darkwings
Well-known member
LeonHeart,
Com muita pena minha, tenho que concordar com o que transmites, pois a situação de muita gente está mesmo má.
Mas começando pelo 2º bold:
- 485€ neste momento fazem muita gente feliz... é verdade.
- Mas também fazem muita gente infeliz, quando um patrão lhes oferece apenas esses 485€ por um trabalho que de tão árduo devia ser pago a 900€.
Relembro que era um trabalho a tempo inteiro. Eu ainda não tenho filhos a meu cargo, mas e quem tem?
O que faz um indivíduo com menos de 485 eur. / mês se tiver filhos e a companheira estiver desempregada?
Como paga a renda de casa? Vai para o olho da rua que é um instante.
Acerca do 1º bold:
Há um limite para o que cada ser humano se consegue sujeitar e quando ele já não consegue mais, infelizmente coisas más ocorrem - é disso que tenho medo.
A minha questão específica, (não generalizando) aqui, é que me parece que as pessoas cada vez estão a tolerar menos, patrões que CLARAMENTE não distribuem a riqueza de forma minimamente humana.
Bora, 485€ por mês, é claro que não salário de jeito. MAS, entre 485€ e 0, sempre dá uma maior almofada para se aguentar mais um pouco. Sempre dá uma oportunidade de conseguir mostrar o que vale no emprego e se o patrão for minimamente em condições pode recompensar por isso. Se isso não acontecer, sempre conseguimos meter mais algumas pessoas para o nosso grupo de contactos para tentar a nossa sorte mais tarde.
Neste ultimo emprego onde estou e espero continuar, o patrão propos-me menos 6€ do que estava a receber pelo subs. de desemprego. A fazer 60kms/dia. Epá, arrisquei e aceitei. Pelo menos podia mostrar o que valia. Entrei em Maio, em Agosto tive o meu salário revisto para mais 140€ do que ganhava antes. [