"A report from the
British Columbia Ministry of Transportation includes in its summary the finding that the incidence of crashes depends more on variations in speed between vehicles than on absolute speed, and that the likelihood of a crash happening is significantly higher if vehicles are traveling at speeds slower
or faster than the mean speed of traffic."
Corrige-me se estiver errado, mas nas AE's o limite mínimo de 50km/h não será ridículo? Se obrigássemos todos a circular mais próximos da velocidade média, pelos vistos haveria muito menos acidentes.
E depois o que dizes é bem verdade... azares toda a gente tem, e aí pouco importa se vai a cumprir ou não a velocidade.
Em relação às leis... os limites, quanto a mim, deveriam ser dinamicos há muito tempo... controla-se tanto o transito, as condições da via, e do tempo, mas nunca ninguem se lembrou de colocar placares electronicos com limites adequados a todos esses factores?
E quanto à eficiencia energética de que falas, e que eu só sei o básico... Corrige-me se eu estiver enganado, mas ela só é pessima quando não tens visibilidade suficiente para que o seja.
Se tiveres um campo de visão muito alargado, mesmo a 140, sabes que consegues parar o carro em segurança se alguma coisa aparecer no limite desse campo de visão.
Se saltar um veado para a estrada, ou cair um meteorito, tanto faz ir a 120 como a 140... é rezar! [

]