ClioII
Well-known member
Aqui embora errada em termos éticos e deontológicos, tenho que lhe dar razão Air,...e fico-me por aqui,...apesar de ter vontade de dizer muito mais,...:sh)
Eu, infelizmente, também.
Assumo desde o início: era o típico aluno porreiro em todas as cadeiras... excepto educação física (EF). A inépcia para a EF era gritante.
No entanto:
- Não, não desvalorizo a EF;
- Sim, acho que a EF, como qq outra disciplina, deve ser avaliada (e bem avaliada).
Dos 9 anos de EF física que tive na escola (e já lá vão uns 14 anos) só tive UM ÚNICO em que posso de facto elogiar o trabalho da professora de EF.
Porquê?
- Porque avaliava, no geral;
- Porque fazia "medições" da evolução dos alunos (e com isso tínhamos feedback sobre nós próprios);
- Porque se preocupava em ensinar a melhor maneira de fazer os movimentos e os exercícios;
- Porque variava as actividades conforme lhe parecia mais acertado para este ou aquele grupo;
- Porque usava também de testes escritos (conhecimento de regras, etc...);
Curiosamente ou não, era estagiária (ou seja, uma pessoa em início de carreira).
Aplaudo sinceramente o trabalho dessa pessoa apr
Nos restantes 8 anos, tinha o típico "correr à volta do campo hora e meia" ou "tomem lá uma bola e joguem pr'aí uma hora". A avaliação era de 2 para quem fizesse poucas fintas e de 4 a quem marcasse mais golos. Cheguei a ter professores de EF que faziam chacota dos alunos menos aptos - o que acho inconcebível e nunca tal vi noutras disciplinas.