Home Cinema

o pessoal nao pára para pensar um bocado...

olhando para o endividamento nacional podemos tirar a conclusão que a culpa é das pessoas...

Na revista sábado desta semana, aconselham a que as pessoas tenham reservas de dinheiro que dêem para sobreviver 3 meses sem rendimentos. Não podemos estar à espera que aconteça alguma coisa e só depois ir pensar no assunto seriamente.

Mais uma vez recorro aos conselhos dos ilustres membros deste espaço.

Vou comprar um televisor Samsung LE 40A557 (ver link abaixo):

http://www.samsung.com/pt/consumer/...evision&subtype=lcdtv&model_cd=LE40A557P2FXXC

Contudo, e como é propósito deste tópico, pretendo instalar igualmente um home cinema. Nada de luxo...mas também não quero nada que não aguente um bom filme e/ou não tenha um bom som.

Já me falaram em sistemas wireless, que são bons, mas pecam pelo facto de por vezes poderem falhar (falha do sinal). E isso não me agrada.

Por outro lado, tenho alguma aversão a cabos. Não gosto de ver cabos a passar e/ou no chão. Faz-me alguma confusão, além de que entendo que é inestético.

Em termos de opções, sei que há uma "bar" da Samsung, que tem leitor de DVD incorporado, e pode ser afixada na parede. Poderá ser uma boa opção, se alguém me conseguir fazer uma review sumária.

Existe também a possibilidade de compra de outros módulos. Tipo amplificador, dvd (não sei se será altura ideal para investir num blue ray) e colunas + sub (em configuração 5:1 na medida em que 7:1 creio ser demasiado).

Trata-se de uma sala média, com uma distância ao sofá de cerca de 3,5mts a 4 metros.

Que aconselham?

Desculpar o testamento.

Obrigado pela colaboração.

Cpts.,

Mais uma vez recorro aos conselhos dos ilustres membros deste espaço.

Vou comprar um televisor Samsung LE 40A557 (ver link abaixo):

http://www.samsung.com/pt/consumer/...evision&subtype=lcdtv&model_cd=LE40A557P2FXXC

Contudo, e como é propósito deste tópico, pretendo instalar igualmente um home cinema. Nada de luxo...mas também não quero nada que não aguente um bom filme e/ou não tenha um bom som.

Já me falaram em sistemas wireless, que são bons, mas pecam pelo facto de por vezes poderem falhar (falha do sinal). E isso não me agrada.

Por outro lado, tenho alguma aversão a cabos. Não gosto de ver cabos a passar e/ou no chão. Faz-me alguma confusão, além de que entendo que é inestético.

Em termos de opções, sei que há uma "bar" da Samsung, que tem leitor de DVD incorporado, e pode ser afixada na parede. Poderá ser uma boa opção, se alguém me conseguir fazer uma review sumária.

Existe também a possibilidade de compra de outros módulos. Tipo amplificador, dvd (não sei se será altura ideal para investir num blue ray) e colunas + sub (em configuração 5:1 na medida em que 7:1 creio ser demasiado).

Trata-se de uma sala média, com uma distância ao sofá de cerca de 3,5mts a 4 metros.

Que aconselham?

Desculpar o testamento.

Obrigado pela colaboração.

Cpts.,

Eu não te recomendava um sistema wireless.
Além de que nunca é 100% wireless.
Mesmo que não haja um cabo a passar da frente para trás (para as colunas), continuará a haver um cabo de alimentação de corrente da coluna à tomada, e a possibilidade de interferências e eventual perda de qualidade sonora é uma realidade.

Posto isto tens duas hipóteses: Ou embirras mesmo com os fios e compras um sistema tipo o Bose 321 (que agora tem uma série nova com hdmi) - é um sistema que simula o efeito surround com 2 satélites (4 altifalantes) + subwoofer ou partes para um sistema 5.1 dedicado.

Os sistemas tipo 321 nunca têm a mesma envolvência dos 5.1 verdadeiros, sendo um compromisso entre função e estética.

Nos sistemas 5.1 tens a melhor qualidade sonora, tendo apenas de te preocupar com esconder os fios.
Aí aconselhava-te um amplificador e colunas separados, a menos que queiras investir a sério num sistema integrado.

Obrigado.

O sistema de som da BOSE é bom? Não me interessa muito sistemas com muito output, até porque nem sempre são convenientemente explorados. Em termos de qualidade/preço é bom?

Cpts.,

Obrigado.

O sistema de som da BOSE é bom? Não me interessa muito sistemas com muito output, até porque nem sempre são convenientemente explorados. Em termos de qualidade/preço é bom?

Cpts.,

BOSE é do melhor, acredita que falo por muitos anos de experiência com a marca [;)]

Obrigado.

Cpts.,
pelo mesmo preço arranjas melhor.

se estiveres disposto a investir numa coisa minimamente boa compra um bom par de colunas frontais e umas pequenas e simples para trás. arranjas um kit wireless para as traseiras (p.e. da KEF) e não precisas de te preocupar com os cabos bem com sistemas 2.1 que, supostamente, fazem milagres....

ld

Obrigado.

Cpts.,

É bom, mas é preciso entender o conceito. Não é a mesma coisa que teres 5 colunas fisicamente na sala.

Quanto aos sistemas wireless, nunca são wireless porque precisam de alimentação.

PS: quanto é que estás disposto a gastar?

ld

O investimento não é problema neste momento. Naturalmente que há uma prioritização das coisas, sendo que o home cinema não está no topo.

É importante também avaliar a questão do value for money. Não sendo um verdadeiro audiófilo, gosto de ver um bom filme, com um bom som envolvente. Que seja perceptível, claro e audível. Acho importante. E gosto.

Em termos de variáveis de avaliação, que tenho em consideração:

A) Qualidade sonora
B) Funcionalidade - inclui possibilidade de esconder cabos ou não;
C) Design;
D) Preço

Avaliação Final - A x B x C x D (pontuação máxima 25 pontos)

Cpts.,

O investimento não é problema neste momento. Naturalmente que há uma prioritização das coisas, sendo que o home cinema não está no topo.

É importante também avaliar a questão do value for money. Não sendo um verdadeiro audiófilo, gosto de ver um bom filme, com um bom som envolvente. Que seja perceptível, claro e audível. Acho importante. E gosto.

Em termos de variáveis de avaliação, que tenho em consideração:

A) Qualidade sonora
B) Funcionalidade - inclui possibilidade de esconder cabos ou não;
C) Design;
D) Preço

Avaliação Final - A x B x C x D (pontuação máxima 25 pontos)

Cpts.,
Se fosses nem estavas a ponderar um home cinema pack [;)]

O ponto A e B são contraditórios....

Se tens budget, há tempos ouvi um sistema da Classé que até tocava porreiro e, como parece que dás alguma importância ao design, os Classé são muito distintos do que por aí anda...

Aqui fica a dica:

AMP:
bp-CA5100.jpg

Processador
SSP300.jpg

DVD
bp-CDP300-bg.jpg

O "touch screen" torna os Classé bastante fáceis de utilizar[;)]
No caso do leitor de DVD dá para fazer o preview no ecrã táctil.

Quanto às colunas, as Anthony Gallo nunca me deixaram mal visto[;)]
http://www.anthonygallo.co.uk/gallo-products/speakers.php

Acrescento que há sistemas de som da Bose com 5 colunas como o meu e aí o galo canta e bem :) Aqueles pequenos quadrados bombam e de que maneira. Enchem qualquer sala

Acrescento que há sistemas de som da Bose com 5 colunas como o meu e aí o galo canta e bem :) Aqueles pequenos quadrados bombam e de que maneira. Enchem qualquer sala

Obrigado pela resposta.

Presumo que estejemos a falar de sistemas com fio.

Começo a perceber que os bons sistemas de home cinema têm fios. Acaba por ser um factor indissociável.

P.S - Qual a referência de um bom sistema BOSE 5:1?

Cpts.,

Se fosses nem estavas a ponderar um home cinema pack [;)]

O ponto A e B são contraditórios....

Se tens budget, há tempos ouvi um sistema da Classé que até tocava porreiro e, como parece que dás alguma importância ao design, os Classé são muito distintos do que por aí anda...

Aqui fica a dica:

AMP:
bp-CA5100.jpg

Processador
SSP300.jpg

DVD
bp-CDP300-bg.jpg

O "touch screen" torna os Classé bastante fáceis de utilizar[;)]
No caso do leitor de DVD dá para fazer o preview no ecrã táctil.

Quanto às colunas, as Anthony Gallo nunca me deixaram mal visto[;)]
http://www.anthonygallo.co.uk/gallo-products/speakers.php

Obrigado pela resposta. :)

Nunca tinha ouvido falar dessa marca (decerto conhecida nos meandros dos audiófilos e cinéfilos!).

O grande problema relacionado com estas marcas (não tão conhecidas), prende-se com o aspecto da assistência técnica, porventura deficitária e nem sequer concessionada em PT.

De qualquer das formas, irei tentar perceber que potencialidades estão subjacentes ao sistema proposto.

P.S - Quanto à contradição...A) Diz respeito ao output sound. Não sendo conhecedor e muito menos verdadeiro audiófilo, quero um som bom. Claro. Fidedigno. B) Diz respeito objectivamente à existência (ou não) de cabos. Como já referi há pouco, noutro post, subsiste a questão de que os bons sistemas de home cinema têm cabos. Dê-se as voltas que se quiser.

Cpts.,

Obrigado pela resposta.

Presumo que estejemos a falar de sistemas com fio.

Começo a perceber que os bons sistemas de home cinema têm fios. Acaba por ser um factor indissociável.

P.S - Qual a referência de um bom sistema BOSE 5:1?

Cpts.,

Bose Lifestyle (tens do 18 ao 48).

O 18 é o mais simples, e embora já tenha uma sonoridade interessante, falta-lhe a saída hdmi. Do lifetyle 28 para cima, têm todos saída hdmi com upscalling para 1080p.

Existe a opção de colocar as colunas traseiras wireless, com transmissão rf e digital do som, ou seja, não tens quebras por passar na frente.

Bose Lifestyle (tens do 18 ao 48).

O 18 é o mais simples, e embora já tenha uma sonoridade interessante, falta-lhe a saída hdmi. Do lifetyle 28 para cima, têm todos saída hdmi com upscalling para 1080p.

Existe a opção de colocar as colunas traseiras wireless, com transmissão rf e digital do som, ou seja, não tens quebras por passar na frente.

Vou explorar melhor a opção BOSE Lifestyle 48. Parece-me uma boa aposta (e já tem saída HDMI).

Já viste/ouviste este sistema a funcionar?

Obrigado.

Cpts.,

Deve ser um sistema de som fantástico e ímpar.

Custa é praticamente 6,000.00€. Acho demasiado.

Ainda que o factor monetário não tenha muito peso, é naturalmente tido em conta.

Na moeda antiga "mil e duzentos contos", parece-me demasiado para um sistema de som para ver filmes. Pessoalmente falando, claro.

Estou a pensar, qualquer coisa entre 1.000,00€ ~1.500,00€. E já tem de ser uma coisa muito boa.

Cpts.,

Vou explorar melhor a opção BOSE Lifestyle 48. Parece-me uma boa aposta (e já tem saída HDMI).

Já viste/ouviste este sistema a funcionar?

Obrigado.

Cpts.,

Quase todos os dias... :)

Não sei é se tens a noção do preço.

É um sistema que tem dvd/cd/mp3/rádio e disco rígido para armazenamento de 340 horas de música.

Tem um sistema de afinação automática em função da acústica da sala, quer a nível de delays quer a nível de equalização (o mais importante).

O comando funciona por rádio-frequência, o que significa que não tens de ter a central à vista.

O armazenamento de música tem a particularidade de aprender os gostos do utilizador de um modo intuitivo, fazer associações de playlists por artistas similares, etc.

Vem com as colunas satélite mais pequenas da Bose, que são também as que tocam melhor.

Ainda permite fazer expansão multi-room, ou seja, podes estar a ver um dvd na sala e a ouvir uma música do disco rígido (ou rádio) noutra, com a mesma qualidade e controlo independente.

É caro mas tem características algo interessantes.

Mas se a questão é o hdmi, a partir do Lifestyle 28 já tens.

Voltar
Superior