Os professores só exigem, mas aí nessa de deixarem lá estar os seus filhos mesmo não merecendo mostra a parcialidade que eles têm. Não generalizando claro.
Achas que pegar nos maus comportados e metê-los a todos numa escola vai resolver os problemas? É melhor ter um país cheio de génios e criminosos ou um país homogéneo em que todos vivem bem?
Há regras, para os alunos ficarem ou serem transferidos de escola, não é à "la gardade" . Uma delas é o facto de morarem na área da escola, ou o facto de os pais trabalharem na área da escola. Por exemplo se um mau aluno viver na área da escola, ou os pais trabalharem na área da escola, ou se um dos irmãos frequentar já a escola. Há regras que defendem a facilidade da família. Portanto também é natural que os filhos dos professores, bons e mauis alunos fiquem perto do local de trabalho dos pais,...ou não?
Agora o que se estão aqui a esquecer de frisar, é o facto de serem maus alunos, é diferente de serem, mal comportados. Por outro lado um dos critérios, mas dos últimos será esse, em iguais circunstâncias, um aluno mal comportado e um bem comportado, quem é que acham que deve mudar de escola, o mal ou o bem comportado. estão a esquecer aqueles alunos que por exemplo, são transferidos, porque se vêm matricular, na última, depois de todos os prazos, e depois da escola já não ter vaga.
O que vale é que aqui toda a gente percebe de tudo, ...
Falar daquilo que não se domina, e falar de cor, é falar daquilo que parece e não daquilo que é,...
Portanto antes de falar de cor, vamos lá a pensar um bocadinho, e não dizer disparates,...não estou a falar de si air,...[

]
Por outro lado eu sou mulher e os meus alunos não andam a jogar papelinhos, durante a aula, nem nada dos horrores, que aqui se fala, portanto o impor o respeito não tem nada a ver com o facto do sexo do professor. Há muitos homens que não o sabem impôr e muitas mulheres que também não o sabem fazer. A teoria da porrada, masculina, também não me faz muito eco,...nem me parece que seja normal nem vulgar os professores utilizarem esse método para se imporem,...
Por outro lado nem me rio dos alunos, nem me rio com os alunos, ...afinal ser professor é isso, estar próximo o suficiente e manter a distancia necessária.
Quanto às soluções para para o telemóvel. Eu não toco em nenhum objecto pessoal de um aluno, era o que faltava andar a tirar coisas. Há regras definidas, quem não as cumpre sai. No caso do telefone, phones, solicito se os detecto, que sejam colocados na secretária (é o aluno que lá os coloca) e no final da aula, são entregues na secretaria, identificados, sendo o E.E o único que o poderá vir levantar. É uma falta de respeito entrar em confronto físico com um aluno, ninguém deve consentir uma coisa dessas.
Já me dizia a minha mãe, com muitos anos de profissão, nunca se deve dar uma ordem, que seja passível de ser desrespeitada,...portanto temos que medir aquilo que dizemos,...:sh)
Os pais de uma turma, outro dia pediram uma reunião comigo, por causa de ter dado 48% de negativas, um dos pais iniciou a intervençao, dizendo que não sabia como me havia de tratar, se por Drª, se por Professora,ou,.... olhei-o nos olhos e de forma, cordial e sorrindo disse, que isso era irrelevante, que me agisse de acordo com a educação que tinha recebido e que ainda retinha . O senhor cada vez que eu me aproximava para lhe responder às questões, passou a pôr-se de pé,...
Ressalvando que a reunião foi para serem todos, apareceram 8, 4 dos quais eram pai e mãe de dois alunos, dois deles no meio da reunião sairam,sem abrirem a boca, porque um dos pais, o que tinha tentado mobilizar a coisa, só falava da filha dele. Logo no dia a seguir a filha não trouxe mais uma vez o equipamento,...recado na caderneta. [

]
Fogo... Até parece que fazem de propósito[8b]...
Não sei se é impressão minha mas os profs que são de longe ficam com horários piores!
Isso é muita má fé[8b]... Faz um professor ficar lá o dia todo só para ter duas aulas, por vezes.
Em jeito de exemplo, digo-vos que à quinta-feira tenho uma aulas das 8h20 às 9h50 e outra das 17h às 18h30!! Fico lá o dia todo sem fazer nada[8b][8b][8b]
Miguel, não digo que seja o correcto, colocar tudo o que é mau em alguns, e tudo o que é bom noutros. Mas terá que concordar, que concerteza serão os mais novos, que terão que sofrer mais com essas questões, afinal, os outros fizeram o mesmo, quando eram mais novos. Por outro lado o Miguel com filhos pequenos tem a prerrogativa de utilizar a lei a seu favor e começar mais tarde e acabar mais cedo,...utilize-a. [

]