Home Cinema

...

Estou a pensar, qualquer coisa entre 1.000,00€ ~1.500,00€. E já tem de ser uma coisa muito boa.

Cpts.,

Já vi que enquanto eu escrevia tu descobriste o preço. :)

Por esse preço na Bose tens o 321 (3 versões), que varia entre os 999 e os 1600 euros.

Aconselhava-te a ouvir o 321 GS, que é o meio da gama e custa 1.214 € na maquimsom e que se ligares para lá ainda deves conseguir mais qq coisa.

As colunas satélite têm a tecnologia dos satélites do lifestyle 48 e é talvez o sistema de 2 colunas + sub mais eficaz do mercado.

A outra opção é comprares um dvd, um amplificador e umas colunas. Ficas com um cinema mais espalhado (por teres mais colunas), mas também não dá para pensar em grandes expectativas em áudio puro.

Já vi que enquanto eu escrevia tu descobriste o preço. :)

Por esse preço na Bose tens o 321 (3 versões), que varia entre os 999 e os 1600 euros.

Aconselhava-te a ouvir o 321 GS, que é o meio da gama e custa 1.214 € na maquimsom e que se ligares para lá ainda deves conseguir mais qq coisa.

As colunas satélite têm a tecnologia dos satélites do lifestyle 48 e é talvez o sistema de 2 colunas + sub mais eficaz do mercado.

A outra opção é comprares um dvd, um amplificador e umas colunas. Ficas com um cinema mais espalhado (por teres mais colunas), mas também não dá para pensar em grandes expectativas em áudio puro.

Obrigado por toda a ajuda que me tens dado, rca33.

A ideia não será ter um sistema que me permita o áudio puro. É um pouco ter algo e não saber utilizar. Ok, no limite, percebe-se que é melhor som. Mas para um ouvido treinado. No meu caso, leigo nesta matéria, não irei notar uma diferença substancial.

Agrada-me a BOSE, por uma razão simples: conheço alguns casos, ainda que mal comparado, no mundo automóvel. E já vi alguma coisa, em casas da especialidade, lado-a-lado com as KEF.

Relativamente ao setup de colunas (com sub)+amplificador+dvd, parece-me que isso sugere que detivesse algum conhecimento de algumas marcas. E quais "casam" melhor que outras. Os vários componentes, leia-se. E não tenho. Donde, parece-me ser algo mais complexo, e passível de "maus casamentos". :)

Cpts.,

Se vais comprar a 557 é porque não estás a pensar num sistema de topo (fica a provocação).

Por 1000 euros arranjas:

kef3005.bmp

Kef 3005 - Espectacular conjunto pelo preço :D

Última edição:
Deve ser um sistema de som fantástico e ímpar.

Custa é praticamente 6,000.00€. Acho demasiado.

Ainda que o factor monetário não tenha muito peso, é naturalmente tido em conta.

Na moeda antiga "mil e duzentos contos", parece-me demasiado para um sistema de som para ver filmes. Pessoalmente falando, claro.

Estou a pensar, qualquer coisa entre 1.000,00€ ~1.500,00€. E já tem de ser uma coisa muito boa.

Cpts.,
Isso é muito limitativo, se procuras um sistema muito bom!
Caso penses num sistema médio, isso é o preço das colunas... e mesmo assim...
Caso queiras um muito bom, isso nem chega para os cabos!

Quanto ao sistema da Bose, pela experiência que já tive com alguns, achei sempre bastante fracos na reprodução de CDs, som bastante colorido, grave lento e altas frequência pouco detalhadas e em alguns casos inexistentes!
Se queres utilizar o sistema para reproduzir CD's com bastante regularidade, então o sistema Bose irá ficar aquém do esperado.
Os sistema Bose estão concebidos para ser "all around", com todas as boas e más implicações de um sistemas desses...
A boa é que é mais barato, ocupa menos espaço e poderá ser mais fácil de utilizar. A má é precisamente o que deveria ser o ponto forte, a qualidade sonora! Com isto não estou a dizer que a Bose é má, a questão é que nenhum desses sistemas é bom e os da Bose não são excepção!
Com o budget que apresentas acho que deverias começar pelo essencial, caso no futuro queiras ter algo mais a sério:
-Colunas ( pode ser um par e mais e mais tarde compras o resto )
-Fonte, leia-se leitor de vários formatos
-Amp
-Cabos
No que toca a colunas, hoje já existem colunas baratas com um nível de qualidade sonora bastante aceitável, como é o caso das Monitor Audio Bronze Reference 2 ou das Wharfedale Diamond 9.2.
Podes investir numas colunas frontais melhores e numas de surround mais baratas.

O meu Bose foi muito mais barato do que os 6000€!

É um Lifestyle 18 com 5 colunas e 1 subwoofer.

A qualidade do som é excelente (para a minha percepção)

6000 euros é 1 exagero :D

Compras uma PS3 (leitor de blu-ray), 1 onkyo 706 ou até o 806 e as 3005 por 2500 euros.

Se estivermos a falar de colunas compra o conjunto de b&w da serie 685 por 1500/2000 euros e fica super bem servido.

Por 6000 euros conjunto de colunas/amp e leitor dá 1 flexibilidade enorme.

Para o tempo que passo em casa até seria 1 desperdicio

6000 euros é 1 exagero :D

Compras uma PS3 (leitor de blu-ray), 1 onkyo 706 ou até o 806 e as 3005 por 2500 euros.

Se estivermos a falar de colunas compra o conjunto de b&w da serie 685 por 1500/2000 euros e fica super bem servido.

Por 6000 euros conjunto de colunas/amp e leitor dá 1 flexibilidade enorme.

Para o tempo que passo em casa até seria 1 desperdicio

Nem mais. O usufruto que poderei dar ao sistema de som certamente será "marginal", face ao investimento (avultado) que poderei vir a fazer. E é naturalmente um factor decisivo.

De qualquer das formas, agradeço desde já todas as opiniões. Entendo que neste momento, o melhor será ir a uma loja da especialidade e deliciar-me com as várias marcas. Aí já terei mais informação e mais conhecimento dos sistemas em si.

Cpts.,

Obrigado por toda a ajuda que me tens dado, rca33.

A ideia não será ter um sistema que me permita o áudio puro. É um pouco ter algo e não saber utilizar. Ok, no limite, percebe-se que é melhor som. Mas para um ouvido treinado. No meu caso, leigo nesta matéria, não irei notar uma diferença substancial.

Agrada-me a BOSE, por uma razão simples: conheço alguns casos, ainda que mal comparado, no mundo automóvel. E já vi alguma coisa, em casas da especialidade, lado-a-lado com as KEF.

Relativamente ao setup de colunas (com sub)+amplificador+dvd, parece-me que isso sugere que detivesse algum conhecimento de algumas marcas. E quais "casam" melhor que outras. Os vários componentes, leia-se. E não tenho. Donde, parece-me ser algo mais complexo, e passível de "maus casamentos". :)

Cpts.,

O melhor conselho que te posso dar é ouvires o Bose e logo os teus ouvidos chegarão a uma conclusão: ou gostas ou não.

Os sistemas separados têm de facto esse problema que mencionas: casamentos entre componentes.
Depois tem ainda outro muito importante e que 80% das pessoas desconhecem, que é a configuração e afinação dos mesmos.

Para se tirar partido de um sistema 5.1 por componentes, para além do casamento das diversas peças, tens todas as afinações de parâmetros de delay, filtros crossover, etc que vão determinar o resultado final.

Mas também te posso garantir que com 1500 euros para DVD+Amp+5 colunas + sub nunca vais comprar um sistema que reproduza áudio 2 canais de uma forma muito convincente.

Basta fazeres umas contas de dividir e vês quanto custa cada coluna...

Ouve o Bose, pode ser que gostes. Pelo menos fica a anos-luz dos Sony, LG, Samsungs e companhia. [;)]

Corleone tudo depende do que é suficiente para você.

Eu por exemplo se pudesse o sistema de colunas superlativo que gostaria de ter é este:

B&W Mini Theater 30

MT-30_l2_w817_h328.jpg

O problema? Custarem mais de 1800 euros.

Mas digo-te com 1 sub com esta categoria precisas de procurar mto para conseguir melhor

Fui saber alguns preços. Basicamente, e para o que quero, com o budget por mim avançado, compro só colunas. Em alguns casos, só um par.

Não fazia ideia que os preços eram tão altos. E caixas de madeira, pelo que percebi, encarem a factura.

Enfim...e na medida em que a vida não está fácil, consegui um primeiro setup que não me parece mau. Por aquilo que me foi dito:

1. KIT JBL CS5460 Black (5.1)
  2. Amplificador Yamaha RX-V363 Black
  3. DVD Pioneer DV-410K
Qual a V/opinião?

Cpts.,

Qual orçamento? 1500 euros para tudo?

1)400 euros para a PS3 (leitor blu ray e DVD).

Sobra 1100 euros.

2) Receiver Onkyo 606 - Arranja-se por 450 euros.

500 euros para colunas?

3) Ou Kef 1005 ou Conjunto Wharfedale 9.1.

Para mim é a melhor escolha para 1500 euros.

1 duvida importante. Tamanho da sala e area ocupada pelo cinema em casa.

Ou seja nao interessa (muito) se a sala tem 40 m2 se a area para o home cinema for 16 (4 * 4 metros)

Afirmativo. 1500 € será o tecto máximo.

Mas comprar uma PS3 exclusivamente para ter um home cinema? Eu nem gosto de playstation....Não será um pouco escusado?

Não conheço a marca.

Essas KEF não foram descontinuadas?

A sala deve ter cerca de 40 m2.

Obrigado.

Cpts.,

Não conheces a Onkyo? Estamos mal amigo :D
Marca japonesa de topo. Assim como Denon ou Yamaha.

Eu falei na PS3 porque tu indicas leitor dvd mas comprar uma TV de alta definicao e depois ligar 1 leitor dvd nao tem sentido.

1 leitor blu-ray anda nos 300 ou mais euros. 1 PS3 custa 400.

As Kef 1005 não foram descontinuadas mas mais 1 vez se tens 1 sala de 40 m2 um sistema de 400 euros vao ver-se a rasca para essa área.

Eu nesse caso compraria as wharfedale mas com o sub 250 watts ou no minimo as kef 2005.3 (sairam agora em Julho a revisao 3).

É que 40m2 é muita area para alimentar.

Mas mais 1 vez o que interessa é area ocupada pelas 5 colunas e nao a sala em si

Sobra 1100 euros.

500 euros para colunas?

Para mim é a melhor escolha para 1500 euros.

Ou seja nao interessa (muito) se a sala tem 40 m2 se a area para o home cinema for 16 (4 * 4 metros)
Olha que interessa, principalmente ao nível de amplificação!
Lembro-me que há uns anos atrás, quando mudei de casa, instalei o meu sistema hifi numa sala com 40m^2 e som mudou por completo, perdi imenso palco sonoro....
Depois de testar várias configurações, leia-se posição das colunas, decidi trocar de material! Inicialmente pensei em começar pela colunas (erro!!) mas depois comecei a ponderar e decidi alterar a amplificação. Coloquei um amp com maior débito de corrente e maior capacidade disponível e, o resultado foi surpreendente!! Voltei a ganhar palco sonoro e a música encheu a sala e casa com enorme facilidade... voltei a ouvir a musica projectada como se o interprete estive mesmo à minha frente!
É impressionante como coloco o um CD de Jazz a tocar na sala e nas outras divisões oiço com enorme clareza, como se o CD estive a tocar perto de mim (e nem é necessário abusar do volume)! Antes parecia que o som mal passava da frente das colunas....
Por acaso é incrivel mas no Audioshow muitas vezes acontece-me isso, entro num corredor e há um sistema que se destaca logo, mesmo ao longe nota-se logo o palco sonoro e a clareza! Geralmente esse é o sistema que toca melhor[;)]

Por isso pus que não interessa muito mas interessa.

Eu comprei um sistema micro para 1 dos quartos e até toca bem.

Meti na sala e o som desapareceu. É mm horroroso. E estamos a falar de 1 sistema de 200 euros (não é tao baixa gama quanto isso).

Por isso é que digo que depende da area afecta especialmente o subwoofer.

Se conheceres os sistemas compactos a b&w resolveu logo essa questao com um sub de 500 watts lol.

Até salas de 80 m2 aquilo nao tem problemas. Mas o compacto é mesmo por opção porque o sistema de colunas (as MT30 - ver foto uns posts acima) custam mais de 2000 euros.

Por isso é que digo cuidado com as opcoes. Uma sala de 40m2 já precisa de 1 amplificador e umas colunas decentes.

Senao o sistema nao vai ser home cinema mas sim aspirante a home cinema

Já agora, estava a pensar num sistema destes para o meu quarto (cerca de 18m2)

Existe algum sistema interessante e que reproduza bom som para esta área?

Assim por alto é complicado dizer.
Se ja tiveres 1 sistema na sala nao se deve investir muito no quarto.

Se nao tiveres nada e esse for o sistema principal depende da tua exigencia e orçamento.

O melhor nestes casos é ouvir e julgar per si.

E não esquecer que 1 amplificador é o maestro da coisa. Podes ter colunas fantasticas e 1 maestro fraco o resultado está a vista.

Basicamente situacoes complicadas sao quando tens som nas 5 colunas ao mm tempo ou passagem de silencio para explosão.

Basicamente tem a ver com o volume que vais ouvir (que depende da area), do esforço so sinal (o tipo de filme, banda sonora, explosoes).

Por isso é que e preciso definir bem o orçamento etc

De facto eu já tenho na sala o Bose Lifestyle 18 que é muito bom :)

O quarto fica longe da sala e agora no inverno seria bom ter um sistema lá!

Falo até 350€. Há alguma coisa de jeito?

De facto eu já tenho na sala o Bose Lifestyle 18 que é muito bom :)

O quarto fica longe da sala e agora no inverno seria bom ter um sistema lá!

Falo até 350€. Há alguma coisa de jeito?

Porque não fazes uma expansão de zona do lifestyle ?

Aproveitavas uma capacidade do sistema que tens.

Voltar
Superior