Deixei de fumar em 2011!

Deixei de fumar, de vicio, faz este mês 5 anos. Nos primeiros 3 nunca toquei em cigarros, desde há um ano para cá, em jantares e saídas à noite fumo. Fumo 4, 5 e 6 cigarros por noite. Mas, só fumo á noite e quando há álcool à mistura, assim é mais fácil no dia a seguir para esquecer.[:D]

Tal como há quase 3 anos, continuo igual. Fumar, só em certas ocasiões e cada vez mais raras.

Já lá vão 14 anos sem o vício. E as certas ocasiões que fumava, cada vez mais raras. Talvez dois ou três cigarros por ano...

Tal e qual como o meu caso. Parece que só aprendemos à segunda tentativa

A moral da história é que na primeira tentativa ficamos a saber que não é assim tão difícil largar o hábito, mas que ao mínimo deslize, voltamos à estaca 0.

é isto, rapazes.

eu deixei em 2011 e só há UMA ÚNICA maneira de garantir que não volto a fumar. É nunca mais fumar UM ÚNICO cigarro.

Último cigarro a 9/11/2016.

Já tinha deixado de fumar em 2000. Mas numa altura de maior stress cravei alguns cigarros, e para não estar sempre a cravar comprei um maço… kaput!

Agora já sei:
Deixando de fumar, não pode ser nem mais 1 cigarro. Senão o vício volta.

Eu também já estive cerca de um ano sem vir ao FAHO.

Certo dia voltei a fazer login... até hoje! [s)]

[:D] Mas é a pura verdade!

9bb8b02224e1529a39655526b504bc75.jpg

é isto, rapazes.

eu deixei em 2011 e só há UMA ÚNICA maneira de garantir que não volto a fumar. É nunca mais fumar UM ÚNICO cigarro.
É isto.
Se bem que as ganas continuam um ano e pouco depois. Acontece com o stress mas nada como respirar fundo e descomprimir.

Também eu embarquei neste jornada de deixar de fumar.
Já tinha tentado umas vezes, mas sempre com recaídas de "é só um cigarrinho".

Fumava 3 maços por dia!

Acabei um maço no dia 23 de Setembro e arrumei todos os cinzeiros e isqueiros. Desde então que não toco em tabaco.

Não usei qualquer compensador de nicotina, apesar de ter ali uns adesivos Nicotinell na prateleira.

Já estive em alguns ambientes de fumo mas consegui sempre resistir.

Noto que comecei a comer mais, mas aquilo que me tem ajudado bem é a água.

E já lá vão 27 dias, ou 267,30€ [kiss]

Já só faltam uns meses para fazer 10 anos sem cigarros! A melhor decisão da minha vida! :)

@jktfah

se estás a conseguir sem nenhuma ajuda medicamentosa, talvez seja melhor continuares assim...

No meu caso, e após várias tentativas, livrei-me de um vício de mais de 20 anos com ajuda de pensos de nicotina.

No meu caso foram essenciais.

E já faz mais de 6 anos sem qualquer recaída...

Estou tranquilo. Não tenho vontade nenhuma mesmo.
Nem penso. Incomoda-me até o fumo... a porta do supermercado e assim.
Os primeiros 5 dias foram mesmo um pesadelo, do pior, mas li na net que passava e ... passou!

Agora também existe mais informação. Vi fóruns e vídeos no youtube de testemunhos e de como tudo passava passados 4 dias.
O stress que a nicotina cria e depois atenua durante 10 minutos e depois é preciso mais. Etc
Já tinha lido alguns livros em pdf.
O do Allen Car e outro que já nem sei. E alguns canais do youtube, a thred stop smoking no reddit...

Estou tranquilo. Não tenho vontade nenhuma mesmo.
Nem penso. Incomoda-me até o fumo... a porta do supermercado e assim.
Os primeiros 5 dias foram mesmo um pesadelo, do pior, mas li na net que passava e ... passou!

Sabes que agora tens um compromisso para com o Fórum em te manteres “limpo” :)

nao faço trilhos nem nada tenho uma bicicleta velha de btt e ando na estrada.

qd tiver possibilidade compro uma de estrada tipo na dechatlon, aquela barata de 1000€ , para mim serve, as pernas é que mandam.

já tinha um problema qualquer por causa do tabaco ( dor de cabeça) e andava a estourar muito € e em cafés também (tomava 6 e 7 cafés mais um maço as vezes dois, dava para comprar um carro bom a prestações).

Voltar
Superior