,...pois, mas isso são exemplos que não interessa referir. Aqui o que interessa debater é o criminoso que anda acima dos limites de velocidade, mesmo quando sabe, tem experiência e conhecimento para ir em segurança!

Eu ando sempre dentro dos limites de velocidade, mas só se as condiçóes da estrada não permitirem mais! De resto nem vou dizer qual é o consumo máximo do meu carro... [;)]

Enquanto as pessoas não perceberem que não se pode pegar simplesmente em dois povos com passados culturais diferentes , estilos de vida e educação distintas e compara-los em relação a uma variavel vamos continuar na mesma...

Tirar conclusões ou tentar implementar ideias e regras de outros paises no nosso não é assim tão linear...

eu ando acima dos limites as vezes , e ja agora tambem nunca tive 1 acidente acima dos limites, mas ja tive 1 bem abaixo dos limites, e eu vinha ai a 40 na zona do campo grande e o outro vinha ai a 20 e mandou-se para cima de mim, por isso a conversa do ando sempre dentro dos limites e nunca tive 1 acidente, é uma conversa sem nexo e estupida, porque acontecem acidentes até a 10kmh

eu ando acima dos limites as vezes , e ja agora tambem nunca tive 1 acidente acima dos limites, mas ja tive 1 bem abaixo dos limites, e eu vinha ai a 40 na zona do campo grande e o outro vinha ai a 20 e mandou-se para cima de mim, por isso a conversa do ando sempre dentro dos limites e nunca tive 1 acidente, é uma conversa sem nexo e estupida, porque acontecem acidentes até a 10kmh

sim, se vamos falar de acidentes, todos os meus acidentes foram a andar devagar...mas mesmo devagar! Mas como há certos condutores completamente inconscientes do que vão a fazer...do genero: a ver as paisagens, entretidos a ouvir a musica, ate uma senhora a por maquilhagem enquanto conduzia! [:)]

Já agora, para satisfação dos fundamentalistas do cumprimento dos limites, admito que já tive um acidente em que envolvi outra viatura... foi a 10 km/h.

Passem um dia nos hospitais deste país, acompanhem de perto as vitimas dos excessos de velocidade, talvez assim passem a respeitar a vida dos outros, já que a vossa, pelo menos, não o conseguem ou querem fazer.

Passo muitos.
Respeito a tua opinião e admiro a convicção que tens mas moralismos desses dispenso porque, para mim, roçam a demagogia.

Decerto concordas que temos de ser razoáveis nestas coisas e não é por alguém exceder os limites que deixa de ter respeito pela vida dos outros.
Esse respeito refere-se a um conjunto de comportamentos na estrada e não apenas à velocidade.

Isso é o lógico. Já andei na AE a 60km/h porque estava a chover tanto que não conseguia ver nada.

Mas há pessoal que anda a 120km/h quer faça sol, quer faça chuva ou nevoeiro. Depois vêm dar lições de moral.

E sempre na faixa do meio... No matter what!!!

Exactamente.apr:)apr:)apr:) Por isso, falar só da velocidade quando se pretende avaliar o comportamento de um condutor é muito muito redutor.

Em AE, quando o trânsito e as condições climatéricas são bons, ando quase sempre nos x50km/h.
Faço cerca de 3000km/mês, 2000 ou mais em AE e nunca estive na eminência de ter um acidente, um ou outro susto mas nada de grave.
Provavelmente porque:

• tive alguma sorte
  • valorizo muito mais um tipo de condução que tenta antecipar as situações problemáticas em vez de ir a cumprir os limites mas não ter o cuidado de evitar problemas na circulação segura dos outros.

Dito isto, concordo que quem não cumpre seja penalizado.
E concordo que quem não assegura a manutenção e sinalização correcta das estradas também o seja.

Cumprimentos.

Última edição:
Depende bastante mas ando sempre no limite ou abaixo dele, óbvio... Não posso andar aí a abrir até porque tenho carta provisória.

Nem que vá sozinha na estrada...

Mesmo que não tivesse carta prov., gosto de cumprir o código da estrada, apesar de estar errado ou mal feito, com velocidades muito reduzidas ou não, etc...

Sou contra as pessoas que se põem a abrir. Tanta pressa não sei porque... Fossem para a estrada mais cedo.

Última edição:
HaagenDazs, não é uma critica a ti, apenas vou usar o teu comentario.

Muito pontualmente ando acima dos limites. E quando ando é por pouco tempo (ultrapassagem ou distracção)

É realmente isto o verdadeiro perigo nas estradas: fazer as coisas por distracção...quem anda a cima dos limites de velocidade e tem perfeita noção disso não está a por realmente em perigo os outros porque de certeza que também aumenta a concentração e a atenção.
Claro que é mais seguro andar devagar... :sh)

eu pessoalmente adequo a minha velocidade ao estado da estrada, tráfego e quantidade de gasolina que pretenda gastar num determinado momento.

Isso leva-me a andar a velocidades acima ou abaixo dos limites, aos quais sinceramente não presto muita atenção, excepto para avaliar as possibilidades de multa.

Como a maior dos meus percursos são citadinos, posso dizer que é difícil andar sempre dentro dos limites na cidade, em zonas pouco movimentadas e inclinadas.

Basta o facto de se apanhar uma descida inclinada, e tentar evitar o excesso de velocidade, que não é fácil. Já em condições adversas (chuva), o instinto obriga-nos a andar bem abaixo do limite.

Ou mesmo o facto de apanhar subidas longas (com misto de percurso considerado fora-de-localidade, em conjunto com percurso considerado localidade), em que para não deixar o carro "morrer" e evitar de seguida uma redução brusca, tem-se tendÊncia para acelerar mais um bocado.

Já na AE, é mais dificil ir ao limite, dado que o carro também não tem estofo para grandes velocidades.

"é frequente andar acima dos limites"

De moto (cerca de 175cv e 310+Kms/h top speed) é difícil manter o "bicho" dentro dos limites.

NO ENTANTO faço tudo por cumprir os limites dentro das localidades, principalmente nas zonas onde me apercebo de alguma periculosidade em exceder esse valor.

Tento sempre que possível não circular em velocidade excessiva. Já excesso de velocidade é "normal", principalmente em "estrada aberta".

"V"

HaagenDazs, não é uma critica a ti, apenas vou usar o teu comentario.

É realmente isto o verdadeiro perigo nas estradas: fazer as coisas por distracção...quem anda a cima dos limites de velocidade e tem perfeita noção disso não está a por realmente em perigo os outros porque de certeza que também aumenta a concentração e a atenção.
Claro que é mais seguro andar devagar... :sh)

Para mim distracção não é ir a 160 ou 180. É mesmo ir a 130 ou 140.

"é frequente andar acima dos limites"

Não muito, mas ando...
50/70 localicades (dependendo das zonas)
100/120 fora das localidades
130/140 AE's

Estes números dependem muito da companhia de viagem [;)]

Voltar
Superior