Seat Exeo

Provavelmente porque não compraram um Audi pelas qualidades do mesmo mas sim para mostrar. Agora ficam incomodados por qualquer zé poder ter um "Audi", lá se vai o status à vida.

Sou o primeiro a dizer que compro carros pela imagem! não que mostrem que sou rico, mas que mostrem outras coisas[:D]

Agora, um gajo não pode querer ir à alemanha comprar um audi em 4a mão e querer passar por rico!

Não é bem por ai, mas sim sentirem-se de certo modo enganados\defraudados alem de verem o valor do seu produto diluido.

Achas que alguem gosta de pagar mais por algo que mesmo que mais tarde e em condições diferentes seja vendido ao desbarato?

E sim, a tornar-se comum isto vai pelos motivos obvios tirar valor (enquanto adiciona à Seat) à Audi enquanto marca com um posicionamento e target claramente diferente do dos clientes da Seat.

É obvio e lógico, não sei porque fingem que as coisas não são assim...

Claro que é mais simples dar-lhe um nome e não pensar muito na coisa, mas isso iria ser incorrecto e não representativo da realidade :)

Esse Audi não tem valor nenhum...E sendo Seat, vai-se vender tanto ou menos que o Superb.

Esta pratica de passar produtos das marcas boas para as más( quando descontinuados) não é novo, especialmente noutros produtos

Não é bem por ai, mas sim sentirem-se de certo modo enganados\defraudados alem de verem o valor do seu produto diluido.

Achas que alguem gosta de pagar mais por algo que mesmo que mais tarde e em condições diferentes seja vendido ao desbarato?

Não me consigo rever nesse tipo de mentalidade. Eu quando compro algo, seja um carro ou uns chinelos, é porque acho que estou a pagar o preço justo para aquilo que vou obter em troca. No momento que comprei paguei porque quis, porque achei um bom negócio, ninguém me obrigou. Se mais tarde o mesmo produto é vendido ao desbarato isso já não me diz respeito, tinha sempre a opção de esperar para comprar depois, é assim com os telemóveis, com os plasmas e pelos vistos agora também com os carros.

Eu se hoje comprar um portátil por 1000€ e amanhã tu comprares o mesmo portátil por 800€ só tenho a dizer: ainda bem para ti que poupaste 200€, eu quando comprei o meu foi porque achei que era um preço justo, não vou ficar chateado com a loja por ter baixado o preço.

Ainda por cima estamos a falar aqui de uma realidade que lá fora no mundo real não existe, quantas pessoas realmente se apercebem destas coisas e vão olhar para um Exeo e dizer: olha um B7! Se calhar até aos próprios proprietários Audi isso vai passar ao lado. Quem fica chateado com uma coisa destas das duas uma: a) precisa de rever as suas prioridades ou b) a vida corre tão bem que tem de arranjar algo com que se chatear:sh)

Não me consigo rever nesse tipo de mentalidade. Eu quando compro algo, seja um carro ou uns chinelos, é porque acho que estou a pagar o preço justo para aquilo que vou obter em troca. No momento que comprei paguei porque quis, porque achei um bom negócio, ninguém me obrigou. Se mais tarde o mesmo produto é vendido ao desbarato isso já não me diz respeito, tinha sempre a opção de esperar para comprar depois, é assim com os telemóveis, com os plasmas e pelos vistos agora também com os carros.

Eu se hoje comprar um portátil por 1000€ e amanhã tu comprares o mesmo portátil por 800€ só tenho a dizer: ainda bem para ti que poupaste 200€, eu quando comprei o meu foi porque achei que era um preço justo, não vou ficar chateado com a loja por ter baixado o preço.

És um querido, mas não acredito que tu próprio acredites no que acabaste de escrever. Nunca ficaste minimamente revoltado ao comprar um telemóvel XPTO por 500 euros e na semana a seguir o mesmo telemóvel baixou de preço para os 99,90€ e agora qualquer pé rapado tem um telemóvel como o teu.

Ainda por cima estamos a falar aqui de uma realidade que lá fora no mundo real não existe, quantas pessoas realmente se apercebem destas coisas e vão olhar para um Exeo e dizer: olha um B7! Se calhar até aos próprios proprietários Audi isso vai passar ao lado. Quem fica chateado com uma coisa destas das duas uma: a) precisa de rever as suas prioridades ou b) a vida corre tão bem que tem de arranjar algo com que se chatear:sh)

Bolas, o Exeo é cópia chapa-5 do Audi A4 B7, se nem os próprios donos do B7 reconhecerem a cópia deslavada do seu carro, alguma cois vai mal.

És um querido, mas não acredito que tu próprio acredites no que acabaste de escrever. Nunca ficaste minimamente revoltado ao comprar um telemóvel XPTO por 500 euros e na semana a seguir o mesmo telemóvel baixou de preço para os 99,90€ e agora qualquer pé rapado tem um telemóvel como o teu.

Não. E já expliquei atrás o porquê.

O que eu disse é defendido pelo funcionamento do mercado, o que tu disseste não é representativo de como as coisas funcionam (e faz sentido funcionarem).

Mais uma vez porque as marcas possuem posicionamento, diferenciação e segmentos diferentes.

Ao dares a algo mais "abaixo na cadeia" caracteristicas,funcionalidades,o que seja que está presente num produto acima estás efectivamente e mais uma vez não percebo qual a confusão...diluir o valor do top dog.

Mais basta olhar para as ofertas (regra geral) mesmo dentro de vários grupos para perceber isso.

A VAG apesar de tudo teve clara noção disso (e claro que não sabemos como estão os stocks, custo de unidade de material,etc do B7 [;)]). Senão tinhamos um B8 rebadged certo?

Por exemplo, julgas que a Porsche não lançou um Cayman S com mais potencia porque?

Todos estes termos não é só para virem nos livros e serem usados por uns pategos,os produtos são desenhados e promovidos em função de tudo isto e muito mais :)

Edit: E sei que não é o teu caso, mas para muita gente é complicado perceber isto e perceber o porque de chamarem premium,elitista,assado,cozido a determinado produto, mas tem a ver com tudo isto.

Claro que é mais fácil para muitos dizerem que é mais caro "só porque tem x simbolo", a verdade é que para ter o simbolo tem que possuir muitas outras coisas e a ver com outras tantas :)

A má utilização da palavra "status" neste forum é um grande motivador deste tipo de "confusões"

Desculpem o testamento :p

O que não estas a ver bem é que o A4 B7 que foi transformado, já não tem as caracteristicas necessarias para ser um Audi (daí haver o novo B8)
Por isso, faz todo o sentido ser transformado em Seat...

Exactamente. O que é que diferencia a Audi da SEAT para além do simbolo que tem na grelha? Sabendo que a base do Leon é igual à do A3, sabendo que os orgãos mecânicos são exactamente iguais, alguma coisa tem que fazer exactamente a diferenciação entre produtos e o que vai fazer essa diferenciação é o que está à vista: a qualidade de construção, a qualidade dos materiais do interior, a junção dos paineis do exterior, o som do bater de portas, até mesmo a dotação de equipamento. Ora, quando pegas em tudo o que faz de um Audi A3 um produto premium e aplicas numa marca para os pobres, acaba-se essa diferenciação. Toda a gente passa a andar de Audi, só que agora apenas tem um simbolo diferente na grelha e nada mais. Então e aqueles que optaram por comprar um Audi exactamente por causa da diferenciação que fazia desse produto um carro premium, como ficam agora? Esta jogada pode ser benéfica para a SEAT, vai atrair muitos clientes que sempre quiseram um Audi A4 mas nunca o poderam comprar. Mas para a Audi vai ser desastrosa, porque quem pensava comprar agora um Audi A4 dos novos vai pensar: "espera lá, vou mas é esperar que a SEAT lance o Exeo 2."

Sem ofensa mas deve ser o 1º post em que parece estarmos em sintonia [;)]

Claro que acho que exageraste um pouco, mas a lógica é mesmo essa.

Isso na teoria é muito bonito, mas na pratica
Quem quer um Audi, quer 4 argolas!
As pessoas, primeiro pensam que querem um audi e depois pensam nas vantagens e depois acreditam que precisam dessas vantagens!

Só quem percebe de carros (como p ex a malta do forum) é q pensa primeiro nas caracteristicas que quer e depois vê os carros que as preenchem!

basta ver os maçaricos que cá aparecem a hesitar entre Serie 1 e Superb (só um exemplo...)

O que eu disse é defendido pelo funcionamento do mercado, o que tu disseste não é representativo de como as coisas funcionam (e faz sentido funcionarem).

Mais uma vez porque as marcas possuem posicionamento, diferenciação e segmentos diferentes.

Ao dares a algo mais "abaixo na cadeia" caracteristicas,funcionalidades,o que seja que está presente num produto acima estás efectivamente e mais uma vez não percebo qual a confusão...diluir o valor do top dog.

Mais basta olhar para as ofertas (regra geral) mesmo dentro de vários grupos para perceber isso.

A VAG apesar de tudo teve clara noção disso (e claro que não sabemos como estão os stocks, custo de unidade de material,etc do B7 [;)]). Senão tinhamos um B8 rebadged certo?

Por exemplo, julgas que a Porsche não lançou um Cayman S com mais potencia porque?

Todos estes termos não é só para virem nos livros e serem usados por uns pategos,os produtos são desenhados e promovidos em função de tudo isto e muito mais :)

Edit: E sei que não é o teu caso, mas para muita gente é complicado perceber isto e perceber o porque de chamarem premium,elitista,assado,cozido a determinado produto, mas tem a ver com tudo isto.

Claro que é mais fácil para muitos dizerem que é mais caro "só porque tem x simbolo", a verdade é que para ter o simbolo tem que possuir muitas outras coisas e a ver com outras tantas :)

A má utilização da palavra "status" neste forum é um grande motivador deste tipo de "confusões"

Desculpem o testamento :p

Esse testamento tem algumas coisas com as quais concordo e percebo a lógica de mercado de que falas, no entanto estás a dar a missa ao padre porque eu tenho um Leon agora (carro de pobre segundo o citroen_c5_2) e já tive um Audi A4 (B6), carro de rico segundo o mesmo user, e sei bem ver as diferenças na qualidade do produto, não são sequer comparáveis.

A única coisa que ainda vejo que pudesse servir de argumento para ficar chateado por parte de quem tenha um B7 é assumir que se o mesmo carro agora custa x porque é que há dois anos lhe pediram x+y, mas lá está, se calhar as argolas justificam esse "y" a mais e lá vamos de volta para a conversa do "status". Eu até perguntei quem é que trocaria um B7 por um Exeo sabendo que era exactamente o mesmo carro e ainda reavendo a diferença e vê lá que até agora ainda ninguém respondeu. Porque será? :)

Eu até perguntei quem é que trocaria um B7 por um Exeo sabendo que era exactamente o mesmo carro e ainda reavendo a diferença e vê lá que até agora ainda ninguém respondeu. Porque será? :)

Lá está, se fosse o meu caso, e se o Exeo efectivamente fosse um autêntico Audi B7 em termos por exemplo do rigor e qualidade de construção e me dessem um novo em troca do "meu" A4 antigo e ainda a diferença se calhar até aceitava mesmo, eu sou daqueles que dou mais importância à qualidade do produto do que ao emblema, seja carro, pc, tv, telemóvel, etc. Se um produto é bom, não é por ter este ou aquele símbolo que vai ser melhor, mais fiável ou duradouro...

E note-se que pelos vistos tem tudo para ser um grande produto, dado a carroçaria ser igual, os interiores idem e a própria maquinaria usada para o fabrico também ser a mesma...

E em relação ao outro post... O B8 surgiu porque o B7 já não cumpre os padrões/características da Audi? Pelo amor de Deus!! Se calhar agora os proprietários de um B7 têm um carro rasca não? O B8 surge porque a marca tem que colocar novidades no mercado para estimular as vendas, que de outra forma estagnavam, é assim que funciona o mercado.

Depois do Exeo, será que vamos ter um destes:

14nl93d.jpg

Voltar
Superior