[Crime] Pingo Doce e oscDEsempregados

LeonHeart,

Com muita pena minha, tenho que concordar com o que transmites, pois a situação de muita gente está mesmo má.

Mas começando pelo 2º bold:

- 485€ neste momento fazem muita gente feliz... é verdade.
- Mas também fazem muita gente infeliz, quando um patrão lhes oferece apenas esses 485
€ por um trabalho que de tão árduo devia ser pago a 900€.

Relembro que era um trabalho a tempo inteiro. Eu ainda não tenho filhos a meu cargo, mas e quem tem?
O que faz um indivíduo com menos de 485 eur. / mês se tiver filhos e a companheira estiver desempregada?
Como paga a renda de casa? Vai para o olho da rua que é um instante.

Acerca do 1º bold:

Há um limite para o que cada ser humano se consegue sujeitar e quando ele já não consegue mais, infelizmente coisas más ocorrem - é disso que tenho medo.

A minha questão específica, (não generalizando) aqui, é que me parece que as pessoas cada vez estão a tolerar menos, patrões que CLARAMENTE não distribuem a riqueza de forma minimamente humana.

Bora, 485€ por mês, é claro que não salário de jeito. MAS, entre 485€ e 0, sempre dá uma maior almofada para se aguentar mais um pouco. Sempre dá uma oportunidade de conseguir mostrar o que vale no emprego e se o patrão for minimamente em condições pode recompensar por isso. Se isso não acontecer, sempre conseguimos meter mais algumas pessoas para o nosso grupo de contactos para tentar a nossa sorte mais tarde.

Neste ultimo emprego onde estou e espero continuar, o patrão propos-me menos 6€ do que estava a receber pelo subs. de desemprego. A fazer 60kms/dia. Epá, arrisquei e aceitei. Pelo menos podia mostrar o que valia. Entrei em Maio, em Agosto tive o meu salário revisto para mais 140€ do que ganhava antes. [;)] I

Querem estar é em casa a receber do estado, á muito trabalho por aí, mas á muita gentinha que não se quer sujeitar.

Muito trabalho por aí, onde?
Eu há três anos que ando á procura e nada.

Esse tipo de empregos que referes, eu tambem concorro, embora a minha area seja num ramo diferente e fisicamente mais desgastante, obras, manutenção instalação e afinação, como vês não há assim tanto trabalho como julgas pensar.

Última edição:
há tanto trabalho que este ano foram só cem mil os que tiveram que emigrar para poderem prestar os seus serviços noutro país, agora venham dizer que esses tambem não queriam trabalhar

50 gajos foram lá fazer essas figuras tristes?

Se calhar para irem puxar paletes e metê-las nas prateleiras não aparecia ninguém.

E antes que venha aí a tropa toda dizer que esse trabalho não é pesado num hiper, experimentem andar a puxar todo o dia paletes de garrafões de água, de leite, refrigerantes, arroz, e outras coisas assim leves.

E antes que venham dizer que há porta paletes eléctricos e que não é preciso puxar por eles, aviso que isso não existe em todos os hipers. Até nas lojas grandes do Jumbo e Continente não há.

Se o patrão se importa que os operadores ***** o lombo? Importam-se é se as prateleiras estiverem vazias e não venderem.

Para o camarada BoraLáMarina, não estamos na China mas temos de nos sujeitar a ser escravos se queremos ganhar alguma coisa ao fim do mês para cumprirmos as obrigações que temos, contas para pagar e meter comida na mesa, mais não seja para os nossos filhos. 485€ neste momento fazem muita gente feliz.

Eu também gostava de ganhar muito e trabalhar pouco mas neste momento é ao contrário. Mas continuo a tentar melhorar todos os dias. Vou procurando e se surgir uma oportunidade melhor, arrisco.
Prefiro assim do que ficar parado à espera de um milagre.

Esse trabalho paletes de leite e água, rolos de papel higienico.... é leve, eu andei meses e meses a deslocar paletes de bidons de aluminio em pó com um levanta paletes manual, nunca me queixei, ainda ganhei uns balões nos braços e pernas de fazer inveja a qualquer mister universo.

Segundo li na noticia esses manifestantes estavam a protestar contra o facto da Jeronimo Martins ser uma das maiores empresas em portugal que tem os seus descontos de impostos na Holanda.

Isso foi um protesto que aproveitaram de fazer, já que estavam lá...

Agora, é um protesto na base da desinformação, dizerem que o JM não paga impostos (no geral) é de quem não consegue usar a massa cinzenta.

Trabalhar no Estado ainda é o melhor 'trabalho' que se pode ter.

Andam constantemente de má vontade no atendimento de locais públicos, 5 semanas de férias, trabalho para a vida, fins de semana, 35 horas semanais (que a maioria ainda faz), não são despedidos e ainda podem fazer fins de semana prolongados quando as greves calham à sexta.

Muitos sectores estado ganham mais que a maioria dos privados, têm inúmeras regalias, têm a ADSE quase de graça e ainda alguns, recebem subsídios só pelo simples facto de não faltarem ao trabalho!!!

Damn... Ninguém me arranja um trabalho no Estado?

Que maravilhoso que é trabalhar no estado.

As inumeroas regalias não são apenas inumeras, são mesmo muitas, aos montes mesmo.

Eu arranjo-te caro amigo, para te servir de abre olhos.

Eu dantes ainda era da politica de comprar produtos nacionais, para ajudar os de cá, mas os de cá metem o dinheiro fora para não pagarem impostos..

Agora compro o mais barato, sempre poupo uns trocos.

Eu dantes ainda era da politica de comprar produtos nacionais, para ajudar os de cá, mas os de cá metem o dinheiro fora para não pagarem impostos..

Agora compro o mais barato, sempre poupo uns trocos.

Metem o dinheiro lá fora graças aos impostos "bastante baixos" que temos cá em Portugal, em IRC o Estado fica com mais de 25% do lucro.
Não nos podemos esquecer que temos que continuar a pagar os direitos adquiridos em Portugal.

Trabalhar no Estado ainda é o melhor 'trabalho' que se pode ter.

Andam constantemente de má vontade no atendimento de locais públicos, 5 semanas de férias, trabalho para a vida, fins de semana, 35 horas semanais (que a maioria ainda faz), não são despedidos e ainda podem fazer fins de semana prolongados quando as greves calham à sexta.

Muitos sectores estado ganham mais que a maioria dos privados, têm inúmeras regalias, têm a ADSE quase de graça e ainda alguns, recebem subsídios só pelo simples facto de não faltarem ao trabalho!!!

Damn... Ninguém me arranja um trabalho no Estado?
Eu deixei o meu lugar vago quando saí do estado (licença sem vencimento) e ainda não foi ninguem pro meu lugar, portanto deve ser mesmo muito bom...

Essa conversa eu tambem sempre ouvi "vai pro estado que é bom", "lá ganha-se bem e faz-se pouco", bla, bla, bla... foi tão bom tão bom que deixei aquilo... nunca fiz greve nos 3 anos que lá estive, as férias são iguais ao privado (22 dias uteis), fins de semana livres nem sempre, 35h semanais era bom, só extraordinárias faziam cerca de 90h e o máximo que me pagavam eram 60h.... regalias, era em outros tempos...

Agora, para aqueles que entram nomeados porque têm cartão do partido, sim é muito bom... pro resto, ter salário base de €498 no 2º escalão... p.f.

Eu deixei o meu lugar vago quando saí do estado (licença sem vencimento) e ainda não foi ninguem pro meu lugar, portanto deve ser mesmo muito bom...

Essa conversa eu tambem sempre ouvi "vai pro estado que é bom", "lá ganha-se bem e faz-se pouco", bla, bla, bla... foi tão bom tão bom que deixei aquilo... nunca fiz greve nos 3 anos que lá estive, as férias são iguais ao privado (22 dias uteis), fins de semana livres nem sempre, 35h semanais era bom, só extraordinárias faziam cerca de 90h e o máximo que me pagavam eram 60h.... regalias, era em outros tempos...

Agora, para aqueles que entram nomeados porque têm cartão do partido, sim é muito bom... pro resto, ter salário base de €498 no 2º escalão... p.f.

Ao menos pagam as estraordinarias.

Falas assim,porque se calhar nunca tiveste que arregaçar as mangas á procura de trabalho.Devias ter tudo de mão beijada,e nunca devias ter passado por desempregado longa duração.

Se achas que repositor é trabalho pesado,então nunca carregas-te baldes de massa ao frio e á chuva e subiste torres-chaminé(da petrogal) até ao topo,andas muito verde.
Para quem já fiz o que foi dito antes,o trabalho de repositor é com limpar o dito a meninos.Estes trabalhos foram temporários.

Tenho enviado e deixado CVs nos PD e Continente,mas a politica destas empresas devem ser(antes da vaga vir para internet já devem ter a pessoa escolhida-para bom entendedor meia palavra basta)

Ninguém te garante que estes 50 fulanos não andem á procura de trabalho.
E como já foi dito noutro topico por outro user,as empresas(nomeadamente estas,jumbo,PD,continente) não metem porque não querem,porque dinheiro para eles não é problema(eles até limpam o dito a notas 500)

Mas tu conheces-me de algum lado?

Algumas informações: já trabalhei muito tempo como repositor em grandes superfícies a carregar aquilo que disse ali em cima. Não mandei uma posta de pescada para o ar só porque me apeteceu.

Já estive desempregado durante 8 meses e adivinha tu que após esse tempo voltei a fazer o mesmo que fazia antes: repositor num hipermercado.

Última informação: tenho problemas de coluna incluindo uma hérnia discal porque desde os 12 anos que tive de trabalhar, onde ainda antes de ter cabedal carregava baldes de massa e puxava por carrinhos de mão cheios de terra. Pás e picaretas já passaram algumas pelas minhas mãos.

Antes de cuspires para o ar tem cuidado porque pode-te caír em cima.

Mas tu conheces-me de algum lado?

Algumas informações: já trabalhei muito tempo como repositor em grandes superfícies a carregar aquilo que disse ali em cima. Não mandei uma posta de pescada para o ar só porque me apeteceu.

Já estive desempregado durante 8 meses e adivinha tu que após esse tempo voltei a fazer o mesmo que fazia antes: repositor num hipermercado.

Última informação: tenho problemas de coluna incluindo uma hérnia discal porque desde os 12 anos que tive de trabalhar, onde ainda antes de ter cabedal carregava baldes de massa e puxava por carrinhos de mão cheios de terra. Pás e picaretas já passaram algumas pelas minhas mãos.

Antes de cuspires para o ar tem cuidado porque pode-te caír em cima.

Para quem diz levianamente que temos de aceitar ser escravos, irritas-te muito facilmente com posts num forum.

Eu devo ser o unico a achar este protesto genial, isto foi uma VALENTE chapada no fucinho da Jeronimo Martins

na semana passada quando um pessoa decidiu levar um pacote de arroz sem pagar como forma de protesto, quase que a incentivar toda a gente com dificuldades a fazer o mesmo, o Pingo Doce apercebeu-se da jogada e deu a volta oferecendo um cabaz a pessoa

Resultado: o pingo doce aproveitou-se do protesto do homem para ganhar publicidade gratuita e ficar bem visto na imagem..à custa do desespero do homem

algo que não caiu bem a estas pessoas, decidiram tornar visível a hipocrisia do Pingo Doce ao irem em grupo exigir um Cabaz de natal por também estarem com dificuldades , e qual foi a resposta do Pingo Doce...fechou as portas e levou uma valente chapada moral nas trombas.

Tirei o teu bold para não confundir, e assinalei o que eu pretendo comentar:
- responde-me então: se o Pingo Doce tivesse acusado o senhor de roubo, coisa que efectivamente ele tentou, qual seria o tópico do FAHO?

50 gajos foram lá fazer essas figuras tristes?

Se calhar para irem puxar paletes e metê-las nas prateleiras não aparecia ninguém.

E antes que venha aí a tropa toda dizer que esse trabalho não é pesado num hiper, experimentem andar a puxar todo o dia paletes de garrafões de água, de leite, refrigerantes, arroz, e outras coisas assim leves.

E antes que venham dizer que há porta paletes eléctricos e que não é preciso puxar por eles, aviso que isso não existe em todos os hipers. Até nas lojas grandes do Jumbo e Continente não há.

Se o patrão se importa que os operadores ***** o lombo? Importam-se é se as prateleiras estiverem vazias e não venderem.

Para o camarada BoraLáMarina, não estamos na China mas temos de nos sujeitar a ser escravos se queremos ganhar alguma coisa ao fim do mês para cumprirmos as obrigações que temos, contas para pagar e meter comida na mesa, mais não seja para os nossos filhos. 485€ neste momento fazem muita gente feliz.

Eu também gostava de ganhar muito e trabalhar pouco mas neste momento é ao contrário. Mas continuo a tentar melhorar todos os dias. Vou procurando e se surgir uma oportunidade melhor, arrisco.
Prefiro assim do que ficar parado à espera de um milagre.

Amigo, com estes post, dou-te uma salva de apr:)

Este é o pensamento que todo o desempregado deveria ter mas não tem, preferem estar na mama ou então não ter mesmo nada.

Concordo em ABSOLUTO contigo.

Para quem se chora que não há emprego, eu conto no seguinte site à volta de 1930 vagas de emprego no dia de hoje. A estas ofertas, podem acrescentar as inúmeras ofertas que existem de trabalho temporário ou de trabalho em call centers e equivalentes em outros sites não governamentais.

IEFP NETEMPREGO - Pesquisa Ofertas

Meter a mãozinha à obra [;)]

Voltar
Superior