Home Cinema

Tens noção que 400€, já é muita fruta para um LG???

Sinceramente, por esse €, não consegues nada "do bom", e do "normal", já é deitar dinheiro fora...

Tipo, um KEF kit510, custa cerca de 1600€, um bom Sony, fica-te á volta de 260€...

Pois, por isso é que queria ouvir opiniões de quem perceba mais disto do que eu... :)

Assim sendo, por este preço mais vale tar quieto certo?

Nunca presenciei um sistema 2.1 que emulasse um sistema 5.1.

À partida, acredito que um verdadeiro sistema 5.1 será preferível, mas tu é que vês que espaço tens para pôr colunas e fios em casa.

Entretanto, outra coisa: tens filmes DVD originais com audio 5.1? Pode parecer uma pergunta parva, mas não faltam aí pessoas a comprarem alto sistema hi-fi para verem a sua colecção pirateada com som apenas estéreo (ou mono até!) e com qualidade de imagem apenas 65% daquela do DVD!

[kiss]

Nunca presenciei um sistema 2.1 que emulasse um sistema 5.1.

À partida, acredito que um verdadeiro sistema 5.1 será preferível, mas tu é que vês que espaço tens para pôr colunas e fios em casa.

Entretanto, outra coisa: tens filmes DVD originais com audio 5.1? Pode parecer uma pergunta parva, mas não faltam aí pessoas a comprarem alto sistema hi-fi para verem a sua colecção pirateada com som apenas estéreo (ou mono até!) e com qualidade de imagem apenas 65% daquela do DVD!

[kiss]

É uma pergunta com muita lógica, acredita.

Os filmes desse tipo que tenho são todos DVDRIP, alguns com 5.1.. (Cá nada de CAM's ou DVDSCR)

Mas DVD's tenho poucos :)

Mas acho que então vou por de parte para já o Home Cinema, e arranjar outras coisas na Worten que tambem me dão jeito para a casa nova :)

Não sou muito entendido na materia, mas gosto de boa qualidade de som, a mina ideia um dia mais tarde é montar um sistema por peças comprar um amplificador e depois colunas mas gastas claramente mais dinheiro.

Boas, comprei recentemente um desses, a mim satisfaz-me plenamente, não uso sequer 1\3 da potência que aquilo tem. O som é limpo e tem várias modalidades de funcionamentto. Também não sou nenhum expert na matéria, mas quando ligo aquilo faz muito o efeito de um 5.1, é claro que não vem nenhum som por detrás do sofá mas notam-se bem os sons de fundo.
O dvd parece-me muito bom também e já lê em full hd, se bem que ainda não pûs lá nenhum destes.
Tenho uma sala com mais de 40 m2 e não queria andar por ali a passar fios, foi uma das razões pela qual optei por este sistema.

Para barato, tenho visto pessoal a comprar 5.1 da Samsung.

Por esse preço o 2.1 não faz muita coisa...

Agora, depende muito do uso que se queira dar, como por exemplo, ouvir música além dos filmes.

Na minha opinião, tens que ver:

- Amplificador/processador de som
- Coluna frontal (central)
- Subwoofer
- 4 colunas ( ou 2 + 2 ) se for para música

Eu tenho um sistema onde misturo Kef e Yamaha. Hoje, por muito menos dinheiro faria opções diferentes.

Se for mesmo só para filmes, um sistema 5.1 que são vendidos em conjunto, serve. A coluna central é que processa a maior parte do som nobre (como os diálogos) e precisa de ser boa. As outras 4 é para emitir o som dos efeitos especiais. Qualquer uma serve.

Portanto, apenas atenção especial à coluna central.

Não sou muito entendido na materia, mas gosto de boa qualidade de som, a mina ideia um dia mais tarde é montar um sistema por peças comprar um amplificador e depois colunas mas gastas claramente mais dinheiro.
Mas ficas com um sistema à séria [;)]
No meu caso, que adoro ouvir música, jamais iria colocar um CD a tocar num sistema AV.... como tal, tive que abrir os cordões à bolsa e hoje chego ao ponto de gastar 250€ em dois cabos para ligar o leitor de CDs ao amp :rolleyes:

Esses sistemas integrados das marcas são bonitos e baratos, mas não te garantem a melhor qualidade. O meu conselho é comprares peça a peça.

A coisa mais importante no som home cinema é teres 2 colunas frontais e uma coluna central de qualidade. Mas de qualidade, mesmo. Com agudos, midrange e graves.

Depois, um bom amplificador.

As colunas traseiras são apenas auxiliares, uma coisa com um mínimo de qualidade é suficiente.

O subwoofer também não é tão importante quanto isso. Se tiveres dinheiro, compras. Senão compras mais daqui a uns tempos.

Home Cinema

Olá pessoal.

Recentemente adquiri um Home Cinema Samsung HT-TZ215 e estou com uma duvida que é a seguinte. Não estou a conseguir pôr para ver TV com o som do Home Cinema. Quando estou a ver um filme, já conseguir pôr para ouvir com o som da TV ou com o Home cinema.

Será que é por usar uma ligação HDMI que não estou a conseguir?
A Tv tambem é uma Samsung recente, mais propriamente uma LE32A656.

Se alguem que tenha um Home Cinema da Samsung parecido com o meu e me consiga ajudar, eu agradeçia imenso.

Abraço

Boas.
Se bem percebi, pretendes passar o som da TV para o Home Cinema, por exemplo, teres o som da RTP a sair pelas colunas do home cinema, certo?

Caso seja esta a situação, então terás de utilizar outro cabo para fazer esta passagem de sinal uma vez que o cabo HDMI nesse caso apenas funciona no sentido DVD/HT->TV.

Para passares o sinal no sentido TV->HT terás de utilizar um cabo adicional. Não sabendo qual o tipo de TV/Box que tens, deixo-te várias hipóteses:
- Ligar com um cabo stereo de 2 fichas (tipicamente branco e vermelho) desde a saíde de audio da TV/Box até à entrada aux do HT.
- Ligar com um cabo SPDIF/TOSLINK desde a Box até à entrada digital óptica do HT.

Depois de ligado o cabo, só tens de mudar o modo de funcionamento do HT para reproduzir o som que vem de uma das entradas.

Espero ter ajudado.

Cumps

Provavelmente terás de fazer outra ligação à entrada auxiliar do sistema de home cinema. A ligação HDMI apenas te vai transmitir a imagem+som proveniente do leitor para a TV e não o contrário.

A TV tem atrás saídas coaxiais stereo que podes usar para ligar ao home cinema. (ainda assim não conheço o sistema, apenas falo pelo que é mais ou menos o normal)

Provavelmente terás de fazer outra ligação à entrada auxiliar do sistema de home cinema. A ligação HDMI apenas te vai transmitir a imagem+som proveniente do leitor para a TV e não o contrário.

A TV tem atrás saídas coaxiais stereo que podes usar para ligar ao home cinema. (ainda assim não conheço o sistema, apenas falo pelo que é mais ou menos o normal)
[ignorance mode=on] o hdmi transporta som? sei que o composto não....[ignorance mode = off]

o amplificador desse home cinema tem mais entradas de audio? se sim basta sacar o som da tv de uma das saidas, rca, scart ou mesmo pela saida dos phones (nao aconcelho) e ligar a uma das entradas livres do amplificador... tens é de adptar os cabos ao teu caso especifico (que desconheço). espero ter ajudado
no meu caso tenho uma saida scart da tv transformado em dois cabos rca que liga ao amplificador.

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&q=scart to rca cable&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

Sim, o HDMI (não sei se todas as versões), também transporta audio.
No meu caso tenho uma Samsung R81 com um DVD ligado só por HDMI (o que simplifica as cablagens! :))

então a TV tem descodificador dolby digital e DTS?
fogo, fico arredado destas historias 2 anos e parece que já não sei nada... como as coisas evoluem...

A TV é esta: http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B148809/cid/15010/Samsung_LE32A656/#

E o Home Cinema é este: http://www.pixmania.com/pt/pt/1240239/art/samsung/home-cinema-ht-tz215-tele.html?form=82#tech-specs

Já percebi, eu é que estava um pouco baralhado porque pensava que as saídas de áudio compostas apenas funcionavam no AV.

Tenho duas hipóteses: ou pelos RCA, ou pela digital optica.
Por scart está fora de questão porque quero aproveitar a melhor qualidade pelo cabo HDMI.

Alguém usa a entrada de audio digital optico? Gostava de ouvir opiniões, pois eu desconheço totalmente...

Abraço e Muito Obrigado pelas dicas que ajudaram imenso

A TV é esta: http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B148809/cid/15010/Samsung_LE32A656/#

E o Home Cinema é este: http://www.pixmania.com/pt/pt/1240239/art/samsung/home-cinema-ht-tz215-tele.html?form=82#tech-specs

Já percebi, eu é que estava um pouco baralhado porque pensava que as saídas de áudio compostas apenas funcionavam no AV.

Tenho duas hipóteses: ou pelos RCA, ou pela digital optica.
Por scart está fora de questão porque quero aproveitar a melhor qualidade pelo cabo HDMI.

Alguém usa a entrada de audio digital optico? Gostava de ouvir opiniões, pois eu desconheço totalmente...

Abraço e Muito Obrigado pelas dicas que ajudaram imenso
quase toda a gente a usa:)
é audio digital. por isso há pouco mais a dizer:)
ld

Afinal tinha aqui por casa uns RCA's e não me lembrava, fiquei td contente e fui experimentar... não deu.

Já experimentei ligar só com o Scart e nada feito, também não dá.
Já estava a ficar habituado ao AnyNet (que só funciona com o cabo HDMI) com o Scart não há AnyNet para ninguém, que diferença, o AnyNet facilita mesmo muito!

Enfim, só me falta experimentar com um cabo de audio digital optico... :confused:

Voltar
Superior