Que vinho bebem?

Era 18 euros, comprei a 6 e pouco. Cerca de 65% de desconto.

A garrafa tem boa pinta. Mas nunca daria 18 euros por esse vinho.

Eu já bebi desse Gold Edition de 2019 é que acho que não e comprei a menos de 6€, na minha opinião vale bem esse dinheiro, obviamente que não é um vinho de 18€.
Esse Guarda Rios é uma marca que "inventaram" para o Continente, dos que já bebi gostei de todos e acho que valem o preço que pedem por eles nas promoções.

Eu já bebi desse Gold Edition de 2019 é que acho que não e comprei a menos de 6€, na minha opinião vale bem esse dinheiro, obviamente que não é um vinho de 18€.
Esse Guarda Rios é uma marca que "inventaram" para o Continente, dos que já bebi gostei de todos e acho que valem o preço que pedem por eles nas promoções.
Pois eu pensei que nunca teria o nível de um vinho de 18 euros. Mas que talvez tivesse de um de 10. E que por 6 euros e tal seria uma boa compra.

Achei piada ao facto de as garrafas estarem numeradas.

Este fim de semana bebi esta, já a tinha há uns anos cá por casa, para variar mais uma coisa da Herdade de São Miguel que ficou aprovada [:D]

5409bbb31426755ad0772e713440390e.jpg

Acho que ainda não bebi nada dessa herdade s. miguel, mas quase de certeza que devo ter alguma coisa na garrafeira. Anda sempre aqui a ser falada/aprovada. Vai ter de ser esta semana... [:D]

Sim, são vinhos escolhidos pela sua qualidade independentemente do preço. O júri não sabe o que está a provar.
Do regulamento: Os vinhos que na 1ª Fase (Júri Regular) tenham obtido a pontuação correspondente aMedalha de Ouro (> 90 pontos) serão submetidos a uma avaliação, a levar a efeito pelo Grande Júri, com vistaà atribuição dos Prémios GRANDE MEDALHA DE OURO.

Desculpa a pergunta: as provas são mesmo às cegas? Não fazeis ideia do que estais a provar até classificar?

Isso de 2014 devia estar mesmo no ponto

Por acaso estava mesmo bom, tenho tido azar com os vinhos mais antigos que tenho em casa e que tenho aberto, mas este estava bem guardado e estava impecável.
Quando apanhar uma promoção de vinhos Alentejanos a ver se volto a comprar uma garrafa ou duas.

Logo já dou feedback.
Tal como prometido cá fica a minha avaliação do Guarda Rio Gold Edition 2019.

O vinho vale claramente os 6 euros que custou. Não vale os 18 euros de preço normal. Mas é um vinho com qualidade para custar 10 euros.

Muito sauve, com bom cheiro e com pouca acidez. Por 6 euros nunca bebida nada melhor.

O vinho vale claramente os 6 euros que custou. Não vale os 18 euros de preço normal. Mas é um vinho com qualidade para custar 10 euros.

Muito sauve, com bom cheiro e com pouca acidez. Por 6 euros nunca bebida nada melhor.

O que entendes por acidez?

Eu leio muitas vezes alguns camaradas aqui do tópico falar em acidez, mas estou convencido que estão a falar de outro elemento estrutural.

A acidez:

Contribuição: Componente essencial do vinho. Contribui para a sensação de frescura na boca, sendo indispensável à longevidade, balanço e vida do vinho.

Percepção: A percepção da acidez verifica-se com facilidade nas zonas laterais da língua (sensação de salivar), na frescura que provoca, e nos estímulos/solavancos que incute à estrutura.
Exemplo: Quando tem pouca acidez, o vinho fica frouxo, mole, sem alma. O seu excesso origina uma sensação ácida e verde na boca.

Mesmo às cegas. Nem depois de classificar sabemos quais são os vinhos. Só conhecemos os resultados finais quando saem cá para fora (ao mesmo tempo que o comum consumidor).

Isso é incrível, tendo em conta o que disse atrás, na lógica da qualidade preço dos vinhos, onde se conseguem grandes vinhos a bom preço.

Apesar de seguramente existirem erros de casting. Lembro-me de ter comprado um Bridão do cartaxo, prémio de ouro, e bahh, bebe-se, mas vale apenas o que custa que são 3 ou 4 euros, mas não se destaca de outros vinhos, na minha opinião.

O preço normal são os 6€ e não os 18€ [:D]

Como acho que tens os gostos vínculos parecidos com os meus achava que ias gostar.
Guarda Rios e a Herdade de S. Miguel são vinhos que até ponho nas jantaradas cá de casa quando tenho pessoal que liga mais à quantidade do que à qualidade do vinho, eles gostam sempre e não me dão cabo da carteira, não vale a pena dar "pérolas a porcos" [:D]

Nestes vinhos alentejanos mais baratos, também há o Monte dos Amigos Reserva que pertence à mesma adega do Herdade de S. Miguel, que também se bebe bem mas acabo por preferir o Herdade de S. Miguel.
É daqueles que também costuma estar muitas vezes em "promoção" no Continente, acho que também é daquelas marcas feitas de propósito para o Continente porque não me lembro de ver à venda noutro local.

Voltar
Superior