Deixei de fumar em 2011!

E' uma droga socialmetne aceite. Com uma grande industria por tras.
A partir do momento em que tens de tomar cafe de manha ou a seguir ao almoco para "funcionares" ja diz tudo. Larguei de igual forma aos cigarros. Nao quero ter que consumir algo por habito.
Uma bebida que tem valor nutricional zero e que te da a sensacao de pico de energia totalmente falso.

E depois claro tens outros problemas:

https://www.caffeineinformer.com/harmful-effects-of-caffeine

Nao venham com tretas que ha vantagems (accao antioxidante por exemplo). Essas vantagens sao todas compensada por alimentao.

Boa!!
Quando passa a fome? É demais, por vezes nem consigo dormir após comer 6 sandes seguidas.
Até faz barulhos a barriga. É incrivel. E o dinheiro que gastei em Julho em comida +\- 450€ (supermercado e bolitos ali e acolá, coca cola light, batatas fritas- sempre 10-18 eur compras dia).
Mais tarde ou mais cedo, vais ter que deixar de comer essas tretas. Senão, não morres da doença, mas morres da cura! :)

Boa!!
Quando passa a fome? É demais, por vezes nem consigo dormir após comer 6 sandes seguidas.
Até faz barulhos a barriga. É incrivel. E o dinheiro que gastei em Julho em comida +\- 450€ (supermercado e bolitos ali e acolá, coca cola light, batatas fritas- sempre 10-18 eur compras dia).

Tens de meter um travão nessa alimentação pouco saudável, e nessas quantidades.

Eu também como bastante, no final do 1º mês sem fumar parecia estar roto, andava sempre com fome...mas tenho de me conter....já estou nos 95 kg...(se bem que tenho 1.90), engordei uns 4 kgs em 2 meses.

So por curiosidade, há quanto tempo deixaste de fumar?
E peso? Quantos kg engordaste?

Se fosse eu a comer a esse ritmo facilmente já tinha engordado um 20kg, ou mais.
67 dias

se engordei foi muito pouco

ando de bicicleta todos dias... hoje andei 44 klm

tem afectado bastante, mesmo o humor / pensamento / tudo!

19 anos seguidos a fumar, sem parar um dia sequer, é normal...

Última edição:
E' uma droga socialmetne aceite. Com uma grande industria por tras.
A partir do momento em que tens de tomar cafe de manha ou a seguir ao almoco para "funcionares" ja diz tudo. Larguei de igual forma aos cigarros. Nao quero ter que consumir algo por habito.
Uma bebida que tem valor nutricional zero e que te da a sensacao de pico de energia totalmente falso.

E depois claro tens outros problemas:

https://www.caffeineinformer.com/harmful-effects-of-caffeine

Nao venham com tretas que ha vantagems (accao antioxidante por exemplo). Essas vantagens sao todas compensada por alimentao.

Nunca mais tomei café também. Tomava aos 5 por dia. Era o tabaco e café - despesa estúpida.
Agora despesa sei lá? Parar num sitio comprar um chocolate, um sumo...
No final de contas tenho gasto quase o mesmo. Não pode ser.

Eu tenho tentado reduzir no tabaco, desistir nunca porque não faz parte do meu ser desistir! Ahah

Mas a sério, passei do maço por dia ou dia e meio para um cigarro muito ocasionalmente, no dia-a-dia não me faz muita confusão, mas se for sair e beber já se torna quase impossível não ser "chaminé", mas sabe-me bem...

Agora poupar? Há quem deixe de fumar e faça muito bem as continhas e não tentar ter outros gastos, mas na realidade não se gasta num sítio mas gastasse noutro!

Eu por exemplo, não tem sido tanto no tabaco mas tenho gasto mais dinheiro em roupa e de marcas melhores, tal como os restaurantes que tenho optado por ir, talvez, a alguns mais fancy...

Mas o dinheiro não é tudo, não ter cheiro nas mãos, na roupa, o hálito, o aumento da resistência (apesar de sempre ter feito imenso exercício, o que ajuda a limpar)!

É tudo uma questão de força de vontade, existem muitas situações em que aquele cigarro fazia mesmo falta, mas nessas ocasiões vou levar os dentes ou opto por uma pastilha...

São técnicas, cada um com as suas como é óbvio! ^^

Eu tenho tentado reduzir no tabaco, desistir nunca porque não faz parte do meu ser desistir! Ahah

Mas a sério, passei do maço por dia ou dia e meio para um cigarro muito ocasionalmente, no dia-a-dia não me faz muita confusão, mas se for sair e beber já se torna quase impossível não ser "chaminé", mas sabe-me bem...

Agora poupar? Há quem deixe de fumar e faça muito bem as continhas e não tentar ter outros gastos, mas na realidade não se gasta num sítio mas gastasse noutro!

Eu por exemplo, não tem sido tanto no tabaco mas tenho gasto mais dinheiro em roupa e de marcas melhores, tal como os restaurantes que tenho optado por ir, talvez, a alguns mais fancy...

Mas o dinheiro não é tudo, não ter cheiro nas mãos, na roupa, o hálito, o aumento da resistência (apesar de sempre ter feito imenso exercício, o que ajuda a limpar)!

É tudo uma questão de força de vontade, existem muitas situações em que aquele cigarro fazia mesmo falta, mas nessas ocasiões vou levar os dentes ou opto por uma pastilha...

São técnicas, cada um com as suas como é óbvio! ^^

Sim, gastar dinheiro noutras coisas sim. No meu caso está a ser em excesso de comida,o que é mau para a carteira e saúde...

Só vou nos dois meses, por enquanto não me vou preocupar muito com a comida.

O cheiro é horrível sim.

67 dias

se engordei foi muito pouco

ando de bicicleta todos dias... hoje andei 44 klm

tem afectado bastante, mesmo o humor / pensamento / tudo!

19 anos seguidos a fumar, sem parar um dia sequer, é normal...
já fizeste uma radiografia aos pulmões? :sh)

voçês brincam com o fogo, um dia queimam-se...é o que tá a acontecer com uma pessoa relativamente próxima[s)][s)] ver a vida a passar por entre os dedos é bem lixado, nem é comigo e até a mim me tá a doer

já fizeste uma radiografia aos pulmões? :sh)

voçês brincam com o fogo, um dia queimam-se...é o que tá a acontecer com uma pessoa relativamente próxima[s)][s)] ver a vida a passar por entre os dedos é bem lixado, nem é comigo e até a mim me tá a doer
não, nem vou fazer
vou confiar que estão bons
já tenho vários problemas
demais até
só faltava era saber que tenho os pulmões todos podres

jktfah, cá me parece que não tens o cuidado devido com a alimentação. É normal que não te sintas saciado.

A minha ingestão calórica diária são praticamente 3400 calorias e embora tenha sempre fome, é uma fome controlada. Não como descreves.

não é fácil também estar a pensar em cozinhar coisas diferentes
mas como maças, bananas, pao de forma com fiambre, volta e meia bebo uma coca cola
frango assado
faço arroz
outras carnes
não bebo alcool, nao tomo café
bebo só chá em casa - só que meto muito açúcar.
que alternativa?

Só agora reparei neste tópico.....
Depois de 20 anos a fumar, +/- 1 maço por dia (na tropa fumava 2 a 3 por dia....) também deixei de fumar.

Já fez 3 anos em Junho!!

Força nisso!! [:D]

Voltar
Superior