Powerballs

Viva,

Tenho uma powerball há mais de um ano...comprei-a para reforçar os braços pois jogo ténis...já está +/- encostada e o meu máximo é de +12000...agora vocês com este tópico puseram-me novamente o "bichinho"...acho que vou experimentar logo quando chegar a casa! [:cool:]

Eu não conhecia. Entretanto o meu cunhado partiu o pulso e a fiisioterapeuta falou-lhe nisso, porque era bom para fortalecer o pulso.
Entretando deu também, no programa da RTP - ABCiência (http://abciencia.net/zing.html).
Experimentei e gostei. Pena a dele não ter o contador. Vou comprar uma para mim brevemente.

Mandei vir umas powerball screamer do ebay e bem.... Esta cena faz um barulho do caraças. Bem mais que a minha antiga neon.
Às 5000rpm faz mais barulho que a neon às 11000rpm. Parece um carro de formula 1.
O preço foi 15€ com portes, contador e o tal rotor Screamer. Amber 250 Hz Pro.

Duas perguntas de quem é completamente ignorante na matéria:
1) Como é que se põe essa cena a girar? Que tipo de movimento é preciso dar ao braço ou pulso?
2) Um destro consegue também pô-la a funcionar com o braço esquerdo, ou é preciso dar um certo jeito, que não é fácil de dar com o braço mais desajeitado?

Duas perguntas de quem é completamente ignorante na matéria:
1) Como é que se põe essa cena a girar? Que tipo de movimento é preciso dar ao braço ou pulso?
2) Um destro consegue também pô-la a funcionar com o braço esquerdo, ou é preciso dar um certo jeito, que não é fácil de dar com o braço mais desajeitado?

Boas.
1) É complicado explicar, e depende também do exercicio que queres fazer. Dá uma olhadela aqui:
http://www.actionball.co.nz/exercise.html
2) Depois de apanhares o jeito, fazes com qualquer braço. (já agora, Screamer é ainda mais fácil do que a Neon).

Quanto a quem perguntou para que serve, básicamente serve para:
a) Fazer exercicio. Notam mesmo que os musculos trabalham (especialmente no dia seguinte).
b) Fazer competições com mais malta. A powerball tem contador de rotações, e podem sempre ver quem faz mais
c) Tem efeitos terapeuticos para quem sofre de artrites ou sindrome de túnel carpal.
d) Aliviar o stress.

Há no El Corte Inglês.
Mas prepara-te para pagar 30-35€ por uma com contador.

Sim, quanto a isso estou preparado pois já estive a ler este tópico bem como alguns links onde constam os preços. O problema é que esses links remetem todos para a encomenda do produto e não para um local físico onde o possamos observar, e tocar eventualmente, antes de o adquirir.

E entre todas as powerballs que existem, há alguma mais indicada do que outra, ou basicamente a diferença é apenas ao nível das cores e dos efeitos que elas fazem (?). Isto que eu estou a dizer se calhar nem faz nenhum sentido, mas pronto.

Sim, quanto a isso estou preparado pois já estive a ler este tópico bem como alguns links onde constam os preços. O problema é que esses links remetem todos para a encomenda do produto e não para um local físico onde o possamos observar, e tocar eventualmente, antes de o adquirir.

E entre todas as powerballs que existem, há alguma mais indicada do que outra, ou basicamente a diferença é apenas ao nível das cores e dos efeitos que elas fazem (?). Isto que eu estou a dizer se calhar nem faz nenhum sentido, mas pronto.

Básicamente tens:
- 250Hz -> Powerball sem contador e sem luzes
- 250Hz Pro -> Powerball com contador e sem luzes
- 250Hz Neon -> Powerball com luz (é mais lenta que as não Neon)
- 250Hz Neon Pro -> Powerball com luz e contador
- Techno -> Powerball que mostra as RPMs no próprio rotor (ver youtube)
- Signature -> Powerball Neon, com luzes brancas e com um tira para prender no pulso

As 250Hz e 250Hz Pro podem vir com o rotor Screamer ou não (diz na caixa).
O screamer faz mais barulho com menos rotação, e é mais simples.

Última edição:
Pois é, no sábado lá fui comprar uma ao Corte Inglês. No 1º dia não atinei com aquilo mas a partir do 2º dia fez-se luz apr:)

Agora pode-se dizer que estou viciado. Tenho feito todos os dias mas tentando não abusar.

O meu recorde são 9376. Fraquinho, eu sei.

Mas a ideia daquilo nem é fazer demasiado rápido mas sim fazê-lo de uma forma ritmada e de forma a que possamos aguentar a esfera (e por vezes não é fácil!) o maior período de tempo possível, por isso...

No entanto, para dar pica, era giro que o pessoal daqui fosse inserindo os seus recordes pessoais.

Última edição:
No entanto, para dar pica, era giro que o pessoal daqui fosse inserindo os seus recordes pessoais.

Conforme postado anteriormente, aqui vai o meu:

dscf0486ne4.jpg

Boas,

Ontem fui ao "Cozido Francês" ver estas coisas...

Estive a exprimentar 1 pouco, mas há uma coisa q não percebi!
Aquilo dá-se corda, pode dar-se mais ou menos (certo?) dependendo do gosto pessoal... dps o q é q se deve fazer?

Dar "balanço" até n se poder mais? Manter uma velocidade constante?

Aquilo de vez enquando manda uns abanões "p/ o lado", contrariando o movimento q estamos a fazer... é suposto fazer força p/ contrariar essa força q a bola faz e continuar a fazer o q se pretende ou deixar o pulso seguir esse movimento e assim exercitar outros movimentos?

Não sei se me expliquei bem :sh)

Cumps,
Edd :)

PS: Ontem no Shopping estava lá uma pessoa a comprar, era alguém daqui?

Boas,

Ontem fui ao "Cozido Francês" ver estas coisas...

Estive a exprimentar 1 pouco, mas há uma coisa q não percebi!
Aquilo dá-se corda, pode dar-se mais ou menos (certo?) dependendo do gosto pessoal... dps o q é q se deve fazer?

Dar "balanço" até n se poder mais? Manter uma velocidade constante?

Aquilo de vez enquando manda uns abanões "p/ o lado", contrariando o movimento q estamos a fazer... é suposto fazer força p/ contrariar essa força q a bola faz e continuar a fazer o q se pretende ou deixar o pulso seguir esse movimento e assim exercitar outros movimentos?

Não sei se me expliquei bem :sh)

Cumps,
Edd :)

PS: Ontem no Shopping estava lá uma pessoa a comprar, era alguém daqui?

Eu sou um utilizador muito recente mas creio que a ideia é manter um ritmo mais ou menos constante e que se consiga aguentar. Se estiveres a fazer aquilo só naquela de bater o teu recorde pessoal, presumo que não estejas a utilizar a esfera para aquilo que ela foi desenhada.

Quano à força que por vezes tens de fazer para a contrariar, essa é uma boa pergunta para a qual não tenho resposta, pelo que aguardo que alguém um pouco mais "versado" no assunto se pronuncie.

pessoal, estive a ler o tipico, mas nao percebi muito bem o objetivo do "briquedo" nem como se "maneja"...alguem se oferece para explicacao simplificada?

Voltar
Superior