Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No site já lá deve estar, pelo menos a mim já aparece...Mas deveras receber a carta este mês, ja a recebeste?
Deveria chegar com um mes de antecedência, eu ainda nao recebi nada![]()
Ainda não recebi nada.Mas deveras receber a carta este mês, ja a recebeste?
Deveria chegar com um mes de antecedência, eu ainda nao recebi nada![]()
É automático, vais ao site das finanças que deve aparecer lá, mas tenho ideia que era só até 55kComprámos imóvel em 2017, não temos isenção de imi durante 3 anos independente dos rendimentos ?
VPT abaixo dos 66k €.
Fui informado pelas finanças que a isenção era aplicada automaticamente e agora recebo imi para pagar...
Eu tb pago em separado, na atura das escrituras era-mos solteiros, quando casei fui tratar disso, disseram-me que não dava, quer dizer se calhar até dava, mas tinha de fazer novas escrituras, etc....deixa ficar...Uma duvida se me poderem ajudar.
Comprei a minha casa com a minha atual mulher mas na data da compra ainda não eramos casados. (11 anos)
Acerca de 5 anos casamos e começamos a entregar a declaraçao de IRS como casados.
Nos últimos 2 anos veio a conta em separado, 210e para cada um.
Este ano ano vejo no site das finanças entregar declaração de casado (no local onde diz adicional ao IMI), se fizer a identificação da mulher, a conta já vem em conjunto?
Eu tb pago em separado, na atura das escrituras era-mos solteiros, quando casei fui tratar disso, disseram-me que não dava, quer dizer se calhar até dava, mas tinha de fazer novas escrituras, etc....deixa ficar...
Por acaso não...Como vi esta opção pensei que daria para alterar…
Também reparou nessa opção?
Em todo o caso, este ano já seremos abrangidos pela nova lei de pagar em 2x...
Era mais que assim vinha uma única conta...
Bem lá tive de perder tempo nas finanças, mas resolvi o problema.É automático, vais ao site das finanças que deve aparecer lá, mas tenho ideia que era só até 55k
No fim de 2018 solicitei às finanças a revisão do valor patrimonial tributário (VPT) do meu imóvel, a 19/03/2019 foi-me comunicado pelas Finanças que esse valor baixava cerca de 30% relativamente ao valor antigo (VPT). Hoje recebo a carta do IMI relativo a 2018 e fiquei surpreendido porque mantêm o valor antigo do VPT e o montante de IMI a pagar não sofreu alterações de valor!
Será que a alteração em termos de valor do VPT e respectivo IMI, só têm efeitos para o IMI de 2019? É isso?
No fim de 2018 solicitei às finanças a revisão do valor patrimonial tributário (VPT) do meu imóvel, a 19/03/2019 foi-me comunicado pelas Finanças que esse valor baixava cerca de 30% relativamente ao valor antigo (VPT). Hoje recebo a carta do IMI relativo a 2018 e fiquei surpreendido porque mantêm o valor antigo do VPT e o montante de IMI a pagar não sofreu alterações de valor!
Será que a alteração em termos de valor do VPT e respectivo IMI, só têm efeitos para o IMI de 2019? É isso?
Esses pedidos de reavaliação muito em cima do fim do ano, dá sempre azo a situações dessas...
Eles levam tempo de volta daquilo e a processar para entrar no sistema com novos valores para pagamento, principalmente para a 1ª prestação do IMI.
Como o pedido foi mesmo feito ainda em 2018, o que pode vir ou deveria vir a acontecer, seria eles virem devolver a diferença que pagarás a mais agora!
Tenta informar-te junto das Finanças.
Fiz o mesmo que o colega acima, primeira prestação vai o valor antigo na segunda já é atualizado e pagas apenas o remanescente. Mas já tinha sido avisado disso de antemão pelas finanças redução a volta 50 e poucos eurosEsses pedidos de reavaliação muito em cima do fim do ano, dá sempre azo a situações dessas...
Eles levam tempo de volta daquilo e a processar para entrar no sistema com novos valores para pagamento, principalmente para a 1ª prestação do IMI.
Como o pedido foi mesmo feito ainda em 2018, o que pode vir ou deveria vir a acontecer, seria eles virem devolver a diferença que pagarás a mais agora!
Tenta informar-te junto das Finanças.
Fiz o mesmo que o colega acima, primeira prestação vai o valor antigo na segunda já é atualizado e pagas apenas o remanescente. Mas já tinha sido avisado disso de antemão pelas finanças redução a volta 50 e poucos euros
A AT enviou informação acerca da redução do VPT, mas não fazem referência à aplicação do novo VPT para cálculo do IMI a pagar em 2018.
Fizeram-me perder um dia de trabalho porque tive que ir à Câmara solicitar planta do imóvel, localização do prédio e outras informações, quando já tinha entregue todos estes elementos há 10 anos atrás aquando da Escritura! Foi me dito posteriormente que, devia ter solicitado a revisão do IMI ao balcão das Finanças, porque assim normalmente não pedem essa documentação.
O Estado têm uma forma muito peculiar de comunicar, normalmente não compreendo o que querem dizer quando enviam as notificações. Na última notificação que me enviaram, informavam que tinha que a pagar, 0,71€ de juros, relativamente a alterações de um contrato de arrendamento, como não tinha referência de pagamento na carta para pagar o que quer que fosse, lá tive que perder tempo e deslocar-me às Finanças para perguntar como pagava aquilo! Explicação do funcionário da AT, como é um valor inferior a 1€, ou lá o que é, não têm que pagar qualquer valor. Ainda disse ao individuo, não era mais fácil colocarem essa informação na carta que enviaram! Resposta: Se não vai com referência de pagamento é porque não têm valores a pagar!
Como já tive uma má experiência na Segurança Social (SS)que me custou umas centenas de euros de juros de uma dívida "
Gato escaldo de agua quente tem medo"!
Em 10 anos nunca fui notificado pela SS da existência de tal dívida e que a mesma estava a acumular juros!
Tendo conhecimento da data de conclusão da obra ou da licença de habitação e com a caderneta predial na mão, o pedido de reavalição dá para fazer online, preenchendo o modelo1.