Trabalhar em Consultoria

Trabalhar em consultoria pode ser uma mais valia, pk o trabalho nunca se torna monótono e a compensação financeira é boa, mas o facto de nunca sabermos a que horas saimos do trabalho pode ser um ponto negativo.

Trabalham ou gostavam de trabalhar nesta área?
Vantagens e desvantagens?

Trabalhar em consultoria pode ser uma mais valia, pk o trabalho nunca se torna monótono e a compensação financeira é boa, mas o facto de nunca sabermos a que horas saimos do trabalho pode ser um ponto negativo.

Trabalham ou gostavam de trabalhar nesta área?
Vantagens e desvantagens?

Depende da área onde trabalhas, e do tipo de trabalho. O trabalho pode ser monótono (aliás, na maior parte das vezes, é, a não ser que tenhas a sorte de ser sempre colocado em novos projectos, em vez de ficar a dar suporte aos existentes), e a compensação financeira já teve melhores dias...

Ah, e há muita concorrência.

Compensação financeira é como quem diz.

Divide lá o ordenado pelas horas de trabalho e vê lá quanto dá.

Se receberes 1.200€ Limpos por mês.

Entras as 9h e sais as 21h, são 11h de trabalho diário. x 22 dias são 242h por mês.

1200/242 = 4,95€ por hora... Isto sem contar com uns dias de noitadas, nem alguns feriados ou um ou dois fds...

Compensação financeira é como quem diz.

Divide lá o ordenado pelas horas de trabalho e vê lá quanto dá.

Se receberes 1.200€ Limpos por mês.

Entras as 9h e sais as 21h, são 11h de trabalho diário. x 22 dias são 242h por mês.

1200/242 = 4,95€ por hora... Isto sem contar com uns dias de noitadas, nem alguns feriados ou um ou dois fds...
e sem contar com um bonus 3x o ordenado no minimo e sem contar que em nenhuma consultora boa se ganha 1200 , nem em portugal.
sem contar que tens 2 meses de ferias por ano .

Sao mtos bons empregos mas no fundo sao trabalhos que se fazem 2 ou 3 anos e vai se para outro.

Última edição:
e sem contar com um bonus 3x o ordenado no minimo e sem contar que em nenhuma consultora boa se ganha 1200 , nem em portugal.
sem contar que tens 2 meses de ferias por ano .

Sao mtos bons empregos mas no fundo sao trabalhos que se fazem 2 ou 3 anos e vai se para outro.

Está-me a parecer que o mundo da consultoria tem realidades bastante distintas entre a Súíça e Portugal, com tremenda infelicidade (como de costume...) para os portugueses.

Não entendi!
dividiste a remuneraçao pelo numero de horas de trabalho.
Mas cometeste 3 erros:

-ninguem numa consultora boa ganha menos que 1500 euros

-esqueceste te que todos os anos serecebe um bonus que vao desde os 3 ordenados a 3 ou 4 anos de salario.

-A grande parte das consultoras fecha 1 mes por ano e os empregados tem direito a um mes de ferias , logo da 2 meses de feris.

No fundo ganha-se mais e trabalha-se menos do que a indicas na tua situaçao. Logo o resultado do teu racio é bastante inferior ao que deveria ser!

dividiste a remuneraçao pelo numero de horas de trabalho.
Mas cometeste 3 erros:

-ninguem numa consultora boa ganha menos que 1500 euros

-esqueceste te que todos os anos serecebe um bonus que vao desde os 3 ordenados a 3 ou 4 anos de salario.

-A grande parte das consultoras fecha 1 mes por ano e os empregados tem direito a um mes de ferias , logo da 2 meses de feris.

No fundo ganha-se mais e trabalha-se menos do que a indicas na tua situaçao. Logo o resultado do teu racio é bastante inferior ao que deveria ser!
Tu supostamente não estás em Portugal.

Estou a falar de situações cá em Portugal e para pessoas novas que estão a começar na profissão.

Nos primeiros anos o ordenado LÍQUIDO é pouco superiopr a 1000€ mesmo os 1.200 quie indico só sempre depois do 2º ano.

Bonus?? Só ao fim de 3 ou 4 anos na empresa é que recebes algo.

2 Meses de Férias? Onde?

Não estou a falar de topo de topo, pq só conheço uma pessoa numa consultora de to+po, mas conheço vários em consultoras boas de renome que estão bem longe dos teus valores...

Tu supostamente não estás em Portugal.

Estou a falar de situações cá em Portugal e para pessoas novas que estão a começar na profissão.

Nos primeiros anos o ordenado LÍQUIDO é pouco superiopr a 1000€ mesmo os 1.200 quie indico só sempre depois do 2º ano.

Bonus?? Só ao fim de 3 ou 4 anos na empresa é que recebes algo.

2 Meses de Férias? Onde?

Não estou a falar de topo de topo, pq só conheço uma pessoa numa consultora de to+po, mas conheço vários em consultoras boas de renome que estão bem longe dos teus valores...
eu so falo do topo! ou tas no topo e tem renome ou entao esquece.
eu estava a falar tipo mckenzie , bcg , deloitte tb pode ser considerada apesar de fazer auditoria .
e sei dos valores em portugal , por tenho alguns amigos no voso pais

Qto aos dois meses de ferias , todas as que citeio fazm-no.Bonus nas que citei , é logo desde o primeiro ano e penso que os ordenados vao desde os 1300 aos 1700.

a roland berger tb

Pensas que é pouco mil de ordenado liquido? Qto é o imposto em portugal?

Última edição:
mas a accenture é conhecida por ser a que paga menos[;)]

Sim, possivelmente, mas tem outros benefícios que as outras podem não ter. Eu por exemplo soiu daqueles que posso ter 37 dias de férias por ano e desconheço se há muitas consultoras a praticar os níveis de aumentos salariais que a ACN pratica.

Tenho bónus, mas não atinge os valores que indicaste.

Do que conheço, não há muitas a pagar 1500€ limpos a não ser que já lá estejas há uns (bons..) tempos.

Alfaspider.... Estar numa consultora de topo em Portugal, não significa receber salários de topo... Os salários cá estão nivelados por baixo.

A empresa onde trabalho é considerada uma das maiores empresas portuguesas do ramo (consultoria informática), e os salários estão bem abaixo do que andas a apregoar. Não há cá bónus desse tipo, os salários para quem entra sem experiência andam à volta dos 800-900 euros e férias é só o que tá na lei, mais nada....

Vocês estão-se a esquecer que a esses salários relativamente baixos pagos em consultoras e a essa sobrecarga horária, devem acrescentar a mais-valia em termos de conhecimento na área em que estiverem envolvidos. Na minha área (financeira) começar a carreira numa das Big 5 é meio caminho andado para o sucesso.

O know-how adquirido numa empresa destas permite uma enorme vantagem competitiva no mercado de trabalho. A valorização do currículo é enorme.

Não é o tipo de empresa onde esperes fazer carreira. 3/4 anos no máximo e saltar...

No meu caso era consultoria area banca vs trabalhar na banca.
Como era pa estagio, o ordenado iria ser igual tanto na consultora como no banco e apos 6 meses na consultora passaria para os 1200 eurs.
Em relação as ferias, iria ter 2 dias por cada mes(acumulaveis claro), ou seja, perto de 22 dias de ferias por ano.

Vantagens de trabalhar na consultora: consultora lider de mercado nos negocios em que actua; em termos de curriculo é sp bom e abrem se mais portas do que se trabalhasse num banco;diversas regalias, e protocolos feitos com varias instituições; a aprendizagem é maior numa consultora;(nos bancos ensinam te so aquilo que precisas saber no momento);progressão na carreira mais rapida que num banco

Desvantagens: isenção de horário(teria que trabalhar no minimo as 8 horas, mas nk esperaria sair antes das 21).

Neste caso qual seria a vossa escolha e pk?

eu olhando para os colegas que estão em consultoras, bem posso dizer que prezo demasiado o meu tempo livre (que mesmo assim acaba por nem ser muito, mas imcomparavelmente mais do que eles) para me ir meter numa consultora...

até podem pagar imenso... mas depois nem tempo tenho para gastar o dinheiro..

Voltar
Superior