Trabalhar em Consultoria

Já agora aproveito para dizer que a forma como são feitos os questionários da melhor empresa para trabalhar... :confused:

Aquilo é entregue aos empregados e são eles que respondem ao questionário. Ou seja pode-se ser tudo menos imparcial. Basicamente é um formato que acaba por não dizer assim tanto dos locais.

Mas a everis até que nem é um mau local para se trabalhar.

Gostava de saber em relação aos valores do salário na Everis... alguem tem conhecimento?

Alguem aqui trabalha na accenture? Vou para lá trabalhar para o mês que vem (em principio). Se alguem aqui trabalhar lá, gostaria de saber que tal está a ser a experiência lá.

Não generalizar através de um caso sff...

Consultoria significa na grande maioria das vezes, em momentos do projecto, fazer mais horas. Quem não quer ou não está preparado para isso, tem mais opções no mercado, ou talvez não, mas pronto.

dividiste a remuneraçao pelo numero de horas de trabalho.
Mas cometeste 3 erros:

-ninguem numa consultora boa ganha menos que 1500 euros

-esqueceste te que todos os anos serecebe um bonus que vao desde os 3 ordenados a 3 ou 4 anos de salario.

-A grande parte das consultoras fecha 1 mes por ano e os empregados tem direito a um mes de ferias , logo da 2 meses de feris.

No fundo ganha-se mais e trabalha-se menos do que a indicas na tua situaçao. Logo o resultado do teu racio é bastante inferior ao que deveria ser!

Em que país fixe é que vives?[;)]

mas a accenture é conhecida por ser a que paga menos[;)]

a accenture paga 1150 euros (brutos) + 6 euros diarios de subsidio de alimentaçao

ao todo dá +/- 1030 euros liquidos/mês
no final do ano os empregados são aumentados em 0 a 50% do salário, consoante a avaliação

alem disso a accenture dá 2 meses de férias (37 dias uteis) enquanto as outras consultoras dão 1 mes (25 dias uteis)

e ainda oferece seguro de saúde medis

sinceramente parece-me bastante bom...

a accenture paga 1150 euros (brutos) + 6 euros diarios de subsidio de alimentaçao

no final do ano os empregados são aumentados em 0 a 50% do salário, consoante a avaliação

alem disso a accenture dá 2 meses de férias (37 dias uteis) enquanto as outras consultoras dão 1 mes (25 dias uteis)

Até deveria de oferecer 3 meses de férias tendo em contas q tipicamente trabalha-se 10 a 12h por dia...

Isso da avaliação é das maiores tangas à face da terra... só gostaria de saber como conseguem facilmente avaliar o meu trabalho, ker dizer, dar até dava, mas era preciso 1 pessoa dedicada só a isso.

Bastante bom não é. Pq se fores dividir os 1000 euros limpos pelas horas que fazes a coisa começa a piar mais fino.

Vamos a contas:
Normalmente faz-se bem mais de 8h em consultoria. Diria que a média perfeitamente normal anda numas 10 a 12h diárias.

Vamos considerar 10h por dia e vamos ser ainda mais simpáticos e considerar que não vamos trabalhar aos fins de semana (coisa que nem sempre acontece).

22 dias x 10h = 220h por mês.
1000 euros / 220h = 4,50€/h

Há empregadas domésticas que ganham mais do que isso... E fiz as contas com horarios mto razoáveis. Pq quem trabalha uns tempos em consultoria rapidamente se apercebe que há meses bons e há tb mtos meses maus. E qdo as coisas correm mal, vão-se os fds, sobem as horas médias diárias para 12,14,16,18... E o salário esse n estica.

Aproveito o tópico para perguntar se alguém conhece a PrimeIT?

Já agora alguém sabe dizer qual é o salário médio em Lx para um consultor com 5 anos de experiência?
Obrigado,
TFigueira

Bastante bom não é. Pq se fores dividir os 1000 euros limpos pelas horas que fazes a coisa começa a piar mais fino.

Vamos a contas:
Normalmente faz-se bem mais de 8h em consultoria. Diria que a média perfeitamente normal anda numas 10 a 12h diárias.

Vamos considerar 10h por dia e vamos ser ainda mais simpáticos e considerar que não vamos trabalhar aos fins de semana (coisa que nem sempre acontece).

22 dias x 10h = 220h por mês.
1000 euros / 220h = 4,50€/h

Há empregadas domésticas que ganham mais do que isso... E fiz as contas com horarios mto razoáveis. Pq quem trabalha uns tempos em consultoria rapidamente se apercebe que há meses bons e há tb mtos meses maus. E qdo as coisas correm mal, vão-se os fds, sobem as horas médias diárias para 12,14,16,18... E o salário esse n estica.

A minha empregada ganha mais q isso à hora! ahahah

Ao menos na minha consultora faço sempre 8h e nunca trabalhei aos fds.

ok, tudo bem, 1000 euros limpos / mes nao é mto, mas para inicio de carreira para alguem sem experiencia nenhuma, sinceramente acho optimo!

tipicamente sais da universidade e vais para 1 estagio profissional de 9 meses a receber 2 ordenados minimos sem direito a subsideos nenhuns.

alem disso toda a gente sabe que a trabalhar em consultoria se progride mto bem (bem melhor que em qq outra area)

ficas 3 anos a bulir, depois tiras 1 MBA (que chegam a custar mais de 50 mil euros) tudo pago pela empresa e dps passas a ganhar facilmente mais de 2000 euros / mes limpos.

claro que 1000 euros / mes nao e' mto, mas é ao inicio.
um consultor ao fim de 5 anos de carreira numa consultora de topo está num patamar financeiro mto superior ao dos colegas de curso que acabaram o curso ao mesmo tempo que ele, disso não tenham duvidas...

A minha empregada ganha mais q isso à hora! ahahah

Ao menos na minha consultora faço sempre 8h e nunca trabalhei aos fds.

ok, tudo bem, 1000 euros limpos / mes nao é mto, mas para inicio de carreira para alguem sem experiencia nenhuma, sinceramente acho optimo!

tipicamente sais da universidade e vais para 1 estagio profissional de 9 meses a receber 2 ordenados minimos sem direito a subsideos nenhuns.

alem disso toda a gente sabe que a trabalhar em consultoria se progride mto bem (bem melhor que em qq outra area)

ficas 3 anos a bulir, depois tiras 1 MBA (que chegam a custar mais de 50 mil euros) tudo pago pela empresa e dps passas a ganhar facilmente mais de 2000 euros / mes limpos.

Concordo com a parte dos 1000 euros, mas o resto é relativo.
Tudo bem que em consultoria tens hipotese de progredir mais do que em qualquer outra área (se te aguentares lá), mas dás cabo da saude toda, e aquilo que ganhas a mais do que os colegas de turma, perdes em qualidade de vida e perdes em anos de vida, pk o stress que acumulas e as horas mal dormidas irão ser pagas com a saude.
Aos 20, 30, 40 anos é tudo muito bonito, mas aos 50, 60 já não é bem assim.

Última edição:
Não conheço realidades de empresas de consultoria, mas se o valor inicial se fica pelos 1200€ brutos também não é nada de especial.

mas cá em portugal os ordenádos não sao nada de especial[;)]

consultória conheço quem faz e é relativo há clientes chatos e trabalhos que seguem fora de horas e por vezes nao ganham mais por isso...e ainda loge de casa...ganhar 1000 e picos euros e chegar a casa todos os dias as 21 ou 22 horas...n me parece mto atractivo...mas é tudo relativo

brutos... uns 2000 a 3000 euros se tiveres MBA
se não tiveres MBA e já tens 5 anos de experiência em consultoria, não o que estás à espera para tirar o MBA.

Sem MBA ao final do 3º, 4º ano, a tua carreira estanca.

No mundo da consultoria portuguesa o que conta são os contactos, o resto é conversa.

marcoantonio, sem querer ofender mas não sei em que mundo tu vives, pois um MBA custa perto de 50 mil euros (ou mais) e tirar um MBA para ganhar 2000 a 3000 brutos por mes....Não faz sentido nenhum.

E quem te ouvir falar até pensa que tirar um MBA é facil e nem toda a gente tem dinheiro para o tirar.

Voltar
Superior