Powerballs

ja alguem tentou tocar na roda ou largar no chao quando se esta nas 9K rotacoes?

mas funciona a pilhas ou e simplesmente com imanes?

Se tocares na roda queimas-te. Aconselho-te a não a largares no chão porque a estrutura da powerball é muito sensível. Se a deixares cair podes estragar qualquer componente do giroscópio que pode fazer com que faça muito barulho, que deixe de atingir altas rotações, etc.

Funciona com os movimentos circulares do teu pulso. Inicias a powerball com o fio e começas a rodar o pulso (e não o braço!) a uma velocidade baixa até sentires um movimento suave e uniforme - no início sente-se o giroscópio a andar aos 'encontrões' até encontrar a sua rota. A partir daí basta aumentar a velocidade de rotação do pulso - quanto menor for o diâmetro de rotação, maior a aceleração do giroscópio.

Se tocares na roda queimas-te. Aconselho-te a não a largares no chão porque a estrutura da powerball é muito sensível. Se a deixares cair podes estragar qualquer componente do giroscópio que pode fazer com que faça muito barulho, que deixe de atingir altas rotações, etc.

Funciona com os movimentos circulares do teu pulso. Inicias a powerball com o fio e começas a rodar o pulso (e não o braço!) a uma velocidade baixa até sentires um movimento suave e uniforme - no início sente-se o giroscópio a andar aos 'encontrões' até encontrar a sua rota. A partir daí basta aumentar a velocidade de rotação do pulso - quanto menor for o diâmetro de rotação, maior a aceleração do giroscópio.

tive a ver agora um video, nao me pareceu muito rapida a parte de baixo...
parece me bem, pa tcar guitarra deve ser bom para aquecer[:D]

http://www.youtube.com/watch?v=mpsS3hFbYE8&feature=related

pelo menso pelo qui vi neste video, parece que a parte debaixo e independente do resto e so roda para o lado...

pelo menso pelo qui vi neste video, parece que a parte debaixo e independente do resto e so roda para o lado...

A Powerball consiste num giroscópio de altas rotações no interior de uma cápsula. A cápsula apenas serve para proteger o giroscópio e para este ser agarrado e manuseado de forma segura.

O giroscópio pode mudar de rota devido a qualquer movimento não uniforme do pulso e roda tal como viste nesse vídeo - está a rodar a 8000/9000 rpm's o que já é uma rotação considerável.

O máximo que consegui foram 12xxx rpm's com a Powerball de um amigo. A minha não tem contador.

A Powerball consiste num giroscópio de altas rotações no interior de uma cápsula. A cápsula apenas serve para proteger o giroscópio e para este ser agarrado e manuseado de forma segura.

O giroscópio pode mudar de rota devido a qualquer movimento não uniforme do pulso e roda tal como viste nesse vídeo - está a rodar a 8000/9000 rpm's o que já é uma rotação considerável.

O máximo que consegui foram 12xxx rpm's com a Powerball de um amigo. A minha não tem contador.
eu percebi como ele funciona, tava a falar da parte "descoberta" amarela onde das impulso para rodar, essa parte nao anda assim tao depressa...

diz me sinceramente, vale a pena pela diversao, pelo "anti-stress", ou pela "musculacao?"

ja agora, li aqui que tem "pilhas incluidas", mas tratavasse de um com contador de RPM...quer dizer, ele proprio nao pode recarregar se?

(o simples sem contador nao tera pilha de todo certo?)

eu percebi como ele funciona, tava a falar da parte "descoberta" amarela onde das impulso para rodar, essa parte nao anda assim tao depressa...

diz me sinceramente, vale a pena pela diversao, pelo "anti-stress", ou pela "musculacao?"

Powerball_13-large.jpg

A parte amarela de que falas é o giroscópio. A velocidade que atinge é imperceptível no vídeo porque ele gira na direcção da linha em relevo central (para baixo). Ele roda (para os lados) no vídeo devido à alteração da rota e o giroscópio apenas muda de posição, mantêm as rpm's.

green_powerball_tilt_web.jpg

Decidi comprar uma sem contador porque achei que o preço não justificava. Além disso apenas a uso de vez em quando para me entreter e não me importo com recordes pessoais. No entanto há gente que só acha graça se tiverem o contador. Tu é que sabes. Se puderes vai a uma loja e experimenta. [;)]

ja agora, li aqui que tem "pilhas incluidas", mas tratavasse de um com contador de RPM...quer dizer, ele proprio nao pode recarregar se?

(o simples sem contador nao tera pilha de todo certo?)

Sinceramente não sei se a Powerball com contador usa alguma pilha, a simples não. [;)]

as q tem contador e leds tb nao funcionam a pilhas....aproveita a energia gerida pela rotaçao
as que teem leds teem todas contador...(se me lembro bem do site tugues)

vi foi num site online que vendia uma com contador e leds que dizia que trasia pilha incluida...dai a questao...

as que teem leds teem todas contador...(se me lembro bem do site tugues)

vi foi num site online que vendia uma com contador e leds que dizia que trasia pilha incluida...dai a questao...

O contador é alimentado por uma pilha.
Os led's são alimentados pela energia electromagnética do giroscópio. Quanto mais rápido girar, mais brilhantes ficam.
O contador vale bastante a pena quando comprado com a powerball. Tem diferentes possibilidades. Comprado à parte é caro.

O contador é alimentado por uma pilha.
Os led's são alimentados pela energia electromagnética do giroscópio. Quanto mais rápido girar, mais brilhantes ficam.
O contador vale bastante a pena quando comprado com a powerball. Tem diferentes possibilidades. Comprado à parte é caro.
eu percebi que os leds sao da energia do proprio giroscopio... mas e pena que o contador seja a pilha(pelo menos se ele proprio cria energia e nao a aproveita nesse sentido)...
andei a procura e nao encontrei...ha alguma powerball com leds sem contador????

continuo sem perceber para o que serve... e visto assim da maneira como estou a ver, consigo fazer o mesmo e envolve gajas! Alguem me explica?
pelo que percebi serve para pelo menos uma destas tres: (poderá haver mais)

-diversao
-pelo "anti-stress"
-ou pela "musculacao"

(as tres tiradas tanto do site como de videos do youtube...tendo em conta que nao acredito muito na parte da musculação[;)], pode ate fortalecer ou aumentar a resistencia das articulaçoes, agora nao me convenso que faça aqueles musculos todos[:D] )

se comprar e mesmpo pelo anti-stress, ou para aquecer os pulsos para tocar guitarra[:blush:]

eu percebi que os leds sao da energia do proprio giroscopio... mas e pena que o contador seja a pilha(pelo menos se ele proprio cria energia e nao a aproveita nesse sentido)...
andei a procura e nao encontrei...ha alguma powerball com leds sem contador????

Ainda bem que tem pilha. Senão guardar os recordes durante bastante tempo era impossível. A guardar, teria que ter memória, o que aumentaria o preço da powerball.

Ainda bem que tem pilha. Senão guardar os recordes durante bastante tempo era impossível. A guardar, teria que ter memória, o que aumentaria o preço da powerball.
julgo que nao será por ai, repara que quando tiveres que trocar de pilha ele há-de fazer reset por falta de energia para conservar os "recs"...

ja agora, a "cabeca" onde esta (ou nao) o contador e so de encaixe, ou e preciso ferramenta?

alguem tem um neon sem contador?

Última edição:
Hoje um "colega" levou a sua Powerball para o trabalho:

O que é isso?
Powerball! Feito pela Nasa etc e tal...
Posso experimentar...

Em dois minutos que tive aquilo na mão consegui fazer (10000 rpm, muita fraco) e a experiencia até nem foi má, depois de acabar o exercício senti os musculos do braço "puxados".

Gostei do brinquedo, aquilo com um grupo de manos deve ser uma competição bem fixe! (o melhor é quando parece que aquilo vai sair disparado)

julgo que nao será por ai, repara que quando tiveres que trocar de pilha ele há-de fazer reset por falta de energia para conservar os "recs"...

ja agora, a "cabeca" onde esta (ou nao) o contador e so de encaixe, ou e preciso ferramenta?

alguem tem um neon sem contador?

Mas a pilha dura mesmo muito tempo... E normalmente quando se troca a pilha rapidamente, a memória mantém-se.
Acredita que com contador vale a pena.

Voltar
Superior