TheMoBsTeR
New member
"E se, e se". Não é.Mas se a tua avó fosse um intruso... []
Neste caso é uma peça de calçado...
Vocês fazem-me lembrar o meu ano de caloiro. Havia sempre um grupo de 3 ou 4 espertalhões na turma que, um minuto antes da hora de sair começavam com o "oh doutor, e se for um ladrão, oh doutor e se for uma toranja em vez de um pêssego, oh doutor e se a nadadora salvadora tiver três mamas, oh doutor e se for vermelho, o quê doutor, não pode ser, isso é injusto". E comiam-me sempre a porra do intervalo com hipóteses que não tinham nada a ver com o caso concreto. Odiava-os.
Neste caso estão a agir da mesma maneira. Não foi um ladrão. Não se mordeu ninguém. Nem foi o rato que roeu a rolha da garrafa de rum do rei da Rússia. Foi um cão com dono. Nem sabemos se a senhora teve uma atitude negligente ou não. Está toda a gente a partir do principio que sim, mas não sabem. Daí que é contraproducente tomar decisões para se seguir uma via extrajudicial sem haver um conhecimento mais profundo dos factos. Para já, é preciso saber se o alegado modelo corresponde ao modelo que foi roído, era isso que faria. Vocês, comprem as guerras que quiserem e façam a peixeirada que quiserem, é para o lado que durmo melhor [