Deixei de fumar em 2011!

eu ando à procura de estratégias para largar o tabaco.

Fazendo uma auto-análise e nao querendo descurar o vicio químico pela nicotina, tenho de dizer que (tristemente) a razão principal pela qual fumo é:
O tabaco ocupa um espaço na minha vida.

Exemplo: Estou a fazer uma qualquer pesquisa na internet e fico maçado, cansado, as coisas apresentam dificuldades e nao estão a correr como desejaria,
apetece-me espairecer um bocado, fazer outra coisa, descansar por uns minutos, quiçá ir à janela e apanhar sol.
O tabaco, representa o escape ideal para o fazer, o intervalo para o cigarrito.
Foi por isto que comecei a fumar e é a razão principal pela qual ainda não consegui desistir apesar de vir a reduzir, de momento fumo 9, 10 cigarros por dia.

Ando já há algum tempo a procurar sem sucesso estratégias para combater esta situação :)

Ja experimentaste as pastilhas nicotinel? Ajuda a reduzir pelo menos.

Por acaso tenho reparado que muito boa gente deixou literalmente de fumar , no meu trabalho tinha pelo menos umas 5 pessoas que fumavam e hoje nada .

Muitas vezes as pessoas queriam um intervalo e começaram a chamar o intervalo do cigarrito , experimenta nesse intervalo fazer algo diferente que gostes , um rebuçado , um bolo ... uma coisa diferente para colocares o tabaco de lado e perceberes que afinal "ele" nao é prioritario nem ocupava assim um espaço importante na tua vida

eu ando à procura de estratégias para largar o tabaco.

Fazendo uma auto-análise e nao querendo descurar o vicio químico pela nicotina, tenho de dizer que (tristemente) a razão principal pela qual fumo é:
O tabaco ocupa um espaço na minha vida.

Exemplo: Estou a fazer uma qualquer pesquisa na internet e fico maçado, cansado, as coisas apresentam dificuldades e nao estão a correr como desejaria,
apetece-me espairecer um bocado, fazer outra coisa, descansar por uns minutos, quiçá ir à janela e apanhar sol.
O tabaco, representa o escape ideal para o fazer, o intervalo para o cigarrito.
Foi por isto que comecei a fumar e é a razão principal pela qual ainda não consegui desistir apesar de vir a reduzir, de momento fumo 9, 10 cigarros por dia.

Ando já há algum tempo a procurar sem sucesso estratégias para combater esta situação :)

Isso é desculpa de mau pagador. Eu fumava ganza e tabaco e principalmente a ganza também ocupava um enorme espaço na minha vida. Chegava ao ponto de nem sair de casa se não tivesse um charrito para fumar na rua, num banco do jardim ou na esplanada. Depois do sexo fumava sempre uma ganza e por aí adiante. E o tabaco também me ajudava a preencher tempos mortos no trabalho. Portanto isso não é desculpa. Quando realmente percebi que os fumos me estavam a afectar a vida, decidi deixar de fumar. Quando o haxixe acabou nunca mais fumei. O tabaco nem o levei até ao fim, ainda anda um bocado cá por casa. Resumindo, para deixar de fumar só há uma maneira; deixar de fumar.

Faz-me confusão aquelas pessoas que passam meses e anos a dizer que vão deixar de fumar e nada. No meu entender são pessoas fracas. E não me venham com a treta que os vícios são tão difíceis de combater porque isso é uma negação ao livre-arbítrio.

Última edição:
Mais um aqui a tentar ver-se livre do fumo:

contador

18 dias e ainda me apetece tanto como no primeiro dia[8b][8b][8b]

Já fumei, já deixei, já fumei, já deixei... [:D][:D]

Agora estou sem fumar... à coisa de 1 mês (tirando um sábado de bebedeira onde fumei uns cigarros, mas só isso) e o mais difícil é abandonar as rotinas. Quando fumava tinha o hábito de sair do trabalho, fumar na rua o cigarro e desde que deixei, nem me atrevo a por os pés na rua nos intervalos do trabalho. [:D]

E sem ajudas... foi mesmo de um momento para o outro. Agora o apetite já está mais controlado e tenho apenas de começar a practicar desporto (dar umas corridas e ir para o ginásio).

eu deixei de fumar há 4 meses,apanhei uma pneumonia e no tempo que estive internado pelo sofrimento que lá vi de muitas pessoas que tinham problemas graves derivados do tabaco decidi deixar de fumar.
no Hospital davam-me apoio,acompanhamento e medicação para deixar de fumar mas não quis pois achei que conseguia sozinho.até hoje não tive nenhuma recaida e já passo dias inteiros sem me lembrar do tabaco.
no principio quando dava aquela vontade doida de fumar comia um rebuçado(muitos bola de neve comi),hoje o unico problema é o apetite pois tenho que me controlar porque a fome é bem mais que no tempo que fumava.
sei que é muito dificil deixar de fumar,mas a nossa força de vontade é superior a isso. basta querermos

É bicho. Parecias um Ferrari a consumir.

Que exorbitância!

Média de 15 cigarros por dia. Não era pouco mas fica muito aquém do que observo à minha volta. Tinha dias de um maço, dias de dez cigarros, com a namorada ao pé não mais que 3 ou 4 (a seguir às refeições), daí ter metido ali uma média de 15. Conheço pessoalmente quem fume 40 cigarros por dia e mais até.

Daqui a uns dias faço 1 ano que deixei de fumar. Não usei nada, simplesmente interiorizei a vontade e a necessidade de parar com isto. Se agora fumava um cigarrinho? Era capaz, mas não fazia sentido porque sinto-me bem e orgulhoso de o ter feito sem ajudas.

isso são tudo intrujices... taxas de sucesso de 6 e 7% são ridículas. a melhor maneira de parar é mesmo de vez, sem recorrer a suplementos de nicotina

como podem ver abaixo, só 6.8% deixaram de fumar com suplementos de nicotina, enquanto 91.4% conseguiram só com força de vontade (cold turkey)

ACS2003Table3.gif

mais informações aqui: Are cessation pharmacology quit smoking products such as NRT, Zyban and Chantix a sham upon smokers?

não acreditem nas conversas dos comprimidos, adesivos e cigarros electrónicos porque isso é mais outra indústria que só querem lucrar com o vício e que vendem um produto que está mais que provado que não funciona

Deixei de fumar à cerca de 4-5 anos, no inicio foi muito difícil, pratiquei e continuo a praticar desporto, a lei dos espaços sem fumo também foi útil.
Para quem esta a tentar deixar de fumar muita força de vontade e a vossa saúde agradece.
Não é fácil mas é possível, agora faz-me confusão entender como fumei quase 20 anos, onde estava a minha lucidez!

Deixei de fumar à cerca de 4-5 anos, no inicio foi muito difícil, pratiquei e continuo a praticar desporto, a lei dos espaços sem fumo também foi útil.
Para quem esta a tentar deixar de fumar muita força de vontade e a vossa saúde agradece.
Não é fácil mas é possível, agora faz-me confusão entender como fumei quase 20 anos, onde estava a minha lucidez!

O que no início começa como uma brincadeira depressa se torna num vício...

Voltar
Superior