Trabalhar em Consultoria

marcoantonio, sem querer ofender mas não sei em que mundo tu vives, pois um MBA custa perto de 50 mil euros (ou mais) e tirar um MBA para ganhar 2000 a 3000 brutos por mes....Não faz sentido nenhum.

E quem te ouvir falar até pensa que tirar um MBA é facil e nem toda a gente tem dinheiro para o tirar.

Penso que o da Nova/Católica fica por menos de 20.000€.

Por acaso fui ver ao site da nova e tá lá 20000 euros, mas li a tempos no jornal que eram 63 mil euros.
Mas o MBA em consultoria só faz realmente sentido quando se chega a senior manager, ou seja, após 10 anos de experiencia na área, e os salarios são superiores aos 3000 brutos.

marcoantonio, sem querer ofender mas não sei em que mundo tu vives, pois um MBA custa perto de 50 mil euros (ou mais) e tirar um MBA para ganhar 2000 a 3000 brutos por mes....Não faz sentido nenhum.

E quem te ouvir falar até pensa que tirar um MBA é facil e nem toda a gente tem dinheiro para o tirar.

MBA custa 50 mil euros numa das melhores 20 escolas do mundo

em Portugal:

Nova/Catolica 16000 euros
ISEG 8500 euros
Univ. Porto/EGP 9000 euros

e em consultoria a empresa paga sempre o custo total do MBA

o MBA em consultoria só faz realmente sentido quando se chega a senior manager, ou seja, após 10 anos de experiencia na área, e os salarios são superiores aos 3000 brutos.

mentira absoluta!

em consultoria ao fim de 3, 4 anos sem MBA nao progrides (e nas maiores consultoras ao fim de 4 anos avisam-te que se nao tirares um MBA brevemente vão correr contigo dali pra fora...)

em consultoria entras (recem-licenciado) na categoria de "analista"

para passares ao nivel seguinte (consultor) precisas de MBA

quem me disse isto foi o meu futuro patrão (vice-presidente) da accenture

mentira absoluta!

em consultoria ao fim de 3, 4 anos sem MBA nao progrides (e nas maiores consultoras ao fim de 4 anos avisam-te que se nao tirares um MBA brevemente vão correr contigo dali pra fora...)

em consultoria entras (recem-licenciado) na categoria de "analista"

Mas estás a falar de que tipo de consultoria?

voces falam sem saber nada de nada... mandam bitaites pro ar... destesto isso. se nao têm a certeza estejam calados. MBA nova/catolica actualmente custa 19 mil euros

http://www.mbacatolicanova.com/?id=mba7

60 mil euros custa MBA em Harvard, MIT, etc.
não queiram comparar...

Eu rectifiquei abaixo que me tinha enganado nos valores.
Quando ao resto, estás tu enganado.

Entras para consultoria como analista sim, a ganhar 1000 liquidos.Passado um ano passas a consultor (sem MBA nem nada que se pareça) a ganhar 1500 liquidos.
MBA só se justifica quando passares a Manager e se tu exigirem têm que to pagar parcialmente.
Mas os ordenados para quem tem MBA são muito superiores aos 3000 brutos que mencionaste

Hummmm chicha para triturar miam miam miam [:D][:D][:D]

Não abras tu os olhos. O que pode acontecer é ao fim de 3 anos não haver MBA. Tem atenção que só uma pequena parte dos analistas conseguem o MBA à borlix, não são os melhores, são seguramente os mais bem relacionados...

Muita atenção à cenourinha que nunca aparece. Cuidado com o "há e tal só pro ano" ou "Há e tal és um gajo muito especial e preciso de ti no project X nos próximos 2 anos a tempo inteiro" -> essa última é perigosa.

E agora a pergunta do milhão: "O que é para ti um MBA?"

Eu rectifiquei abaixo que me tinha enganado nos valores.
Quando ao resto, estás tu enganado.

Entras para consultoria como analista sim, a ganhar 1000 liquidos.Passado um ano passas a consultor (sem MBA nem nada que se pareça) a ganhar 1500 liquidos.
MBA só se justifica quando passares a Manager e se tu exigirem têm que to pagar parcialmente.
Mas os ordenados para quem tem MBA são muito superiores aos 3000 brutos que mencionaste

tu deves perceber mais disto que o meu chefe que é vice-presidente da accenture (que é só a maior empresa de consultoria do mundo...)

se fores um fora-de-série, excepcional, passas a consultor ao fim de 2 anos. Mas o normal é ao fim de 3 ou 4 anos (e para isso tens de tirar MBA)

tu deves perceber mais disto que o meu chefe que é vice-presidente da accenture (que é só a maior empresa de consultoria do mundo...)

se fores um fora-de-série, excepcional, passas a consultor ao fim de 2 anos. Mas o normal é ao fim de 3 ou 4 anos (e para isso tens de tirar MBA)

Tás completamente desfazado da realidade.
A Accenture a maior consultora do Mundo?

Não acordes não!

já agora, alguem aqui é consultor ou estão só a mandar "bitaites" pro ar?

é que se são consultores e sabem como as coisas funcionam tudo bem, agora se "ah e tal, acho que é assim..."

pelo menos na accenture, na bcg e na mckinsey sei que as coisas funcionam tal e qual como eu disse. E estas 3 empresas estão definitivamente no top 10 mundial...

quanto ao resto nao sei, mas duvido muito que difira disto...

e estas 3 firmas, tenho certeza ABSOLUTA que te pagam o MBA (deste que assines um documento em como te comprometes a ficar la a trabalhar mais 2 a 5 anos - consoante o preço que foi o MBA)

e estas 3 firmas, tenho certeza ABSOLUTA que te pagam o MBA (deste que assines um documento em como te comprometes a ficar la a trabalhar mais 2 a 5 anos - consoante o preço que foi o MBA)

Então mas quem é que disse que não pagavam? Não tou a perceber onde queres chegar...

É claro que pagam isso não é nenhuma coisa do outro mundo!

pergunta para o neoxic e para o PSL:

vocês ao menos são consultores? percebem alguma coisa do assunto ou estão a dizer aquilo que vocês julgam ser o que se passa nesse ramo?

Já agora, trabalham em que empresa?

estás-te a contradizer completamente...

Marco: pensa um bocadinho antes de escrever. Ng te quer fazer mal ou insultar. Isto é um fórum de discusão onde cada qual diz aquilo que quer em harmonia.

Somando aquilo que eu escrevi, é fácil entender que: sim eles pagam MBA mas não a toda a gente.

Tão simples como isso.

pergunta para o neoxic e para o PSL:

vocês ao menos são consultores? percebem alguma coisa do assunto ou estão a dizer aquilo que vocês julgam ser o que se passa nesse ramo?

Já agora, trabalham em que empresa?

Não sou nem nunca vou ser felizmente. [:D]

É preciso ser consultor para falar sobre consultoria?

Sou apenas um nickname anónimo que trabalha na empresa X.

Trabalhei numa empresa de consultoria (não tive lá muito tempo mas sei como aquilo funciona em termos de escalabilidade).

Na BCG oferecem te o MBA tal como disseste, mas não sei qual a escalabilidade.
Na Mc kinsey idem.
Na Accenture se dizes eu acredito.

Na consultora onde trabalhei (não vou dizer o nome mas está no TOP 10), passas a consultor apos 1 ano a ganhar 1500 limpos e demoras 10 anos( em média) a chegar a senior manager.

O que tá a levar a esta discussão prende-se com os salarios onde tas redondamente enganado.

Na BCG pagam te 2000 euros no 1º ano.Com MBA pagam valores superiores aos 3000 brutos que falaste.
Nas Accenture pagam te 1000 euros no 1º ano e com MBA aposto que pagam mais que 3000 euros, caso contrário ia me embora.

BTW, se fores ao site da BCG Portugal constatas que diz lá que pagam te o MBA caso optes por essa via e que podes optar por outra via sem ser o MBA.
Logo aquilo que dizes que se n tiverem MBA vais para a rua é pura mentira.

Voltar
Superior