zeppelin
Banido
Mandei-te PM... Mas não sei se chegaste a receberE ele entrou na faculdade que queria??
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mandei-te PM... Mas não sei se chegaste a receberE ele entrou na faculdade que queria??
E ele entrou na faculdade que queria??
Mas ainda não perceberam que dar negativas aos alunos em EF é óptimo e é um sinal de que EF é uma disciplina como as outras??? Eles até ficam desmotivados com a prática de desporto e tudo... Melhor na podia ser não é???
Ah pois Helena... Nesse ponto tens razão.
Mas há alguns profs. que aproveitam esse tempo para irem embora em tempo de aula...
E todos os alunos da turma fazem portefólios?
Há um ano atrás quando deixei o secundário nunca tinha visto nada disso....
Quanto ao resto, por alguma razão os alunos têm mais aulas de Quimica/fisico-quimica que de educação fisica por semana...
Sim todos fazem, mas em grupo. Vai sendo feito ao longo do ano, conforme eu vou dando a matéria.
Por exemplo eu dei hoje a manchete, eles vão colocar no Portefólio:
Voleibol
-Colocam as características do jogo, do campo, e regras.
manchete:
- descrição
- A componentes críticas do gesto (aspectos importantes do gesto)
- principais erros
- Quando deve ser executada em jogo
fazem isso para tudo o que for dado.
Colocam também tudo o que encontrarem, artigos válidos, sobre a condição Física, Estilos de vida Saudável, doenças alimentares, etc.
Podem colocar artigos de jornais, revistas, enfim tudo aquilo que esteja relacionado com o que é dado.
A organização, e a apresentação pode valorizar o portefólio.
Eu até lhe colocava as minhas planificações anuais, e até um plano de aula, mas já tentei e não consegui, porque está em tabelas. Só para verificar, que não estou a falar de cor.:sh)
Foi a única coisa que consegui aproveitar do meu post??!! :sh)
...
Eu até lhe colocava as minhas planificações anuais, e até um plano de aula, mas já tentei e não consegui, porque está em tabelas. Só para verificar, que não estou a falar de cor.:sh)
Use o scribd que a malta das dúvidas vai lá tirar as teimas sobre as planificações.
Gostei desta troca de ideias e sobretudo dos argumentos da Helena.
Reparem que os professores não dão notas: os alunos é que as tiram![]
O que é issso? [s)] :sh)
Helena, não precisamos disso.
Felizmente, cada um tem a sua opinião!!
Não vamos estar a discutir opiniões
Estava a ler um bocado dos posts da Maria Helena e admiro nela a coragem de fazer diferente, para melhor.
Coisa que é rara em Portugal.
Daí o meu registo. []
Temos problemas graves na Educação. E o problema não é só do Governo e Administração.Não sou rara não, nem quero ser Carlos, há colegas meus de disciplina e de outras a trabalhar muito bem.
...
Realmente, que voltas dá este tópico. Agora com o interessante tema da avaliação em Educação Física, introduzido pelo Miguel Costa, dando mostras de nada ter percebido quando lhe aconselhei contenção e reflexão nos comentários que aqui faz.
Eu, como o Miguel Costa, sou professor de Física e Química. Mas, ao contrário do meu colega, parece-me que tenho outra (alguma) experiência. Lembro-me, ainda, de uma época em que a Educação Física nas escolas era pouco mais do que medíocre. Isto acontecia por várias razões mas a principal sempre foi a desconsideração que a comunidade escolar nutria pela disciplina. Não interessava para nada e, portanto, nada devia valer. A maioria dos professores da área não se ralava porque, bom ou mau trabalho, a valorização dos pares era a mesma. Pouca ou nenhuma. Por outro lado, caía o Carmo e a Trindade se alguém ousava avaliar negativamente um aluno nesta disciplina, mesmo se a criatura em causa se recusasse a trabalhar.
Desde então, muito mudou. Agora, a exigência é outra. O rigor aumentou. A avaliação é menos permeável a pressões exteriores. Embora continuem a existir professores que pouco se empenham no cumprimento dos seus objectivos, muitos outros têm desenvolvido uma cultura de rigor e excelência, tornando os seus alunos mais capazes nesta área essencial. A disciplina é já vista de outra forma nos conselhos de turma e, soubessem todos os professores de Educação Física trabalhar com a exigência de alguns, teria, certamente, o estatuto que merece, uma entre iguais.
Infelizmente, muitas vezes são os colegas de outras áreas curriculares que não partilham esse rigor. Para um Director de Turma é muito mais fácil maltratar o professor de Educação Física do que educar os encarregados de educação para a importância da disciplina. Faz um mau (péssimo) trabalho mas, naqueles breves momentos em que está a discutir um assunto desagradável - a avaliação negativa atribuída - sai incólume. Nada tem que explicar. Reflectir é para outros. Tudo se resolve assacando todas as culpas ao colega que cometeu o erro de ser exigente. Confesso que poucas situações me repugnam mais do que esta. A cultura da mediocridade imposta a quem ainda a não assumiu. O que nos tempos que correm não é tarefa simples.