Home Cinema

Afinal tinha aqui por casa uns RCA's e não me lembrava, fiquei td contente e fui experimentar... não deu.

Já experimentei ligar só com o Scart e nada feito, também não dá.
Já estava a ficar habituado ao AnyNet (que só funciona com o cabo HDMI) com o Scart não há AnyNet para ninguém, que diferença, o AnyNet facilita mesmo muito!

Enfim, só me falta experimentar com um cabo de audio digital optico... :confused:
se a televisão tem 2 RCA out, tem de dar.
se não dá ou o Home Cinema tá marado, ou não estás a ligar bem ou não estás a seleccionar a entrada:)

ld

Fazer um "home cinema" com uma PS3, é possivel???

Fazer um "home cinema" com uma PS3, é possivel???

Boas amigos

Já sei que os leitores de blue ray ainda andam caros, e talvez fosse mais interessante comprar uma PS3, já que assim podia ver filmes e não só. A minha dúvida é a seguinte...

Dá para eu ligar lá umas colunas 5.1 ou 7.1 na PS3 e fazer dakilo um sistema "home cinema"? Tem qualidade? Vale a pena ou será melhor comprar mesmo um conjunto Home cinema e pronto?

Os entendidos q opinem faxabore![;)]

Já a Playstation 2 tinha saída digital óptica, que permitia a saída dos som 5.1 dos DVDs e Dolby de alguns jogos, bastava ligar a um amplificador com as respectivas colunas.
Presumo que a PS3 também tenha saída digital e portanto também faz saída do som.
Não deves é ligar lá as colunas directamente, deve precisar de amplificação pelo meio.

Cumprimentos

Não sei se podes ligar as colunas directamente, mas podes ligar um Sony HT-DDWG800 que já permite ouvir os novos formatos de Blu-Ray em 5.1 tudo via HDMI.

Boas amigos

Já sei que os leitores de blue ray ainda andam caros, e talvez fosse mais interessante comprar uma PS3, já que assim podia ver filmes e não só. A minha dúvida é a seguinte...

Dá para eu ligar lá umas colunas 5.1 ou 7.1 na PS3 e fazer dakilo um sistema "home cinema"? Tem qualidade? Vale a pena ou será melhor comprar mesmo um conjunto Home cinema e pronto?

Ligá-las directamente, não...

Percisas de algo para fazer a descodificação e amplificação...

Tem saída HDMI e óptica. A partir daí depende do sistema de cada um, mas a consola suporta não só 5.1 como até 7.1, como os novos formatos DTS-HD, Dolby TrueHD etc.

Resumindo: podes. E até ficas com um belo leitor de Blu-ray, actualizável via net e com disco rigido para conteúdos extra. Não te esqueças é do controlo remoto opcional [;)]

pois, eu tambem pensei que tivesse que comprar um sistema amplificado, e era mesmo essa a ideia.

Então assim o que me aconselham? que sistema para ligar à PS3 deveria eu comprar?

O comando da PS3 não serve para controlar tambem as funçoes para um filme?

pois, eu tambem pensei que tivesse que comprar um sistema amplificado, e era mesmo essa a ideia.

Então assim o que me aconselham? que sistema para ligar à PS3 deveria eu comprar?

O comando da PS3 não serve para controlar tambem as funçoes para um filme?
Isso depende de quanto queres gastar, no som não há limites. Desde os 200/300€ de um sistema completo da Creative, aos 500/600 de um bom AV receiver de gama média com suporte aos codecs de som mais recentes, faltando ainda acrescentar as colunas que podem atingir basicamente qualquer preço... até a sistemas de valores faraónicos.

Quanto ao comando da PS3, serve claro, mas se o objectivo é dar bom uso à consola como leitor de filmes, por uns 20€ vale a pena ter um comando com teclas dedicadas (pena é ser bluetooth).

Boas amigos

Boas. Eu tenho a ps3 ligada ao amplificador, que por sua vez alimenta as colunas. O resultado é bastante bom. a nivel de imagem, a ligaçao por hdmi ao lcd funciona bastante bem - as vezes até me parece melhor que o anterior leitor de dvd que tinha.

Ok, então afinal como ficaria eu melhor servido...

Comprar um sistema 7.1 com leitor blue ray da samsung (+/- 1000€) ou comprar uma PS3 (399€) e um sistema de colunas e amplificador à parte (???€) ?

O que se passa aqui é que boa parte dos descodificadores A/V dos novos formatos ainda são carotes, logo fica ao critério de cada carteira.

No meu caso optei por umas logitech z-5500 digital, tenho-as ligadas ao pc, e tanto posso ter a ps3 ou então a meo box ligada por cabo óptico!

Definição têm, mesmo em blu-ray nota-se a diferença.

pugdealer, a PS3 é tipo 1 mediacenter actualizável até por internet :D.

A qualidade dela é muito boa por ser um pc.

Agora relativamente ao som vai depender mais do receiver e colunas do que o leitor em si.

Um onkyo 605 + kef 2005.3 já da 1 resultado explosivo. Claro que para muita gente este valor já é absurdo.

Tudo depende do que queres

Voltar
Superior