onesolo
New member
É isso q estou a dizer, lá tá como estivesse para pagarVais a consultar notas de cobrança e vê como está
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É isso q estou a dizer, lá tá como estivesse para pagarVais a consultar notas de cobrança e vê como está
Pessoal, estou me a assustar
Ja paguei os IMIs na sexta, dia 28, mas até agora, la no site das finanças ainda continua o estado como por pagar. Mas isto nao deveria ter ficado como pagar logo no momento?!? Pq ta a demorar?! O prazo é até hoje e tudo. Digam-me q isto é normal e amanhã vou ter isto dado como pago no site das finanças, certo?!
Sim e tenho de pedir uma reavaliação acho que ainda consigo baixar para cerca de 200€ este foi o primeiro que paguei custou mas la teve que ser pois 400€ ainda pior os meus pais também vão pagar uns 700€ mas é por 3 casas pagar em 3 vezes[233? Aqui este ano sao 400 ( eram 420, baixou) ...
Paguei pela NET e já fui verificar e tá tudo certoTens o talão MB, certo ?
O valor que te surgiu no ecrã, após inserires a entidade 111 xxx xxx xxx xxx , estava correcto , certo ??
Se sim , deve estar a demorar a refletir na tua conta corrente com as Finanças, como pagaste a 28 , sexta feira , com fim de semana e feriado de segunda, só terça ou quarta vai lá aparecer .
Por aqui igual [8b]Pessoal, estou me a assustar
Ja paguei os IMIs na sexta, dia 28, mas até agora, la no site das finanças ainda continua o estado como por pagar. Mas isto nao deveria ter ficado como pagar logo no momento?!? Pq ta a demorar?! O prazo é até hoje e tudo. Digam-me q isto é normal e amanhã vou ter isto dado como pago no site das finanças, certo?!
Liga para o número de apoio que está no site das finanças que esclarecem-te a questão, mas acredito que possas ser reembolsado.Tenho uma pequena dúvida.
Estou a tratar de uma casa de férias de emigrantes e estou encarregado da correspondência, pagamento de facturas, etc.
O que se sucedeu esta semana foi o seguinte: por lapso ou esquecimento, os proprietários pagaram o IMI e sem que eu soubesse, paguei quando recolhi a carta. Isto talvez, num intervalo de 5-6 dias (quando avisaram foi tarde demais). Paguei nos correios e na altura, não acusou nada.
Alguém sabe como devo proceder, terei de aguardar pela chegada dos proprietários? Uma vez que não tenho qualquer tipo de documentação, apenas a prova de pagamento.
Temo que seja em vão, qualquer pedido de reembolso da minha parte.
Caríssimos, preciso da vossa ajuda
Os meus pais pagavam IMI do apartamento que é habitação própria e permanente, porque o rendimento era superior ao valor estipulado. Entretanto o meu pai faleceu em 2016. A minha mãe neste tem o apartamento no nome dela, antes estava em nome dos 2. Recebe apenas a reforma de sobrevivência, cerca de 390€ mensais e o apartamento está avaliando em menos de 65000€. Segundo o serviço de finanças local, a minha mãe não tem direito à isenção de IMI.
Uma vez que a minha mãe reúne os 2 requisitos, não deveria ter direito à isenção?
Comprámos imóvel em 2017, não temos isenção de imi durante 3 anos independente dos rendimentos ?
VPT abaixo dos 66k €.
Contudo, até mesmo para poder usufruir desta isenção é importante que cumpra alguns requisitos:Julgo que não. Nessa altura a apreciação do processo já era automática, e dependia de uma série de fatores.
Também comprei em 2017 e pago IMI.
Comprámos imóvel em 2017, não temos isenção de imi durante 3 anos independente dos rendimentos ?
VPT abaixo dos 66k €.
Fui informado pelas finanças que a isenção era aplicada automaticamente e agora recebo imi para pagar...
Mas deveras receber a carta este mês, ja a recebeste?Os prazos de pagamento alteraram. Estava a estranhar ainda não ter recebido nada...