problema com cão e vizinha.

Eu não pagava nada!

E avisava-a que o cão para ti é como um filho e que se lhe acontecer alguma coisa que pagas na mesma moeda! [:D]

Esqueceste-te disto [:)]

Não te esqueças um dia se estragares intencionalmente algo de outro na tua propriedade e fores processado, deste:(

e o outro vai dizer o que??
olhe sr juiz esta a ver eu mandei ou deixei cair para la 1 coisa, e ele como não era dele mandou para a lixo

se isso fosse verdade estava rico, tanta vez que jogava a bola e a bola ia para os quintais e por vezes nunca vieram

Não. É dele.

Mas se por acidente o deixar cair na sanita, não és obrigado a o ir buscar nem pagar-lhe um novo.

É complicado julgar isto em termos legais. Eu não tenho qualquer tipo de conhecimentos que me permitam avaliar a situação do ponto de vista jurídico, mas quer-me parecer que se deixares o teu carro na minha garagem e eu por acidente lhe bater com o meu, que terei que assumir as despesas!

Mas isto é só um bitaite sem conhecimento de causa! :sh)

Por acidente... [;)]

Parece-me que não percebeste.[;)]

Moras no 1º andar e estás à janela a falar ao telemóvel. Deixas cair mas não parte, mas estou a lavar o terraço e encharco o aparelho! Devo-te um?

Já deixei cair roupa no terraço do vizinho de baixo. Por uma questão de ética devolveu. Mas já aconteceu deixar cair num vaso, ficar estrado, e paciência! Ou agora o vizinho tem de ter condições em casa para não estragar o que é meu?

Já aqui disseram, e aproveito para repetir: se assim fosse na minha infância recebia bolas de futebol de prendas de vizinhos...

Já muita sorte tem a vizinha de não ter deixado algo que poderia causar danos materiais ou no cão!

Parece-me que não percebeste.[;)]

Moras no 1º andar e estás à janela a falar ao telemóvel. Deixas cair mas não parte, mas estou a lavar o terraço e encharco o aparelho! Devo-te um?

Já deixei cair roupa no terraço do vizinho de baixo. Por uma questão de ética devolveu. Mas já aconteceu deixar cair num vaso, ficar estrado, e paciência! Ou agora o vizinho tem de ter condições em casa para não estragar o que é meu?

Já aqui disseram, e aproveito para repetir: se assim fosse na minha infância recebia bolas de futebol de prendas de vizinhos...

Já muita sorte tem a vizinha de não ter deixado algo que poderia causar danos materiais ou no cão!
Acho que estamos os dois a defender a mesma coisa, quanto ao tlm.

Se por acidente for danificado não paga. Se o tlm cair e ficar intacto e eu na má fé pegar num martelo e parti-lo tenho de pagar, mesmo tendo caído na minha propriedade.

Não. É dele.

Mas se por acidente o deixar cair na sanita, não és obrigado a o ir buscar nem pagar-lhe um novo.

Nem eu disse o contrário. [;)] O autor do tópico não tem de pagar o sapato, mas era o que eu faria por uma questão de represálias contra o animal e ambiente com os vizinhos. Isto, claro, se não me fizesse diferença o dinheiro. E também porque entendo que pode ser frustrante deixar cair algo que podia ser devolvido inteiro. [;)]

Mesmo um pouco contrariado, pagava.

Mas pagava um sapato.

ora aqui está uma decisão sensata. a sapatilha caiu, ela nao teve culpa? tu também não nem ias estar à espera que aquilo caísse do céu, nem com hora marcada nem ao calhas!

propõe pagarem metade cada um, se ela não quiser mantém a oferta de pé. se rejeitar novamente, o problema é dela, que se arranje. mas avisa-a desde já que da próxima vez não pagarás nada, pois não tens culpa nem vais estar à espera que algo caia a uma determinada hora.

Eu não pagava nada. Ela só tem que manter o que é dela no seu apartamento. É claro que eu devolveria qualquer coisa que caísse na minha varanda. Mas se por acaso se estragasse, é claro que não pagaria pois a culpa não teria sido minha. O objecto é que não deveria ter caído em primeiro lugar.

boas!! tenho um canito pequeno em casa a dias uma vizinha deixou cair do nono andar um sapato, para o nosso terraço o canito como é brincalhão, agarrou mordeu e estragou. agora a vizinha quer que lhe pague o sapato nike do seu filho. agora não sei até que ponto ela tem razão
Até ao ponto em que acorda.
Mesmo tratando-se de um acidente ou incidente, a razão ainda estaria do teu lado se fosses tu que ficasses chateado com ela. Algo, mesmo leve, que cai de um nono andar pode fazer estragos. Se o sapato acertasse no cão podia magoa-lo bastante.
Aliás, ela devia era pedir-te desculpa não indemenização!

Se ela atirar um vaso que caia em cima de uma pessoa e a mate ainda apresenta a conta do vaso que se partiu à família de quem morreu, não?

Até ao ponto em que acorda.
Mesmo tratando-se de um acidente ou incidente, a razão ainda estaria do teu lado se fosses tu que ficasses chateado com ela. Algo, mesmo leve, que cai de um nono andar pode fazer estragos. Se o sapato acertasse no cão podia magoa-lo bastante.
Aliás, ela devia era pedir-te desculpa não indemenização!

Se ela atirar um vaso que caia em cima de uma pessoa e a mate ainda apresenta a conta do vaso que se partiu à família de quem morreu, não?

Está tudo dito.

Não pagava e avisava a dita cuja para ter cuidado com o que deixa cair do andar dela, pelos danos que pode causar ao cão e à propriedade.

Está tudo dito.

Não pagava e avisava a dita cuja para ter cuidado com o que deixa cair do andar dela, pelos danos que pode causar ao cão e à propriedade.

Nem mais, se fosse preciso ainda levava o cão ao veterinário nessa semana e metia-lhe a factura na caixa de correio, os compostos químicos libertados por uns ténis da nike num estômago de um cão têm potencial para criar uma embrulhada. [:D]

Falando mais a sério, nunca pagaria os ténis e fazia o tal aviso como foi referido em cima, mas evitava grandes guerras até porque se hoje foram uns ténis por acaso amanhã podem ser ovos, ou lixo de forma propositada, má vizinhança é do pior que há.

Dependendo da tua vizinha, do modo como falou, do modo que te tratou, pagava ou não.

Hã maneiras de falar, se foi com cinismo, ou com simpatia.

Se achas que valha a pena, paga, se achares que ela e o filho não merecem, não pagas.

Acho que passa um bocado por ai.

Depende muito de como ela abordou a questão. Até pode ter falado de maneira em que eu me chegava a frente sem ela pedir.

Mais vale pagar ou correr o risco do cão morrer? No meu ponto de vista, não há dinheiro que pague o bem estar dos meus animais!

Não há dinheiro que pague o bem estar dos animais, mas se a mulher foi mal educada só tinha que ser avisada que não há dinheiro que pague o facto de viver em sobressalto se acontecesse alguma coisa ao cão.

hoje de manhã aparece a Sra. com um sapato a dizer que eram uns " vapor mercurial" similar a este: Sport Zone
logo uns dos mais caros, estou a pensar que a Sra. esta a actuar de má fé, no entanto eu vou ver nos restinhos que ficaram a ver se coincide com o sapato que ela mostrou, mais se não for é que não pago nada, quem tudo quer tudo perde.

hoje de manhã aparece a Sra. com um sapato a dizer que eram uns " vapor mercurial" similar a este: Sport Zone
logo uns dos mais caros, estou a pensar que a Sra. esta a actuar de má fé, no entanto eu vou ver nos restinhos que ficaram a ver se coincide com o sapato que ela mostrou, mais se não for é que não pago nada, quem tudo quer tudo perde.
As Vapor Mercurial podem ser caríssimas, dependendo do tipo de piso, podem mandar-se para uns 200€. Mostra fotos à malta dos restos.

Ou não contaste a história toda ou não percebo como ponderas pagar a porcaria das sapatilhas!

Ela é que te devia pedir desculpa e dizer que ia ter mais cuidado na próxima, porque se fosse um vaso podia ter aleijado o cão ou até alguma pessoa que lá estivesse.

Desculpa que te diga, mas caso pagues a sapatilhas és muito mole, "quanto mais me baixo, mais o c* se vê!".

Pensa nisso!

Ou não contaste a história toda ou não percebo como ponderas pagar a porcaria das sapatilhas!

Ela é que te devia pedir desculpa e dizer que ia ter mais cuidado na próxima, porque se fosse um vaso podia ter aleijado o cão ou até alguma pessoa que lá estivesse.

Desculpa que te diga, mas caso pagues a sapatilhas és muito mole, "quanto mais me baixo, mais o c* se vê!".

Pensa nisso!

apr:)apr:)apr:)

Voltar
Superior