Exceder os limites ....

Exceder os limites ....

• Nunca ando acima dos limites

Votos: 2 1,2%
  • Pontualmente ultrapasso os limites

Votos: 59 34,9%
  • é frequente andar acima dos limites

Votos: 67 39,6%
  • ando quase sempre acima dos limites

Votos: 41 24,3%

• Total de eleitores
    169
Porquê? Tens medo de andar dentro dos limites e levar com algum "apressadinho" pela traseira adentro? Respeitar o código e os limites e as regras de trânsito não significa azelhice ao volante como tão implicitamente pretendes frisar. Mais medo teria eu de andar num carro contigo ao volante, medo por ti e medo por todas as pessoas que, condutores ou peões, se cruzassem contigo na estrada.

comigo acredito que tivesses medo, muito medo [:cool:]

até porque não ia perder a oportunidade de brincar um bocado com a situação [:D]

epá confesso que acho "invulgar" essa obsessão pelas regras.

achas que na Alemanha são todos uns inconsciêntes ?

Regra geral ando acima dos limites, isto se o trânsito e a ausência de radares o permitir...

Agora no fim de semana, de manhã cedo com a A1 só para mim , ia andar a pastar os cavalos!?

Eles querem é correr!!!!

Aconselho uma viagem aos paises nórdicos, Dinamarca, Suécia, Noruega por exemplo.

E verificar porque é que cumprem os limites, porque é que os peões ficam parados quando o sinal é vermelho apesar de não passar nenhum carro, essas coisas incriveis que cá nunca acontecem.

Aliás aconselho mesmo depois uma viagem á India ou Pakistão ou semelhante onde não há regras nem código da Estrada.

Ah e aconselho verem as noticias em relação á Alemanha em que o fim da falta de limite de velocidade em algumas auto-estradas está próximo de acontecer, ou pelo menos está em discussão pública.

E tirem as vossas conclusões.[kiss]

Depende do fluxo de trânsito, piso, condições atmosféricas, fiscalização, etc. Mas ando quase sempre, para não dizer sempre, acima dos limites.

Aconselho uma viagem aos paises nórdicos, Dinamarca, Suécia, Noruega por exemplo.

E verificar porque é que cumprem os limites, porque é que os peões ficam parados quando o sinal é vermelho apesar de não passar nenhum carro, essas coisas incriveis que cá nunca acontecem.

Aliás aconselho mesmo depois uma viagem á India ou Pakistão ou semelhante onde não há regras nem código da Estrada.

Ah e aconselho verem as noticias em relação á Alemanha em que o fim da falta de limite de velocidade em algumas auto-estradas está próximo de acontecer, ou pelo menos está em discussão pública.

E tirem as vossas conclusões.[kiss]

O que está em causa aqui é a velocidade. Há regras de ouro que eu nunca quebro... mas pensando um bocadinho, consigo perceber que há outros factores muito mais importantes para a causa de acidentes do que a velocidade em si.

Basta pensar nos casos onde existiam IP's e que agora passaram a AE, e pensar nas velocidades médias, que são substancialmente mais elevadas nas AE's e onde os acidentes diminuíram drasticamente.

Não tenho acidentes, não os provoco, não sou um empecilho na estrada

a sua postura é no minimo estranha....
por exemplo:
a IC19 está em obras...
o senhor vai respeitosamente a 90 e depois vê que existe sinalização de 40.
o senhor mete pé ao travão de imediato para respeitar o sinal?
o senhor faz quantos km a seguir a esse sinal a 40?

o seu comportamento provoca acidentes e é tão ou mais errado até que aqueles que excedem os limites.

já viu quantas pessoas morrem na estrada por irem a fazer ultrapassagens perigosas a pessoas que conduzem como o senhor?

Porquê? Tens medo de andar dentro dos limites e levar com algum "apressadinho" pela traseira adentro? Respeitar o código e os limites e as regras de trânsito não significa azelhice ao volante como tão implicitamente pretendes frisar. Mais medo teria eu de andar num carro contigo ao volante, medo por ti e medo por todas as pessoas que, condutores ou peões, se cruzassem contigo na estrada.

Sim, é isso que estou a dizer. Quando entras na auto-estrada, encontras dois sinais de trânsito, um que te informa da velocidade minima e outro que te informa da velocidade máxima. E qual é esta ultima? 120 km/h. Não são 130 nem 140 nem 150. São 120. Passas desse limite e deixas de ter respeito por tudo o que está à tua volta. Em cidade acontece o mesmo. Se o limite é 50 km/h, há que respeitá-lo. Eu respeito porque eu tenho educação para isso. Acredites ou não, pouco me interessa. Tenho carta há quase 15 anos. Há quase 10 que conduzo de forma educada e respeitosa para todos aqueles que estão ao meu redor. Não tenho acidentes, não os provoco, não sou um empecilho na estrada, mas também não faço da mesma um Nurburgring.

[:D] Estou mesmo a ver alguém que nunca andou acima do limite. Até pode acontecer, mas digo-te já que é uma obsessão.

Vê lá se passares os 120 e os 50 não te passas. É que ao andar a 121 estás a desrespeitar toda a gente à tua volta. Esse 1 km/h dá-te logo o rótulo de mal educado.

Basta ver que foste o único que respondeste que nunca ultrapassaste os limites.

Eu ando quase sempre em auto-estrada entre 130-150, mas adapto a velocidade sempre às diversas situações.

De referir também que estou de acordo em aumentar os limites nas autoestradas, mas apenas e se se começar a multar forte e feito quem anda colado aos carros ou deixa uma pequena margem de distância para o carro da frente.

Última edição:
Confesso que não me atreveria a dar uma voltinha de carro contigo. [:cool:]

És tu e eu...até porque ficar parado meia hora por cruzamento sem prioridade faria-me chegar atrasado a todo o lado [:)][:)][:)]

No entanto devo dizer que já andei de carro com o V7 e vice-versa...e acho que nenhum teve problemas de atrevimento [:D] [:p]

Há cerca de 10 anos atrás tive a oportunidade de conduzir na Dinamarca.
Já na altura, além de ser obrigatório andar sempre com os médios acesos, o limite nas AE era 110km/h (acho engraçado haver users que dizem que o nosso limite está desactualizado). E toda a gente cumpria religiosamente esse limite. Quando se apanhava alguem a 108, demorava-se 5 minutos a ultrapassar lol
Agora vão comparar os indices de sinistralidade e de mortes na estrada entre a Dinamarca e Portugal.
Mas há outras diferenças... enquanto aqui os users se vangloriam de andar fora da lei e tripodiam que cumpre, aposto que na Dinamarca a situação seria ao contrário
Questões de civismo e educação. Temos o que merecemos.

Dependendo de varios factores, mas ando quase sempre fora dos limites.
julgo ser no minimo curioso vir aqui defender que se anda sempre nos limites.mto gostava eu de ser abelhudo e controlar um dia inteiro as pessoas alegadamente zelosas que se dizem cumpridoras integrais dos limites e ver a pessoa a cumprir os 50 em certas avenidas vazias da cidade ou mesmo 120 na AE. pois pois.....e já agora, ver se essa atitude de estrito cumprimento da legalidade se extende ao resto do "modus vivendi".

Última edição:
Visto que circular a 70-80 Km/h em vias que, apesar de terem separador central e duas faixas em cada sentido, têm limite de 50km/h é "exceder" os limites, eu escolhi a "frequentemente".

Assim como circular a 140km/h nas AE's.

Mais do que estes valores, apenas pontualmente.

O que está em causa aqui é a velocidade. Há regras de ouro que eu nunca quebro... mas pensando um bocadinho, consigo perceber que há outros factores muito mais importantes para a causa de acidentes do que a velocidade em si.

Basta pensar nos casos onde existiam IP's e que agora passaram a AE, e pensar nas velocidades médias, que são substancialmente mais elevadas nas AE's e onde os acidentes diminuíram drasticamente.

De acordo, excepto na importancia da velocidade como causa de acidentes[;)]

Essential physics

The kinetic energy involved in a motor vehicle collision is proportional to the square of the speed at impact. The probability of a fatality is, for typical collision speeds, empirically correlated to the fourth power of the speed difference at impact,[2] rising much faster than kinetic energy.
To illustrate these statistics, suppose two vehicles crash into a massive, fixed object, and one vehicle’s speed is 10% greater than the other vehicle. The faster vehicle will release 21% more energy, and its occupants will experience a 46% higher probability of a fatality.

Depende do fluxo de trânsito, piso, condições atmosféricas, fiscalização, etc. Mas ando quase sempre, para não dizer sempre, acima dos limites.

Eu queria dizer isso...mas optei por votar na abaixo...só para não me baterem muito [:D]

Sou um inconsciente...vou já ali ao forum que o Rui Soad meteu no outro tópico a este nosso amigo, vergastar-me muito...

É por causa de bitaites destes que as pessoas cuja opinião é deveras interessante de ler raramente postam, porque todo aquele que diz cumprir o que manda o código da estrada é imediatamente rotulado de "tolinho" e "aldrabão" visto que o "normal" é todos os condutores infringirem as leis e as regras de trânsito como vossas excelências tão sábiamente o fazem.

Por acaso, não deste conta do recente despiste que vitimou 3 jovens que iam num carro a 200 quilómetros por hora numa estrada nacional? Fica aqui o link para a noticia: Despiste mata três amigos

Lembra-te desta noticia na próxima oportunidade que circules a 160 numa EN.

EDIT: voto na primeira opção "Nunca ando acima dos limites". Tenho amor à minha vida, amor à vida das pessoas que andam comigo dentro do carro e tenho respeito pela vida dos outros que conduzem ao meu redor, coisa que parece faltar demasiado a certas pessoas. Agora chamem-me de santo, digam que não existo. Prefiro ser santo e não existir do que cometer infracções sempre que pego no volante até um dia ficar com um peso na consciência depois de matar alguém.

A todos aqueles que teimam em fazer da infracção ao código da estrada e às regras da condução algo com que tanto se orgulham, quiçá para se fazerem grandes machos no vosso circulo de amigos, espero que nunca venham a passar pelo sofrimento que é ter um familiar próximo às portas da morte depois de ser atropelado por alguém que achou por bem fazer de uma estrada o seu autódromo privado. Passem um dia nos hospitais deste país, acompanhem de perto as vitimas dos excessos de velocidade, talvez assim passem a respeitar a vida dos outros, já que a vossa, pelo menos, não o conseguem ou querem fazer.

Não tenho de me justificar. Faço isso duas ou três vezes ao ano, tendo consciência que basta uma delas para acontecer algo grave.

Mas só o faço de noite, sem trânsito nenhum e em zonas sem urbanizações. Se acontecer algo grave é só a mim!

Já na altura, além de ser obrigatório andar sempre com os médios acesos, o limite nas AE era 110km/h (acho engraçado haver users que dizem que o nosso limite está desactualizado). E toda a gente cumpria religiosamente esse limite. Quando se apanhava alguem a 108, demorava-se 5 minutos a ultrapassar lol
Agora vão comparar os indices de sinistralidade e de mortes na estrada entre a Dinamarca e Portugal.
Mas há outras diferenças... enquanto aqui os users se vangloriam de andar fora da lei e tripodiam que cumpre, aposto que na Dinamarca a situação seria ao contrário

Caro user, comprou um scirocco ou admira este modelo? não acredito. é um carro do "demo" pois ultrapassa largamente a velocidade legal. Acho que deveria ter comprado/admirar o 2 cvs da citro tal como o outro user do C5 e assim nunca jamais caiam em tentação, mesmo que quisessem.

De acordo, excepto na importancia da velocidade como causa de acidentes[;)]

O que aí diz é que a velocidade quanto mais elevada for, mais probabilidade há de haver mortos em caso de embate. Mas isso nada tem a ver com a causa do mesmo.

É óbvio que há mil e uma teorias da conspiração para a velocidade ser a principal causa de acidentes.

Dados estatísticos da BT então é mato... a questão é que eles praticamente só fiscalizam Velocidade e Álcool... logo fica difícil apurar outros factores que podem causar acidentes. [;)]

Também tive exactamente essa experiencia lá[;)]

Aliás eles até têm um maneira de lidar uns com os outros extremamente severa quando alguém não cumpre em prol da sociedade como um todo.

Basta ver como eles encaram a fuga aos impostos, onde és logo denunciado e depois efectivamente apanhado.

Cá não cumprimos por norma, nem sequer há um esforço grande da parte das autoridades para que se cumpra.

Mas acho que já esteve pior a nível de excesso de velocidade, deve ser do aumento dos combustíveis[:D]

Dependendo de varios factores, mas ando quase sempre fora dos limites.
julgo ser no minimo curioso vir aqui defender que se anda sempre nos limites.mto gostava eu de ser abelhudo e controlar um dia inteiro as pessoas alegadamente zelosas que se dizem cumpridoras integrais dos limites e ver a pessoa a cumprir os 50 em certas avenidas vazias da cidade ou mesmo 120 na AE. pois pois.....e já agora, ver se essa atitude de estrito cumprimento da legalidade se extende ao resto do "modus vivendi".

És tu e eu...gostava de ser mosquinha [:D]

Voltar
Superior