Exceder os limites ....

Exceder os limites ....

• Nunca ando acima dos limites

Votos: 2 1,2%
  • Pontualmente ultrapasso os limites

Votos: 59 34,9%
  • é frequente andar acima dos limites

Votos: 67 39,6%
  • ando quase sempre acima dos limites

Votos: 41 24,3%

• Total de eleitores
    169
Votei em "é frequente andar acima dos limites", porque em AE dependendo do percurso que tenha de fazer posso ou não decidir circular a mais de 120km/h.

A tendência é para em viagens maiores escolher velocidades de cruzeiro maiores... não sei bem porquê... mas é assim.

Votei em "é frequente andar acima dos limites", porque em AE dependendo do percurso que tenha de fazer posso ou não decidir circular a mais de 120km/h.

A tendência é para em viagens maiores escolher velocidades de cruzeiro maiores... não sei bem porquê... mas é assim.

Isso parece-me ser normal, mas talvez a sondagem ajude a perceber se é ou não.

Claro que há uns santos que mesmo que lhes pusessem um ferrari nas mãos durante uma semana não passariam dos 120 [;)]

"ando quase sempre acima dos limites"

Em condições normais, ando sempre na casa dos 140-150km/h em AE.

Os 120km/h em AE estão totalmente desactualizados.

Isso parece-me ser normal, mas talvez a sondagem ajude a perceber se é ou não.

Claro que há uns santos que mesmo que lhes pusessem um ferrari nas mãos durante uma semana não passariam dos 120 [;)]

Esse tipo de gente não existe... só atrás do teclado [;)] É tipo mito urbano.

Pontualmente ando acima dos limites.Fui criando o hábito de conduzir devagar e só ultrapasso os limites quando me atraso ou para pôr os cavalos a fazer exercício,o que acontece raramente.

Quando ando em autoestrada ando sempre entre os 120-140. Raríssimo ultrapassar este valor.

Quando ando em vias rápidas( independentemente de se localizarem ou não em áreas urbanas), dependendo do transito ando nos 90-110.

Em cidade curiosamente dificilmente passo dos 50, não por vontade mas sobretudo devido aos traçados, ao percurso, ás passadeiras , rotundas, semáforos, peões e transito.

Numa media muito geral, ando sempre dentro do limite de determinado local até +20Km/h.

Raramente ando acima dos limites. Muitas vezes até abaixo, por uma questão de consumos.
Em contrapartida custa-me muito respeitar os limites (50) nas EN que atravessam localidades. Ainda sou muito conservador: para mim uma EN é uma EN e não uma rua qualquer da localidade. :sh)

Em AE, ando normalmente a 130 - 140km/h. A carta faz-me muita falta. E é-me mais dificil cumprir os limites em EN do que AE.
Eu até tenho a sensação que hoje em dia se anda mais devagar do que há 10 anos atrás. Conheço várias pessoas que antes andavam sempre de prego a fundo e hoje programam o CC para 140km/h

Sim. Tento andar sempre nessa velocidade.

Em viagens grandes, se tiver não tiver Cruise Control a minha tendência é ir cada vez mais depressa. Com CC acalmo o andamento e consumos.
Em viagens grandes vou pelos 140km/h, mas acho que quando o trajecto que tenho de fazer é pouco, não compensa subir aos 140km/h para depois abrandar e sair... não é que me custe muito chegar aos 140km/h mas... manias [;)]

é frequente andar acima dos limites

Quando faço AE normalmente ando na casa dos 140/150kmh isto claro quando as condições o permitem.

Votei "ando quase sempre" porque sou realista.

Habitualmente, opto por ritmos relativamente baixos na auto-estrada. E isso representa não ultrapassar os 140Km/h que para todos os efeitos já é ultrapassar o limite legal de 120.

Embora este tópico refira exclusivamente auto-estradas, o mesmo se passa fora delas. É normal ultrapassar (mesmo que apenas por 10 ou 20Km/h) os limites fora delas.

Michael

Em viagens grandes vou pelos 140km/h, mas acho que quando o trajecto que tenho de fazer é pouco, não compensa subir aos 140km/h para depois abrandar e sair... não é que me custe muito chegar aos 140km/h mas... manias [;)]

10km não é entrar e sair logo. Dá bem para ires aos 140km/h sem stress. A uma média de 120km/h são 5 min em AE.

Pontualmente ultrapasso o limite. Normalmente ando a 110/120 na AE. Se tiver com pressa e se puder nunca a baixo dos 160..

Nas nacionais ando a uns 90/100. Às vezes lá vou aos 160/170 quando quero acelerar um pouco. Isto sim é perigoso!

Voltar
Superior