Home Cinema

Por isso pus que não interessa muito mas interessa.

Eu comprei um sistema micro para 1 dos quartos e até toca bem.

Meti na sala e o som desapareceu. É mm horroroso. E estamos a falar de 1 sistema de 200 euros (não é tao baixa gama quanto isso).

Por isso é que digo que depende da area afecta especialmente o subwoofer.

Se conheceres os sistemas compactos a b&w resolveu logo essa questao com um sub de 500 watts lol.

Até salas de 80 m2 aquilo nao tem problemas. Mas o compacto é mesmo por opção porque o sistema de colunas (as MT30 - ver foto uns posts acima) custam mais de 2000 euros.

Por isso é que digo cuidado com as opcoes. Uma sala de 40m2 já precisa de 1 amplificador e umas colunas decentes.

Senao o sistema nao vai ser home cinema mas sim aspirante a home cinema
Pois... eu estava a falar de um sistema HIFI mais sério, apesar de não ser nada de topo. Par de colunas em torno dos 1500€, amp 1000€, CD 500€, cabos em prata, etc...

Pois... eu estava a falar de um sistema HIFI mais sério, apesar de não ser nada de topo. Par de colunas em torno dos 1500€, amp 1000€, CD 500€, cabos em prata, etc...

Eu só dei 1 exemplo para demonstrar que temos de ter cuidado com o que falamos.

O meu falecido tio tinha 1 sala de 90 m2 em que ele comprou um yamaha dsp a-1 (se te lembras em 2000 era o topo da yamaha ..2000 + iva).

Colunas frontais: B&W P1, traseira DS6 e um sub Rel strata.

E no filme Twist na parte da tempestade + furacao borrava-se todo para ter um som a 80 db de SPL.

E nao estamos a falar propriamente de 1 sistema barato :D So as colunas frontais foram 1400 + iva.

A solucao: 2 Rel Strata lol para retirar carga ao amp :D

Eu só dei 1 exemplo para demonstrar que temos de ter cuidado com o que falamos.

O meu falecido tio tinha 1 sala de 90 m2 em que ele comprou um yamaha dsp a-1 (se te lembras em 2000 era o topo da yamaha ..2000 + iva).

Colunas frontais: B&W P1, traseira DS6 e um sub Rel strata.

E no filme Twist na parte da tempestade + furacao borrava-se todo para ter um som a 80 db de SPL.

E nao estamos a falar propriamente de 1 sistema barato :D So as colunas frontais foram 1400 + iva.

A solucao: 2 Rel Strata lol para retirar carga ao amp :D
Esse é o problema dos amps de vários canais, partilham a mesma psu por todos os canais e depois falta-lhes "sumo" para alimentar as colunas nas situações dificeis!
Por exemplo, o meu amp actual é um dual mono com 2 transformadores de 650VA e 40.000uF por canal, num total de 1300VA e 80.000uF [:D]
Resumindo, não tenho falta de sub, o grave é profundo, bem controlado e dá um kick brutal no estomago[br:)]
Não conheço a arquitectura desse Yamaha multi canal mas quase de certeza que tem uma psu inferior a um canal do meu amp[;)]

PS: o melhor sistema AV que ouvi até hoje era constituido por vários amps dual mono.

em relação ao dvd de 25 euros mudei de opinião, acabei de comprar um pionieer lx-50 por 192 euros no el corte inglês (estava a 700 euros) e as minhas colunas cantam como nunca cantaram... tinha um airis como dvd
acho que tb há na worten

boas

andei a pouco a ver home cinemas, e o q gostei mais, foi o samsung htx715, mais por causa da tv q tenho na sala, samsung serie M...acho q o conjunto fica muito bem :P outras razoes foi por ter radio, e mais algumas caracterisitcas, principalmente as ligaçoes.

400€ parece-vos valor justo para este HC?

dentro do mesmo valor ha propostas mais justas?

cumprimentos

6000 euros é 1 exagero :D

Compras uma PS3 (leitor de blu-ray), 1 onkyo 706 ou até o 806 e as 3005 por 2500 euros.

Se estivermos a falar de colunas compra o conjunto de b&w da serie 685 por 1500/2000 euros e fica super bem servido.

Por 6000 euros conjunto de colunas/amp e leitor dá 1 flexibilidade enorme.

Para o tempo que passo em casa até seria 1 desperdicio

Este amplificador é bom?
Estou quase a comprar um, mas queria saber opiniões.

Inicialmente pensei no 606, mas preciso de uma entrada phono.

temos aqui um bom topico.....eu que estava completamente desactualizado nestes assuntos, já fiquei com uma boas noções...
contudo, tenho aqui uma duvida..
tudo começa pelo questão do Golden graham z, que diz ter um home cinema da samsung, que no link que ele coloca custa 275€.......

pq é que depois só se falam de equipamentos a custar 2000 a 6000€?

onkyo é excelente! estive para comprar um... depois acabei por comprar o denon 3803. yamaha é mais conotado com home-cinema, nad conotado com uma utilização mais virada para o audio... os nad têm dado alguns problemas (chegou a ser a minha primeira opção).
marcas de referência em "receivers" para home cinema. a partir de 350 ou 400 euros tens entradas de gama (ou seja, classé fica de fora [:D]).
onkyo
denon
marantz
yamaha
nad
HK (estes são liiiindos)

hhhhmm sony de referência ?? :confused: chegaram a ganhar um premio EISA, mas....

se falta alguma, alguem que acrescente

temos aqui um bom topico.....eu que estava completamente desactualizado nestes assuntos, já fiquei com uma boas noções...
contudo, tenho aqui uma duvida..
tudo começa pelo questão do Golden graham z, que diz ter um home cinema da samsung, que no link que ele coloca custa 275€.......

pq é que depois só se falam de equipamentos a custar 2000 a 6000€?

dou-te o meu exemplo: estive para gastar à volta de €1000 num sistema (limite que me impus). dava qq coisa como €600 para colunas e o resto para receiver+cabos.

depois de ouvir muita coisa, cheguei à conclusão que nunca conseguira ter algo de jeito para audio que tb desse para home-cinema. tive que subir a fasquia. o normal seria investir mais nas colunas, como comprar uma central e duas frontais decentes, e comprar as traseiras depois; felizmente tinha uns cobres de lado e acabei por comprar tudo junto.
não me quero colocar num poleiro quando acho que tenho um sistema minimamente decente (sou pequenino depois de ver preços de coisas como deve ser... upa upa!!!). mas gastar €1000 numa coisa que depois não era nem para home-cinema nem para audio... e do que mais gostei nas colunas satélites foram uma elac ....
acredita que me faz (desde que comecei a ouvir com as orelhas bem abertas) muita confusão quando vou a uma loja grande com hi-fi (radiopopular, mediarkt, etcetc) e ouço aqueles bichos com o volume estupidamente alto, com os graves completamente descontrolados...

chega de testamento

Esclarecimento Home Cinema

Esclarecimento Home Cinema

Boa tarde pessoal entendido [:p],

Comprei recentemente um Receptor AV da Pioneer (a um preço bastante bom), para ser utilizador com um conjunto de colunas da Sony 5.0 que já tinha de uma aparelhagem Sony já antiga e, portanto, falta-me o Subwoofer.
Que Subwoofer me aconselham, dado que é um sistema "de baixa gama"?
E já agora onde me aconselham a comprar, na zona de Almada e arredores, não muito longe [:p].

Obrigado.

Abraço

Hugo B.

Última edição:
Podes ir para os Pioneer de entrada.

São razoáveis.

Não vale a pena entrares em subwoofers mais "a sério" tendo depois um kit de colunas Sony.

As minhas colunas 5.1 são Yamaha.
Os satélites falta-lhes um pouco de "sumo". São bons em altas frequências, mas nas médias deixam um bocadinho a desejar. Também os acho direccionais em demasia, mas desde que bem ajustados espacialmente na sala soam muito bem.

O sub (YST-SW201), desse não tenho razões de queixa, excepto que a função auto sense (que o liga automaticamente) por vezes falha nos momentos mais importantes.

Mas, no global, aconselho Yamaha.

Última edição:
Pois, a ideia é essa. No entanto não sei qual, vi estes 2:

Pioneer SW90S a 185€
Yamaha YST-SW030 a 126€.

Segundo as características do Yamaha:

130W Dynamic Power
point_mark.gif
BASS (Bass Action Selection System)
point_mark.gif
20cm (8") Multi-Range Driver with Magnetic Shieldin
point_mark.gif
28–200Hz Low Frequency Reproduction

Não me parece muito mau.

Aqui também vai ter alguma importância se a tua sala é muito grande ou não.

Mas um sistema destes já vai tocar melhor que 90% dos sistemas integrados do mercado.

Eu acho que vale a pena investir num bom subwoofer quando se pretende uma maior musicalidade e controlo de graves, mas isso tem de ser integrado num sistema também ele mais musical.

Num sistema destes, um subwoofer caro não iria justificar.

Possivelmente o Yamaha seria a minha escolha.

Voltar
Superior