[Crime] Pingo Doce e oscDEsempregados

E ainda dizes tu que gostam de andar á custa dos subsidios.
Afinal dou razão ao Savage,tens uma imagem muito destorcida do mercado de trabalho

Diz-me lá uma coisa, para que vaga te candidataste? [;)]

Vicious disse:
Qual é o orgulho em trabalhar e continuar a ser pobre, espezinhado e roubado?

Pessoalmente não me considero espezinhado, roubado talvez, mas não pelo patrão. O orgulho é aquele em que no final do mês tenho dinheiro ganho com o meu suor e que a bem ou a mal, paga as minhas contas, não precisando de contar com ninguém nem com os outros a trabalharem por mim, tão simples quanto isto.

Pessoalmente não me considero espezinhado, roubado talvez, mas não pelo patrão. O orgulho é aquele em que no final do mês tenho dinheiro ganho com o meu suor e que a bem ou a mal, paga as minhas contas, não precisando de contar com ninguém nem com os outros a trabalharem por mim, tão simples quanto isto.

Quando se necessita de explicar isso, talvez não valha a pena explicar de todo.

Eu?Para operador fabril(tenho olhinhos na cara daquilo que posso ou não candidatar),tavam a recrutar alguns,foi á cerca de 1 mês,só agora responderam

Então significa que estiveste num processo de selecção, não sabendo eu a tua escolaridade, mas presumo que estejas com o 9º ano completo, foi uma questão "de sorte".

Eu sei que ai no norte arranjar trabalho é mais dificil, principalmente devido à questão das cunhas, então nas fábricas isso é mato. Dai já te ter dado a dica de...abre horizontes...não fiques pelo teu cantinho de conforto.

Tenho a certeza que na Capital arranjas trabalho, se procurares como procuras por ai (pelo menos dizes que sim portanto eu acredito em ti). No norte até os callcenters são menores face ao que há na capital.

É preferivel andar a viver à conta de subsidios [:D]

Gosto que o meu dinheiro e as minhas coisas, venham do meu suor. Chama-se orgulho.

Não sei se isso foi para mim, mas quando se chama orgulho ao dizer "Temos de sujeitar ser escravos", podes ter todo o orgulho, porque a dignidade já se foi.

Quando se necessita de explicar isso, talvez não valha a pena explicar de todo.

Presumo que alguns escravos dissessem a mesma coisa que ele, no fim do mês ganhavam umas esmolas e viviam do seu trabalho, não viviam á custa de ninguém.

Por isso não sei o que ele explicou assim de tão importante. A situação deve ser encarada e discutida como um todo, quando se fica por explicações sem qualquer contexto, não se explica nada.

Não sei se isso foi para mim, mas quando se chama orgulho ao dizer "Temos de sujeitar ser escravos", podes ter todo o orgulho, porque a dignidade já se foi.

Não, não falei directamente para ninguém, serve a carapuça a quem a vestir.

Dignidade? Ora se ter o MEU DINHEIRO, ganho com O MEU SUOR é igual a perder a dignidade, então que assim seja. Não vale a pena perder mais tempo a explicar-te o que a maioria sabe.

Não, não falei directamente para ninguém, serve a carapuça a quem a vestir.

Dignidade? Ora se ter o MEU DINHEIRO, ganho com O MEU SUOR é igual a perder a dignidade, então que assim seja. Não vale a pena perder mais tempo a explicar-te o que a maioria sabe.

Sò para relembrar aquilo que o senhor aplaudiu:

não estamos na China mas temos de nos sujeitar a ser escravos se queremos ganhar alguma coisa ao fim do mês

Realmente é um orgulho.

Sò para relembrar aquilo que o senhor aplaudiu:

Realmente é um orgulho.

Sim sim...já passaste a ideia de que para ganhar 485€ mais vale ficar em casa a coçar a micose ou a ganhar o RSI ou coisa equivalente. É por isso que este País está cheio de desempregados, todos nós já sabemos.

Pela tua conversa, prova-se que não andam à procura de trabalho mas sim de emprego.

Com isto retiro-me desta conversa que não vai a lado nenhum, estou farto de escrever para paredes.

Sim sim...já passaste a ideia de que para ganhar 485€ mais vale ficar em casa a coçar a micose ou a ganhar o RSI ou coisa equivalente. É por isso que este País está cheio de desempregados, todos nós já sabemos.

Pela tua conversa, prova-se que não andam à procura de trabalho mas sim de emprego.

Com isto retiro-me desta conversa que não vai a lado nenhum, estou farto de escrever para paredes.

Como tens palas que não te deixam ver as coisas correctamente, sentes necessidade de colocar palavras na minha boca, visto que eu nunca falei nem em valores salariais, rsi's ou outros.

Também me retiro, não vale a pena gastar teclas com gente com palas e uma cenoura á frente.

Como tens palas que não te deixam ver as coisas correctamente, sentes necessidade de colocar palavras na minha boca, visto que eu nunca falei nem em valores salariais, rsi's ou outros.

Também me retiro, não vale a pena gastar teclas com gente com palas e uma cenoura á frente.

A mensagem que transmites e que certamente não fui o único a perceber a mesma mensagem é que, ganhar pouco é ser escravizado [:)]

E eu é que tenho palas hein.... apr:)

Presumo que alguns escravos dissessem a mesma coisa que ele, no fim do mês ganhavam umas esmolas e viviam do seu trabalho, não viviam á custa de ninguém.

Por isso não sei o que ele explicou assim de tão importante. A situação deve ser encarada e discutida como um todo, quando se fica por explicações sem qualquer contexto, não se explica nada.

A questão é muito mais do que a simples remuneração. De facto deve-se olhar para a situação de forma muito mais abragente, como dizes e com razão. Por exemplo, as empresas recrutam muito mais depressa os recém desempregados, sendo muito mais difícil inverter a situação de desemprego prolongado.

Em alguns sectores, mais de 6 meses de inactividade, ou seja, sem trabalho ou formação, considera-se que a pessoa está ultrapassada a nível de conhecimentos. Seja lá isto verdade ou não, é assim que se rege o mercado de trabalho.

Portanto, e pessoalmente falando, prefiro trabalhar por 400 que estar em casa e receber 500 de subsídio. Claro que cada caso é um caso e "só sabe do convento quem está lá dentro".

A mensagem que transmites e que certamente não fui o único a perceber a mesma mensagem é que, ganhar pouco é ser escravizado [:)]

E eu é que tenho palas hein.... apr:)

Deves ter muitos problemas em relação ás tuas capacidades cognitivas.

Quem falou inicialmente em escravidão não fui eu, quem aplaudiu que deviamos ser escravos também não fui eu.

Estão a ser demasiado agressivos com o OFFICER.
Então o homem já se conseguiu convencer a si próprio que nem que seja explorado que nem uma mula é um orgulho, e agora andam para aqui a tentar convence-lo do contrário!!

Força OFFICER e se um dia te cansares do trabalho que tens, envia-me uma PM que pode ser que te arranje um emprego... mas com um ordenado bem baixinho que a vida está difícil.

Deves ter muitos problemas em relação ás tuas capacidades cognitivas.

Quem falou inicialmente em escravidão não fui eu, quem aplaudiu que deviamos ser escravos também não fui eu.

Desculpa? Diz lá de novo? [:D]

Revê lá de novo o que já colocaste por aqui em relação a escravos e depois conta-me boas novas. A mim é que não me viste falar em escravidão com certeza, até porque não o considero como tal. Escravidão é trabalhar sem ser pago e ainda tens aqueles que não trabalham e ainda recebem [:)]mas esses não são escravos..são outra coisa.

Estão a ser demasiado agressivos com o OFFICER.
Então o homem já se conseguiu convencer a si próprio que nem que seja explorado que nem uma mula é um orgulho, e agora andam para aqui a tentar convence-lo do contrário!!

Força OFFICER e se um dia te cansares do trabalho que tens, envia-me uma PM que pode ser que te arranje um emprego... mas com um ordenado bem baixinho que a vida está difícil.

Pensamento tipico do tuga [:)]nada de novo [:cool:]

Venha o sol, bejecas e tremoço!

Pensamento tipico do tuga [:)]nada de novo [:cool:]

Venha o sol, bejecas e tremoço!

Claro que sim!!! Tipicamente tuga a 100%. Por exemplo, na europa nós somos conhecidos por só trabalharmos se nos pagarem bem, mas no norte da europa parece que se trabalha por meia dúzia de tostões vê lá tu. Esses tugas... sacanas.

Mas vê lá, não te estiques nas bejecas e tremoços que os ordenados andam pela hora da morta. E depois já não se chega ao final do mês e lá vai o orgulho pelo cano abaixo.

Força OFFICER, o governo precisa de ti e das tuas convicções. Orgulho amigo, sempre com muito orgulho.

Hámuita malta de fora a trabalhar de graçae é este alvo que o patronado quer. Aconselho a fazer o mesmo que o M.J fez,mas ao contrário.

Apenas para acrescentar algo útil ao tópico, savage, como és de odivelas, se pretenderes trabalho (e falo trabalho mesmo porque não é fácil), informo-te que actualmente estão a abrir vagas para o call center do edificio onde trabalho. Pagam bem, mas trabalhas muito, se tiveres interessado a empresa de TT "que me paga" tem lá e eu posso apontar-te alguns anúncios para que possas candidatar.

Voltar
Superior