Trabalhar em Consultoria

eu so falo do topo! ou tas no topo e tem renome ou entao esquece.
eu estava a falar tipo mckenzie , bcg , deloitte tb pode ser considerada apesar de fazer auditoria .
e sei dos valores em portugal , por tenho alguns amigos no voso pais

Qto aos dois meses de ferias , todas as que citeio fazm-no.Bonus nas que citei , é logo desde o primeiro ano e penso que os ordenados vao desde os 1300 aos 1700.

a roland berger tb

Pensas que é pouco mil de ordenado liquido? Qto é o imposto em portugal?
Eu não disse que 1.000 liquidos eram pouco.

Eu falei em líquidos que é mais fácil de entender, pq é o que realmente sobra no bolso.

Tu é que falavas acima de 1500.

Podes ter a certeza que das que tu indicas não têm todas 2 meses de férias (não fecham no verão) e não há prémios para ninguém antes dos 3 ou 4 anos de trabalho e os ordenados são na casa dos 1.000€ limpos para quem começa.

Na McKinsey e na BCG - Boston Consulting Group as remunerações são melhores, de acordo com a melhor reputação que estas 2 empresas têm na area de consultoria, mas para trabalhares aqui um MBA numa das melhores universidades da Europa ou dos EUA é um dos requesitos minimos.

http://www.mckinsey.com/

http://www.bcg.com/
Conheço quem entrou na McKenzie e não tinha qq MBA. Mas era de facto aluno de Topo.

Na McKinsey e na BCG - Boston Consulting Group as remunerações são melhores, de acordo com a melhor reputação que estas 2 empresas têm na area de consultoria, mas para trabalhares aqui um MBA numa das melhores universidades da Europa ou dos EUA é um dos requesitos minimos.

http://www.mckinsey.com/

http://www.bcg.com/

errado, QUEREM RECÉM LICENCIADOS. pASSADOS 2 ANOS PAGAM O TAL mba NAS MELHORES DO MUNDO, TENHO LÁ ALGUNS AMIGOS...

Desculpem o caps lock....

Última edição:
N fui eu que falei nos valores monetários da Delloite.
Th ideia que nas KPMG, Deloitte, GMS e Accenture, os valores rondam os mesmos.

Agr é assim, em todo o lado que se trabalhe, tanto se pode sair cedo como tarde. Os musicos saem tarde, os professores, tb, os advogados tb.

Agr o que me pode levar a ter pé atrás, é o facto de se fazerem noitadas a trabalhar.Penso que trabalhar ate á exaustão n e bom e nem motiva ninguem.

Outra questao, imaginem que têm bilhetes para ver o benfica-milao, e o jogo ser as 19:45.Podem sair para ver o jogo ou perdem os 40 eurs de bilhete e ficam a trabalhar?

Este pessoal da Informática é que veio revolucionar o mundo das Consultorias. [:D]

No meu tempo, e na minha área (Economia, Gestão e Contabilidade) ia tudo para a Auditoria e só depois de 2 anos, a nata da nata é que passava para a Consultoria. [;)]

Mas respondendo ao tópico. É um trabalho de cão que não tem recompensa imediata. Se fores bom, permite acederes a empregos com que nunca sonhaste. Se não fores bom, és posto na rua com o último saco de lixo.

Ou seja, um desafio constante. [:cool:]

N fui eu que falei nos valores monetários da Delloite.
Th ideia que nas KPMG, Deloitte, GMS e Accenture, os valores rondam os mesmos.

Agr é assim, em todo o lado que se trabalhe, tanto se pode sair cedo como tarde. Os musicos saem tarde, os professores, tb, os advogados tb.

Agr o que me pode levar a ter pé atrás, é o facto de se fazerem noitadas a trabalhar.Penso que trabalhar ate á exaustão n e bom e nem motiva ninguem.

Outra questao, imaginem que têm bilhetes para ver o benfica-milao, e o jogo ser as 19:45.Podem sair para ver o jogo ou perdem os 40 eurs de bilhete e ficam a trabalhar?

Já saí e fiquei mal visto, já fiquei a trabalhar e já estive em projectos em que me dizem "claro que vais" (independentemente do clube). Mais do que a Empresa, interessa os managers dos projectos. Maluquinhos há em todo o lado, malta com noção também...

Isso da Bgc e da mckinsey é como o rodrigo fernandes diss.O dificil é la entrar.
Rodrigo, ms parto do principio que após as 8 horas de trabalho sais as horas que quiseres.Agr há é que ter noção de que se o grupo tiver a rasca de trabalho, n fica bem uns sairem as 18 e outros as 3 da manha.Tou correcto?

Bgc e mckinsey vão smp buscar 1 ou 2 do top (se aquilo for mesmo um top)...

dps ficas lá uns anos e queimar a pestana até mais não... e passado esse tempo pagam-te o mba para depois disso continuares a queimar a pestana até mais não... entretanto como basicamente não fazes mais nada do que trabalhar, já conseguiste juntar uns bons cobres... e já te podes reformar para gastar o $$ no lar de terceira idade...

errado, QUEREM RECÉM LICENCIADOS. pASSADOS 2 ANOS PAGAM O TAL mba NAS MELHORES DO MUNDO, TENHO LÁ ALGUNS AMIGOS...

Desculpem o caps lock....

E o que é que tu sabes acerca disso!?

Um amigo meu está a trabalhar como associate principal na McKinsey e tirou um MBA no Insead e um AMP em Harvard por conta própria. No mesmo curso do Insead esteve o filho do Belmiro de Azevedo.

http://www.mckinsey.com/locations/lisbon/people/consultantbckg/pedro_c.asp

Última edição:
O problema da consultadoria, para quem está a começar, é a relação ordenado/horas de trabalho.

Tive duas amigas que já trabalharam na área (uma na Pararede e outra na Delloite) e aquilo não havia horários... ou melhor, havia o horário de entrada....

O caso que conheço melhor, é mesmo o da Pararede... era a minha melhor amiga que lá trabalhava e como estavamos os 2 sozinhos em Lisboa tentavamos fazer companhia um ao outro, mas era impossível combinar horas com ela..... ou tinha de acabar de carregar uns dados, ou era acabar de fazer uma apresentação, ou era um problema qualquer num sistema, ou era uma aplicação que tinha de estar pronta até às x horas, ou era a chefe que precisava de ajuda, etc, etc...... Muitas horas eu passei à porta da Pararede, e à porta de outras empresas quando o trabalho era no "exterior".... fora as vezes em que fiquei sem jantar porque acabava por perder a fome enquanto esperava....

Posso dizer, que para ambas este foi um dos princípais motivos para deixarem tanto a Pararede como a Delloite...

Eu próprio recusei um emprego numa empresa de consultadoria, há 1 ano e meio por causa da história da isenção de horário...
Quando fui à terceira entrevista, já com o chefe mor, o gajo vira-se para mim e diz: "O João se aceitar vir trabalhar para nós, esqueça as saídas com os amigos ou as idas ao cinema, porque aqui não vai ter tempo para isso..."
Tive de fazer um esforço para não me rir na cara do gajo e não lhe responder que o tempo da escravatura já lá ia.....
No dia a seguir telefonei para o homem que me fez a segunda entrevista a dizer que não aceitava o lugar, porque não me satisfaziam as condições salariais e que não era empresa nenhuma que ia decidir se eu tinha vida própria ou não... o homem ainda me tentou dar a volta e dizer que não era bem assim, mas não fui na cantiga dele...

Por isso, o aceitar um cargo numa consultora depende daquilo que queremos para a vida...

Um exemplo, é preferível ter um carro de 45.000 euros para ir de casa para o emprego e vice-versa, ou ter um carro de 30.000 euros par ir de casa para o emprego, do emprego para o cinema ou para a praia, ou para ir passear ao fim-de-sema, etc....

É uma questão de cada um escolher... eu prefiro ter o de 30.000 e mandar minimamente na minha vida

Não façam dos casos que conhecem ou que ouviram aqui falar opiniões certas e definitivas!

Mesmo dentro de cada empresa há pessoas que trabalham X e outras 100X. Há pessoas que ganham Y e outras 10Y.
E por vezes nem sempre quem ganha 10Y trabalha os 100X[:)]

Uma coisa é certa, seja qual for a empresa é preciso ter sorte com muita coisa. Os colegas, os chefes e também com o(s) projecto(s)!
A combinação destes três factores vão decidir o vosso X e Y.

E se calhar para uns trabalhar muito é sair às 22h todos os dias, para outros é nem ter tempo para ir à casa-de-banho. Se calhar uns saem às 22h mas entram às 10:30, e outros dizem que saem às 18h mas esquecem-se de dizer que entraram às 8h e mal almoçaram.

Tudo isto para dizer: é muito relativo! Querem trabalhar em consultoria vão para onde o vosso instinto vos indicar, a partir daí "é tudo" uma questão de sorte e muito trabalho

Eu trabalhei, em representação da minha empresa, 4 meses com a PWC, em consultoria financeira na area seguradora e não concordo por inteiro com algumas opiniões, continuo com aquela ideia que defendi.
O tempo da para tudo e é uma questão de gestao do mesmo e do trabalho pois se é certo que fizemos muitas noites e alguns fins de semana, tambem é certo que houve muitos dias que bateu as 16.45 e fomos fazer uma futebolada, beber uns copos e umas jantaradas...

Eu nao trabalhei na "PWC", trabalhei mais a minha equipa no acompanhamento aos trabalhos de consultoria da "PWC" para a nossa empresa.

Eles sabiam que tinham X tempo para acabar Y parte do projecto, a partir dai geriam o tempo deles, não tinham ninguem atras com a moca para os fazer trabalhar, umas vezes eramos nos que apertavamos outras eram eles proprios que viam o tempo a faltar para conseguirem cumprir os objectivos e como sabes quando os objectivos não sao cumpridos... por isso não é necessario andar alguem atras a obrigar a trabalhar, eles proprios têm isso embutido.

Voltar
Superior