[Crime] Pingo Doce e oscDEsempregados

E os tipos desempregados que vão prá Holanda, que os cabazes Pingo Doce vão para lá todos.

O tipo que tá à frente daquilo... grandes palpites, Portugal precisa disto e daquilo, todos muito "nacionais" e depois vão pagar impostos nas terras rasas. É fazer autêntica tábua rasa do que se disse, passando a aplicar-se só para os outros.

50 gajos foram lá fazer essas figuras tristes?

Se calhar para irem puxar paletes e metê-las nas prateleiras não aparecia ninguém.

E antes que venha aí a tropa toda dizer que esse trabalho não é pesado num hiper, experimentem andar a puxar todo o dia paletes de garrafões de água, de leite, refrigerantes, arroz, e outras coisas assim leves.

E antes que venham dizer que há porta paletes eléctricos e que não é preciso puxar por eles, aviso que isso não existe em todos os hipers. Até nas lojas grandes do Jumbo e Continente não há.

Se o patrão se importa que os operadores ***** o lombo? Importam-se é se as prateleiras estiverem vazias e não venderem.

Para o camarada BoraLáMarina, não estamos na China mas temos de nos sujeitar a ser escravos se queremos ganhar alguma coisa ao fim do mês para cumprirmos as obrigações que temos, contas para pagar e meter comida na mesa, mais não seja para os nossos filhos. 485€ neste momento fazem muita gente feliz.

Eu também gostava de ganhar muito e trabalhar pouco mas neste momento é ao contrário. Mas continuo a tentar melhorar todos os dias. Vou procurando e se surgir uma oportunidade melhor, arrisco.
Prefiro assim do que ficar parado à espera de um milagre.

Se calhar para irem puxar paletes e metê-las nas prateleiras não aparecia ninguém.

E antes que venha aí a tropa toda dizer que esse trabalho não é pesado num hiper, experimentem andar a puxar todo o dia paletes de garrafões de água, de leite, refrigerantes, arroz, e outras coisas assim leves.

E antes que venham dizer que há porta paletes eléctricos e que não é preciso puxar por eles, aviso que isso não existe em todos os hipers. Até nas lojas grandes do Jumbo e Continente não há.

Se o patrão se importa que os operadores ***** o lombo? Importam-se é se as prateleiras estiverem vazias e não venderem.

Para o camarada BoraLáMarina, não estamos na China mas temos de nos sujeitar a ser escravos se queremos ganhar alguma coisa ao fim do mês para cumprirmos as obrigações que temos, contas para pagar e meter comida na mesa, mais não seja para os nossos filhos. 485€ neste momento fazem muita gente feliz.

Eu também gostava de ganhar muito e trabalhar pouco mas neste momento é ao contrário. Mas continuo a tentar melhorar todos os dias. Vou procurando e se surgir uma oportunidade melhor, arrisco.

Quem lutou pela abolição da escravatura deu pérolas a porcos.

Segundo as estimativas o número de desempregados reais (ou seja incluindo os de longa duração que não constam das estatísticas dos centros de emprego) está próximo de um milhão. Há um milhão de trabalhos vagos "por aí"?
Não sei quantos ha...mas as secções de emprego dos jornais que leio, ainda não fecharam.

caramba, um milhão e não conseguem ocupar "meia dúzia" de vagas??

Eu devo ser o unico a achar este protesto genial, isto foi uma VALENTE chapada no fucinho da Jeronimo Martins

na semana passada quando um pessoa decidiu levar um pacote de arroz sem pagar como forma de protesto, quase que a incentivar toda a gente com dificuldades a fazer o mesmo, o Pingo Doce apercebeu-se da jogada e deu a volta oferecendo um cabaz a pessoa

Resultado: o pingo doce aproveitou-se do protesto do homem para ganhar publicidade gratuita e ficar bem visto na imagem..à custa do desespero do homem

algo que não caiu bem a estas pessoas, decidiram tornar visível a hipocrisia do Pingo Doce ao irem em grupo exigir um Cabaz de natal por também estarem com dificuldades , e qual foi a resposta do Pingo Doce...fechou as portas e levou uma valente chapada moral nas trombas.

Genial?

Este post é surreal...[:)]

Eu devo ser o unico a achar este protesto genial, isto foi uma VALENTE chapada no fucinho da Jeronimo Martins

na semana passada quando um pessoa decidiu levar um pacote de arroz sem pagar como forma de protesto, quase que a incentivar toda a gente com dificuldades a fazer o mesmo, o Pingo Doce apercebeu-se da jogada e deu a volta oferecendo um cabaz a pessoa

Resultado: o pingo doce aproveitou-se do protesto do homem para ganhar publicidade gratuita e ficar bem visto na imagem..à custa do desespero do homem

algo que não caiu bem a estas pessoas, decidiram tornar visível a hipocrisia do Pingo Doce ao irem em grupo exigir um Cabaz de natal por também estarem com dificuldades , e qual foi a resposta do Pingo Doce...fechou as portas e levou uma valente chapada moral nas trombas.
Deves mesmo ser o único.

vao lá buscar o pacote de arroz ao lidl sem pagar, e depois falamos. A ultima que tive conhecimento foi o roubo de feijão verde, alegadamente de alguém necessitado, e que acabou condenado em tribunal a pagar 250€.

a chapada que poderão ter dado ao pingo doce, só se for para o acordar, e para a próxima esmifrarem o tipo que tentar roubar um pacote de arroz, sem do nem piedade. Os outros 10 depois que apareçam lá também...

Não sei quantos ha...mas as secções de emprego dos jornais que leio, ainda não fecharam.

caramba, um milhão e não conseguem ocupar "meia dúzia" de vagas??

Ou percebi mal o teu post ou então estás a querer dizer que o facto de todos os dias aparecerem vagas nos jornais só não trabalha quem quer?

Querem estar é em casa a receber do estado, á muito trabalho por aí, mas á muita gentinha que não se quer sujeitar.

Não é bem assim!
Estive desempregado desde Julho de 2007 a Dezembro de 2009. Recebia 600 euros de fundo de desemprego mais o ordenado da minha esposa. Na altura tinha 46 anos, e tal como hoje, um gajo a partir dos 35 anos é quase considerado inválido.
Fui a inúmeras entrevistas de emprego, um CV completo e com referências, e as respostas que me davam eram "depois entramos em contacto consigo" ou "estamos à procura de profissionais mais novos". Tive também duas ocasiões em que obtive resposta: salário mínimo e sem viatura de empresa. Para isso deixei-me estar, que sempre ganhava mais.
Em Dezembro de 2009 consegui emprego numa câmara municipal (por uma cunha é verdade, mas cada um safa-se como pode) e estou efectivo.
Como em tudo, há gente que não quer trabalhar, mas há também muita gente que não o consegue encontrar.

Em relação ao acontecimento de hoje, só encontro uma palavra: ridículo!

Ou percebi mal o teu post ou então estás a querer dizer que o facto de todos os dias aparecerem vagas nos jornais só não trabalha quem quer?
Foi um exemplo ilustrativo para fazer pensar.

o meu conhecimento da realidade é que há realmente muita gente que não quer trabalhar e alguns são mesmo explícitos quanto a isso em entrevistas de emprego.[8b]

Segundo li na noticia esses manifestantes estavam a protestar contra o facto da Jeronimo Martins ser uma das maiores empresas em portugal que tem os seus descontos de impostos na Holanda.

Deves ser tão genial como a opinião que tens do protesto.

Não, tu disseste que trabalhar no estado não custa.

A seguir custa dinheiro.

É pena que não haja uma linha de raciocinio e apenas chavões de uma linha.

Trabalhar no Estado ainda é o melhor 'trabalho' que se pode ter.

Andam constantemente de má vontade no atendimento de locais públicos, 5 semanas de férias, trabalho para a vida, fins de semana, 35 horas semanais (que a maioria ainda faz), não são despedidos e ainda podem fazer fins de semana prolongados quando as greves calham à sexta.

Muitos sectores estado ganham mais que a maioria dos privados, têm inúmeras regalias, têm a ADSE quase de graça e ainda alguns, recebem subsídios só pelo simples facto de não faltarem ao trabalho!!!

Damn... Ninguém me arranja um trabalho no Estado?

Segundo li na noticia esses manifestantes estavam a protestar contra o facto da Jeronimo Martins ser uma das maiores empresas em portugal que tem os seus descontos de impostos na Holanda.

Sim, hipocrisia tuga no seu melhor... criticam a JM por ter coseguido escapar legalmente de impostos confiscatórios cá do burgo, mas depois andam por aí a queixar-se dos impostos, e a fazer compras sem pedir factura, etc e tal...

Deviam era manifestar-se contra o outro Jerónimo por estar sempre contra as medidas que visam baixar a despesa do estado, e consequentemente permitam baixar os impostos a toda a gente, ricos, pobres, empresas grandes e empresas pequenas.

É que o discurso de que devem ser os ricos e empresas grandes a pagar tudo, quando já hoje são vitimas de confisco, já enjoa.

Falas assim,porque se calhar nunca tiveste que arregaçar as mangas á procura de trabalho.Devias ter tudo de mão beijada,e nunca devias ter passado por desempregado longa duração.

Se achas que repositor é trabalho pesado,então nunca carregas-te baldes de massa ao frio e á chuva e subiste torres-chaminé(da petrogal) até ao topo,andas muito verde.
Para quem já fiz o que foi dito antes,o trabalho de repositor é com limpar o dito a meninos.Estes trabalhos foram temporários.

Tenho enviado e deixado CVs nos PD e Continente,mas a politica destas empresas devem ser(antes da vaga vir para internet já devem ter a pessoa escolhida-para bom entendedor meia palavra basta)

Ninguém te garante que estes 50 fulanos não andem á procura de trabalho.
E como já foi dito noutro topico por outro user,as empresas(nomeadamente estas,jumbo,PD,continente) não metem porque não querem,porque dinheiro para eles não é problema(eles até limpam o dito a notas 500)

LeonHeart,

Com muita pena minha, tenho que concordar com o que transmites, pois a situação de muita gente está mesmo má.

Mas começando pelo 2º bold:

- 485€ neste momento fazem muita gente feliz... é verdade.
- Mas também fazem muita gente infeliz, quando um patrão lhes oferece apenas esses 485
€ por um trabalho que de tão árduo devia ser pago a 900€.

Relembro que era um trabalho a tempo inteiro. Eu ainda não tenho filhos a meu cargo, mas e quem tem?
O que faz um indivíduo com menos de 485 eur. / mês se tiver filhos e a companheira estiver desempregada?
Como paga a renda de casa? Vai para o olho da rua que é um instante.

Acerca do 1º bold:

Há um limite para o que cada ser humano se consegue sujeitar e quando ele já não consegue mais, infelizmente coisas más ocorrem - é disso que tenho medo.

A minha questão específica, (não generalizando) aqui, é que me parece que as pessoas cada vez estão a tolerar menos, patrões que CLARAMENTE não distribuem a riqueza de forma minimamente humana.

Tenho enviado e deixado CVs nos PD e Continente,mas a politica destas empresas devem ser(antes da vaga vir para internet já devem ter a pessoa escolhida-para bom entendedor meia palavra basta)

Ninguém te garante que estes 50 fulanos não andem á procura de trabalho.
E como já foi dito noutro topico por outro user,as empresas(nomeadamente estas,jumbo,PD,continente) não metem porque não querem,porque dinheiro para eles não é problema(eles até limpam o dito a notas 500)

Não é a politica deles, de todo. A questão é que são 50 cães a um osso, daí ser tão dificil.

E o 'não metem porque não querem', tb não é verdade. A expressão correcta a utilizar é "não metem, porque não precisam". Nenhuma empresa bem gerida, se pode dar ao luxo de andar a contratar pessoas só para ser simpático. E o estado devia ser o primeiro a dar este exemplo, mas infelizmente não é...

Voltar
Superior