Miguel, [

]
Como é de Química, possivelmente não vai gostar do que vou aqui dizer. Mas aqui vai:
Não concordo nada, com as negativas na Disciplina de Química
Na minha opinião, se o aluno se esforça no sentido de ter bons resultados, na disciplina de Química, não merece a negativa.
Imaginemos um aluno, com pouco apetência para a Química, burro portanto, que se esforça para conseguir o 10.
Mas como tem pouca apetência, as suas provas na disciplina são de nível negativo.
No dinal do período, faz-se a média e o resultado é negativo. Logo, o aluno tem menos de 10.
Agora pergunto: Será que o aluno não se esforçou para ter o 10??
E, além disso, é muita má fé dar negativa a um aluno que quer ingressar na faculdade num curso que nada tem a ver com Química!!
J
Já agora dá apoio aos seus alunos, como?, onde? e sob que enquadramento?
Miguel não diga disparates,...[

]
O que os pais deviam verificar era se as notas eram justas ou injustas, face aos conhecimentos dos filhos, se os filhos mereciam ou não a nota e se trabalhavam para ela.
O Miguel como DT, não tem que culpar ou deixar de culpar a docente de Ed. Física, pelo apoio. Tem é que se dirigir ao CE, e colocar as questões dos pais, e o CE se achar necessário, e ouver docentes de Ed. concerteza irão dar os apoio a quem deles necessitar,enquadrado legalmente. Portanto a colega daria o apoio para o qual tenha enquadramento legal, local onde o dar, e se tiver, horas disponíveis para tal.
O que o Miguel, terá que verificar como elemento do Conselho de Turma, é se as avaliações, da professora, de Ed. Física, estão de acordo, com os Critérios de avaliação da Disciplina e da escola, pois foram aprovados em C pedagógico.
Portanto claro que não sei se os E.E tinham ou não razão, não tenho em minha posse todos os dados da questão que referiu. A sua opinião não me basta, assim como a argumentação que apresentou, carece de dados para aprofundar a questão. As queixas a serem feitas, devem ser dirigidas a sede ao CE, a professora não tinha culpa nenhuma, se não foram dados apoios na disciplina.
O mesmo lhe posso dizer relativamente à sua disciplina, que como sabe, as negativas, são bem mais do que à disciplina de Educação Física, que em termos de sucesso, é por norma a disciplina que menos negativas tem,...
Sabem dar negativas, mas dar apoio...Ai que custa!!! E depois quem "apanha" com os pais?? O DT claro
É óbvio que nem todos os professores de Química são assim, mas a maioria são garanto-lhe.[8b]
Miguel, isto merecia uma discussão a um nível mais elevado,...mas realmente a argumentação que apresentou, considero que não merecia mais.
Eu sempre fui DT, e sou professora à bem mais anos que o Miguel, e nunca apanhei de pais, nem andei a ter trabalho com DT, a justificar outros colegas. Sabe porque, porque é essa a função do DT, ser o meio pelo qual os pais podem ter informações do percurso escolar dos seu filhos. Há uma coisa que se chama solidariedade institucional e nesse sentido tento sempre conversar com pais e colegas por forma a resolver as questões de forma a sanar coisas menos bem entendidas. Portanto não apanho de ninguém, porque a atitude não deve ser de defesa, mas de disponibilidade e de explicação por forma a serem compreendidas as razões das coisas.
Por outro lado, como professora tento resolver as minhas questões e reuno comos E.E de qualquer turma,mesmo não sendo a DT, mas somente professora, não preciso que nenhum Dt, ande a fazer trabalho de casa.
A disciplina de ED. Física, não é recreação, aliás considero que são neste momento os programas que estão mais bem feitos. Domina os programas de Ed. Física, é natural que não, então não fale daquilo que não sabe,...
Por outro lado Miguel, gostaria que no futuro venha a tecer só considerações daquilo que domina plenamente, e sem dívida, os seus conhecimentos sobre a minha área, não os domina, nem sobre os conteúdos, nem sobre a avaliação, nem sobre os objectivos, nem a nível conceptual. Eu também não o faço sobre a sua.
Considero também que não me devo pronunciar sobre a colega, nem me deve incluir em comportamentos, só por partilharmos a mesma disciplina, cada um tem que dar provas somente pelo que faz,...
Por outro lado qualquer consideração generalista, considero-a abusiva e falta de ética profissional.
Dou-lhe o mesmo, conselho do forunista Mordor,...
O corpo sempre foi visto dessa forma, questão essa que tem vindo da Idade Média, em que se separava o ser humano em corpo e mente, como se não fossem um único. Tudo o que diz respeito ao corpo é pecado.
A Educação Física, como é a disciplina do corpo, também se tenta que seja menorizada, normalmente só faz isso quem é ignorante e pouco culto. É sabido a importância, do Desenvolvimento Motor, da Motricidade, no desenvolvimento da personalidade, na criança, na sua inteligência, e que normalmente, a seu défice, ou mal orientada, implica dificuldades de aprendizagem em termos futuros.
Se quiser discutir a outro nível conceptual, irei responder com todo o gosto, se o rumo deste tópico, continuar o mesmo, fico-me por aqui,...
Tasse,...[

][

]