problema com cão e vizinha.

Ao ler isto, fico completamente irritado com o estado da sociedade actual!

Isto porque, se tivesse no teu lugar, pagava, apenas com receio de uma vingança sobre o animal... Se acreditas que a vizinha não faria isso, então não pagues...

Porque se fosses obrigado a pagar, o teu Natal ia ser uma desgraça a renovares o calçado à vizinhança!

O principio que a vizinha tomou é que se não houvesse cão a sapatilha ainda estaria inteira o que acaba por ser um facto lógico, e nisto falo contra mim que tenho um cão num apartamento.

Por uma questão de tentar manter a boa vizinhança paga a m.... dos chanatos - sapatos são vendidos a pares portanto não dá para pagar um - mas avisa-a para ter mais cuidado e recorda-a que vives num terraço e não queres ter mais objectos a caírem na tua propriedade nem ela quer ter que pagar indemnizações por danos se cair algo mais pesado. [;)]

Aonde chega a estupidez das pessoas...

O sapato até poderia ter magoado o canito e ainda vem pedir responsabilidades ?

Tristeza... [8b]

Chega a um consenso... pagas meio par. Salvaguardas o teu cão, e fazes entender a ela que não tens de pagar um par inteiro por um descuido dela. Se ela estrilhar, ou se armar em esperta, tens que estar um passo à frente. Envenena ela e o filho... há umas toxinas indetectaveis muito boas, mas é preciso alguma mestria.

Afinal não é de ficar admirado do pessoal todo pagar impostos e não reclamar!.... :sh)

por alguma coisa o pais é facil de governar
metem impostos o pessoal diz aiiiii, mas no dia seguinte corre para os pagar

vejam o exemplo dos combustiveis, aiiii ladrões o barril esta 60 dolares mais barato mas o gasoleo ja tem preços de 150 dolares o barril, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
vou por 20 euritos na minha fofa a minha galp

Se ela começa deixar cair calçado ou outras peças todas as semanas, estàs bem arranjado com as despesas, eu não pagava, mais vale cobrir o terraço com um tolde [:cool:]

tens que me explicar o que tem o cu haver com as calças

então se a vizinha mata-se o cão dentro da propriedade dele não tinha que pagar??

aqui pelo que parece o cão não foi ter com o sapato, o sapato é que veio para propriedade de outro

Pois...era uma pergunta retórica. :sh) Claro que o correcto seria pagar. Mas não me parece que ele seja obrigado a pagar coisa nenhuma. [;)]

Mas também vejo as coisas por outro prisma... Então se eu tenho um acidente e o objecto me escapa da mão, e chega ao terraço intacto (se fosse algo frágil isto já não se aplica) ? Podia perfeitamente lá ir pedi-lo de volta e desculpar-me. Neste caso não podia porque o cão tinha-o destruído. Não digo que o cão não "tivesse direito" de o fazer, apenas digo que deve ser um sentimento um pouco frustrante. Se não me fizesse grande transtorno, eu pagava UM SAPATO, como já (e bem) salientaram.

E não sei até que ponto a mulher não tem direito à compensação, por causa do argumento da propriedade privada. Imaginem por exemplo que vão a casa de um amigo passar um serão, descalçam-se e encostam os sapatos a um canto. O cão do vosso amigo roi-vos os sapatos. De repente não vos apetece ser mais amigos dele ([:)][:)][:)]) ! Não acham que ele vos devia indemnizar ?

Relativamente ao que está a bold, ELA TEM RAZÃO QUANDO QUER QUE LHE PAGUE O SAPATO? Mas tu acreditas mesmo nisso? Ele não tem culpa nenhuma do que lhe cai no quintal e que lhe seja destruído... quer dizer, cai-lhe uma peça de roupa enquanto ele faz um churrasco no quintal, a roupa queima-se e ainda teria que lhe pagar a roupa não? [:D][:D] Era o que mais faltava!

Tens razão, eu exprimi-me mal. Não é que ela tenha razão, mas como disse em cima, é mais numa de sentimento de frustração, o objecto estar intacto e depois ser destruído. Simplesmente entendo o ponto de vista da mulher. [;)]

Eu tinha cuidado é com o cão.. há gente má, e da mesma forma que cai um sapato, pode cair veneno, como se fosse vingança..

Quanto a pagar ou não, não tens nada que pagar.. O Sapato caiu para a tua propriedade, e o cão é irracional, não sabe se deve ou não roer o teni do menino..

Se houver muito alarido e o cão aparecer doente.. cão ao Vet, policia com ele, e conta do vet para ela.[;)]

Pois...era uma pergunta retórica. :sh) Claro que o correcto seria pagar. Mas não me parece que ele seja obrigado a pagar coisa nenhuma. [;)]

Mas também vejo as coisas por outro prisma... Então se eu tenho um acidente e o objecto me escapa da mão, e chega ao terraço intacto (se fosse algo frágil isto já não se aplica) ? Podia perfeitamente lá ir pedi-lo de volta e desculpar-me. Neste caso não podia porque o cão tinha-o destruído. Não digo que o cão não "tivesse direito" de o fazer, apenas digo que deve ser um sentimento um pouco frustrante. Se não me fizesse grande transtorno, eu pagava UM SAPATO, como já (e bem) salientaram.

E não sei até que ponto a mulher não tem direito à compensação, por causa do argumento da propriedade privada. Imaginem por exemplo que vão a casa de um amigo passar um serão, descalçam-se e encostam os sapatos a um canto. O cão do vosso amigo roi-vos os sapatos. De repente não vos apetece ser mais amigos dele ([:)][:)][:)]) ! Não acham que ele vos devia indemnizar ?

continuas a dar grandes voltas mas a falhar muito

Só não paga porque a destruição não foi intencional senão pagava e não bufava.

ao menos ja nos podemos rir 1 bocado
dentro da propriedade dele e tudo dele

Voltar
Superior