Exceder os limites ....

Exceder os limites ....

• Nunca ando acima dos limites

Votos: 2 1,2%
  • Pontualmente ultrapasso os limites

Votos: 59 34,9%
  • é frequente andar acima dos limites

Votos: 67 39,6%
  • ando quase sempre acima dos limites

Votos: 41 24,3%

• Total de eleitores
    169
O que aí diz é que a velocidade quanto mais elevada for, mais probabilidade há de haver mortos em caso de embate. Mas isso nada tem a ver com a causa do mesmo.

É óbvio que há mil e uma teorias da conspiração para a velocidade ser a principal causa de acidentes.

Dados estatísticos da BT então é mato... a questão é que eles praticamente só fiscalizam Velocidade e Álcool... logo fica difícil apurar outros factores que podem causar acidentes. [;)]

Sim aqui é a consequência em caso de embate.

Mas por exemplo, penso que é unânime afirmar que num carro a 120km/h tens maior capacidade de antecipar imprevistos, re-ganhar o controlo perdido do que a por exemplo 160-180.

Caro user, comprou um scirocco ou admira este modelo? não acredito. é um carro do "demo" pois ultrapassa largamente a velocidade legal. Acho que deveria ter comprado/admirar o 2 cvs da citro tal como o outro user do C5 e assim nunca jamais caiam em tentação, mesmo que quisessem.

Se leres do início, verás que disse que ultrapasso os limites...

EDIT: conheces algum carro novo, excepto os papa-reformas, que não dê + de 120?

Última edição:
Sim aqui é a consequência em caso de embate.

Mas por exemplo, penso que é unânime afirmar que num carro a 120km/h tens maior capacidade de antecipar imprevistos, re-ganhar o controlo perdido do que a por exemplo 160-180.

Certíssimo... daí ser preciso avaliar muito bem se as condições envolventes do veiculo nos permitem circular a velocidades mais elevadas sem sobressaltos. [;)]

Quanto ao pessoal que fala logo dos outros países e dos anjinhos que eles são...não sei quanto aos mais nórdicos de facto.

Mas até tenho bastante experiência de condução na Alemanha e as coisas não são bem assim...curiosamente é o local onde me dou melhor com a condução, e faço-o diariamente quando lá estou em trabalho, como qualquer um [;)] na A5 lá no sitio -> e não é devagar [:D] e mesmo em EN's pois...pois

Depois conheço bem a França, Itália (nem é preciso falar por não?! [:)]), Espanha...quando muito na Aústria senti mais o controle, mas eles são loucos [:D]

Certíssimo... daí ser preciso avaliar muito bem se as condições envolventes do veiculo nos permitem circular a velocidades mais elevadas sem sobressaltos. [;)]

Mas ai é que está.

Como as pessoas morrem na estrada e quem faz as leis não sabe quem é que sabe "avaliar muito bem se as condições envolventes do veiculo nos permitem circular a velocidades mais elevadas sem sobressaltos", criou os limites.

Mais, mesmo as pessoas que sabem avaliar muito bem essas condições, também têm azares.

Depois não há pessoas mais iguais que outras, ou seja, não pode haver uma lei ou uma mentalidade vigente em que uns como são mais pilotos têm direito a circular a velocidades maiores.

E depois tens ainda mais 1 razão para mim com valor considerável:

Está estudado que um carro a mais de 90-110 tem um eficiencia energetica péssima, e como as pessoas não têm essa consciência, alguém têm que as ter por eles.

Mais um texto

Factors in setting speed limits

Traffic engineers observe that the majority of drivers drive in a safe and reasonable manner, as demonstrated by consistently favorable driving records. A report from the British Columbia Ministry of Transportation includes in its summary the finding that the incidence of crashes depends more on variations in speed between vehicles than on absolute speed, and that the likelihood of a crash happening is significantly higher if vehicles are traveling at speeds slower or faster than the mean speed of traffic.[10]
Speed limits are most frequently set through statutes. Speed limits can usually be lowered, or sometimes raised, from the legislated speed limit through a process called speed zoning. Common factors influencing speed zoning are:

Fuel efficiency sometimes affects speed limit selection. The United States once had a maximum speed limit of 55 mph (89 km/h) to reduce fuel consumption. The law was widely disregarded by motorists and delivered a minimal fuel consumption reduction.
Less commonly, speed limits are reduced to address local air quality issues. An example are "environmental speed limits" in the United States.

Isso é o lógico. Já andei na AE a 60km/h porque estava a chover tanto que não conseguia ver nada.

Mas há pessoal que anda a 120km/h quer faça sol, quer faça chuva ou nevoeiro. Depois vêm dar lições de moral.

Mas ai é que está.

Como as pessoas morrem na estrada e quem faz as leis não sabe quem é que sabe "avaliar muito bem se as condições envolventes do veiculo nos permitem circular a velocidades mais elevadas sem sobressaltos", criou os limites.

Mais, mesmo as pessoas que sabem avaliar muito bem essas condições, também têm azares.

Depois não há pessoas mais iguais que outras, ou seja, não pode haver uma lei ou uma mentalidade vigente em que uns como são mais pilotos têm direito a circular a velocidades maiores.

E depois tens ainda mais 1 razão para mim com valor considerável:

Está estudado que um carro a mais de 90-110 tem um eficiencia energetica péssima, e como as pessoas não têm essa consciência, alguém têm que as ter por eles.

Mais um texto

"A report from the British Columbia Ministry of Transportation includes in its summary the finding that the incidence of crashes depends more on variations in speed between vehicles than on absolute speed, and that the likelihood of a crash happening is significantly higher if vehicles are traveling at speeds slower or faster than the mean speed of traffic."

Corrige-me se estiver errado, mas nas AE's o limite mínimo de 50km/h não será ridículo? Se obrigássemos todos a circular mais próximos da velocidade média, pelos vistos haveria muito menos acidentes.

E depois o que dizes é bem verdade... azares toda a gente tem, e aí pouco importa se vai a cumprir ou não a velocidade.

Em relação às leis... os limites, quanto a mim, deveriam ser dinamicos há muito tempo... controla-se tanto o transito, as condições da via, e do tempo, mas nunca ninguem se lembrou de colocar placares electronicos com limites adequados a todos esses factores?

E quanto à eficiencia energética de que falas, e que eu só sei o básico... Corrige-me se eu estiver enganado, mas ela só é pessima quando não tens visibilidade suficiente para que o seja.

Se tiveres um campo de visão muito alargado, mesmo a 140, sabes que consegues parar o carro em segurança se alguma coisa aparecer no limite desse campo de visão.

Se saltar um veado para a estrada, ou cair um meteorito, tanto faz ir a 120 como a 140... é rezar! [:p]

"A report from the British Columbia Ministry of Transportation includes in its summary the finding that the incidence of crashes depends more on variations in speed between vehicles than on absolute speed, and that the likelihood of a crash happening is significantly higher if vehicles are traveling at speeds slower or faster than the mean speed of traffic."

Corrige-me se estiver errado, mas nas AE's o limite mínimo de 50km/h não será ridículo? Se obrigássemos todos a circular mais próximos da velocidade média, pelos vistos haveria muito menos acidentes.

E depois o que dizes é bem verdade... azares toda a gente tem, e aí pouco importa se vai a cumprir ou não a velocidade.

Em relação às leis... os limites, quanto a mim, deveriam ser dinamicos há muito tempo... controla-se tanto o transito, as condições da via, e do tempo, mas nunca ninguem se lembrou de colocar placares electronicos com limites adequados a todos esses factores?

E quanto à eficiencia energética de que falas, e que eu só sei o básico... Corrige-me se eu estiver enganado, mas ela só é pessima quando não tens visibilidade suficiente para que o seja.

Se tiveres um campo de visão muito alargado, mesmo a 140, sabes que consegues parar o carro em segurança se alguma coisa aparecer no limite desse campo de visão.

Se saltar um veado para a estrada, ou cair um meteorito, tanto faz ir a 120 como a 140... é rezar! [:p]

Em relação aos limites minimos cá e á indeferenciação do limite conforme as condições atmosfêricas, também concordo que está errado[;)]

Mas aí já estamos a falar de detalhes.

Já quanto á hipotese do veado ou do meteorito... quanto mais rapido fores, menos tempo tens de os evitar. Obvio que há situações em que é impossível mas se o veado saltar a 10 metros de ti e fores a 120, provavelmente consegues evitar, se fores a velocidades maiores, mais dificil se torna.

Penso que cá em Porgutal também somos muito supersticiosos, tanta vez oiço dizer "isso das velocidades não me diz nada, tanto morre um a 50 como a 150".

Penso que cá em Porgutal também somos muito supersticiosos, tanta vez oiço dizer "isso das velocidades não me diz nada, tanto morre um a 50 como a 150".

Isso para mim não está sequer em causa.

Só acho disparatado haver quem acuse quem por vezes circula acima dos limites legais de velocidade de ser um assassino, ou inconsciente, quando a meu ver há circunstancias que o permitem fazer em segurança. [;)]

Quase sempre acima dos limites, respondi eu.

Mas tudo depende mesmo do trânsito ou da via em que circulo. Em AE com pouco trânsito acelero mais mas não faço uma viagem longa a mais de 150 - 160 Km/h, o que equivale a silêncio absoluto no meu 730d. Em IP's posso ir aos 110 - 120 Km/h, em nacionais muito raramente passo os 100 Km/h e nas cidades circulo um pouco acima do limite mas raramente.

Mas basta chover, o traçado ser mais sinuoso ou haver muito trânsito que nem sequer me atrevo a chegar aos limites, seja em que estrada for. Tudo depende mesmo do meio que nos envolve.

Quase sempre acima dos limites, respondi eu.

Mas tudo depende mesmo do trânsito ou da via em que circulo. Em AE com pouco trânsito acelero mais mas não faço uma viagem longa a mais de 150 - 160 Km/h, o que equivale a silêncio absoluto no meu 730d. Em IP's posso ir aos 110 - 120 Km/h, em nacionais muito raramente passo os 100 Km/h e nas cidades circulo um pouco acima do limite mas raramente.

Mas basta chover, o traçado ser mais sinuoso ou haver muito trânsito que nem sequer me atrevo a chegar aos limites, seja em que estrada for. Tudo depende mesmo do meio que nos envolve.

I rest my case [;)]

O giro é que carros de 90cv não andam nada, bla bla bla, compram logo como 200cv e depois não andam a mais de 120km/h.Que treta.

Está na hora de limitar os carros como no Japão. 180km/h quer tenha 90cv quer tenha 1000cv. Era uma medida que ia diminuir acidentes e emissões/consumos.

Depois era aumentar a velocidade na AE até 140-150km/h em alguns troços. Na AE para o Algarve existem mais que condições para tal.

Quem fosse apanhado a mais de 180km/h ficava logo sem carta por uns anos.

Assim pegavam, e começavam a fiscalizar mais as Nacionais e IP's que é onde morrem a maioria das pessoas. Não é nas AE.

Considerando uma condução sempre em AE a minha resposta tem mesmo que ser "ando quase sempre acima dos limites".. Ando a uma velocidade média de 130/140 km/h raramente excedendo os 150 km/h.. Em nacionais e sobretudo nas localidades sou muito mais respeitador dos limites de velocidade..

Falam dos países nórdicos como exemplo a seguir, mas esquecem-se que é lá onde há maior taxas de suicídio, de pedofilia,...pois, mas isso são exemplos que não interessa referir. Aqui o que interessa debater é o criminoso que anda acima dos limites de velocidade, mesmo quando sabe, tem experiência e conhecimento para ir em segurança!

Eu ando sempre dentro dos limites de velocidade, mas só se as condiçóes da estrada não permitirem mais! De resto nem vou dizer qual é o consumo máximo do meu carro... [;)]

Falam dos países nórdicos como exemplo a seguir, mas esquecem-se que é lá onde há maior taxas de suicídio, de pedofilia,...pois, mas isso são exemplos que não interessa referir. Aqui o que interessa debater é o criminoso que anda acima dos limites de velocidade, mesmo quando sabe, tem experiência e conhecimento para ir em segurança!

Eu ando sempre dentro dos limites de velocidade, mas só se as condiçóes da estrada não permitirem mais! De resto nem vou dizer qual é o consumo máximo do meu carro... [;)]

Também tens que ver do que estamos aqui a falar. Não estamos a falar da diferença de desenvolvimento "geral" entre nós e os nórdicos.

Estamos apenas a falar dos limites de velocidade cá e lá. Se me disseres que lá há mais pedofilia e suicídio do que cá pq não podem andar a mais de 110, eu percebo...

Voltar
Superior