Deixei de fumar em 2011!

Parabéns a todos os que já conseguiram deixar de fumar e muita força para os que vão começar esta etapa nada fácil.

Quanto a mim prefiro não dizer nada.:sh)[:D]

Também eu embarquei neste jornada de deixar de fumar.
Já tinha tentado umas vezes, mas sempre com recaídas de "é só um cigarrinho".

Fumava 3 maços por dia!

Acabei um maço no dia 23 de Setembro e arrumei todos os cinzeiros e isqueiros. Desde então que não toco em tabaco.

Não usei qualquer compensador de nicotina, apesar de ter ali uns adesivos Nicotinell na prateleira.

Já estive em alguns ambientes de fumo mas consegui sempre resistir.

Noto que comecei a comer mais, mas aquilo que me tem ajudado bem é a água.

E já lá vão 27 dias, ou 267,30€ [kiss]

4 anos depois, continuo sem tocar em nenhum cigarro!

Passei de excessivamente magro para uma barriguinha teimosa, de 68 quilos para uns mais saudáveis 83 quilos.

Foi a melhor decisão em toda a minha vida! E é mais fácil do que parece, desde que seja algo que parta de nós! [kiss]

Bem eu tenho que deixar de fumar não sei é como. Ja fumo ha 10 anos.

Com muita força de vontade... Quando deixei de fumar, fumava à exactamente 10 anos, e foi mais facil do que pensava que iria ser.

Sem comprimidos, talões ou outras complicações irei no dia 5 de outubro fazer 2 anos que estou livre desse vicio. :)

Última edição:
Com muita força de vontade... Quando deixei de fumar, fumava à exactamente 10 anos, e foi mais facil do que pensava que iria ser.

Sem comprimidos, talões ou outras complicações irei no dia 5 de outubro fazer 2 anos que estou livre desse vicio. :)

Eu já tentei de varias formas mas não consigo sobretudo porque ando na universidade e comecei a fumar bem cedo ( 12 anos)

A outra thread é "só para fumadores". Vou ficar anti fumador (lol). É melhor escrever nesta.
Hoje é o 20º dia sem fumar. Já não tenho falta e sinto-me 1000 vezes melhor. Nunca me senti tão bem. As dores de cabeça acabaram, consigo cheirar (!?) as árvores e outras coisas que não sabia que tinham cheiro...
Tenho tido muita fome... faço 24 a 30 klm por dia de bicicleta para ver se queima alguma gordura? Já tinha um bocado de barriga antes de deixar, não quero que aumente. Gostava que desaparecesse. Sempre fui magro, esta barriga já se nota um bocado, mas como disse, não é de agora.
Agora o objectivo é comer pouco? E andar muitos kilometros de bike, natação? Inscrever ginásio? Não sei ao certo.
Tenho comido maças...
Engorda? Tipo umas 10 de noite...?

Fumar é que espero nunca mais, nem sei como fui capaz :sh).

Bom ver que este topico ainda esta' vivo, fui eu que o criei [:cool:]

Venho aqui dizer effectivamente deixei de fumar em 2008 durante 2 anos ... e voltei a fumar por parvoice.

Mas em 2016 parei novamente (quando o meu filho nasceu) ate' agora (mais de 2 anos) e seguramente nao tenho vontade em pegar nessa bosta :sh):sh)
Tenho la o maco Marlboro reserva 2016 para recordacao. [:D][:D]

Nao se esquecam, quando param de fumar, o vicio fica para sempre, mas em modo adormecido.

Última edição:
Pois. Parabéns!
Obrigado por relembrar. É o dia a dia que conta.
Eu espero mesmo que não. Andava a sentir-me muito mal mesmo. Já me custava a subir escadas, ficava sem ar de noite, dor de cabeça. Assim sei que se fumo é para ficar doente mesmo.

Pois. Parabéns!
Obrigado por relembrar. É o dia a dia que conta.
Eu espero mesmo que não. Andava a sentir-me muito mal mesmo. Já me custava a subir escadas, ficava sem ar de noite, dor de cabeça. Assim sei que se fumo é para ficar doente mesmo.

Eu tenho uma app "Smoke Free". Ate' e' porreira, vais ganhando badges ao longo do tempo e vendo quando poupas de dinheiro e tempo de vida.

Também tenho no windowsphone.
5e0586a20355bf4cdfc876894aa9141d
5e0586a20355bf4cdfc876894aa9141d.png

Amanhã (3ª semana) diz que a circulação melhora.
Vou a 34% de limpar a pele.
Forma fisica 22%.
Olfacto e paladar 11%.
etc

Última edição:
O olfacto é interessante. Fui pagar a água e cheirava a vinhaça (wtf) e noutro sitio cheirava muito mal. No geral estou a ficar com a ideia que "a vida" cheira mal.
Já no supermercado senti alguns cheiros manhosos.
O cheiro das árvores gosto. Não sabia que tinham assim cheiro. Mas pelos vistos ainda vai melhorar mais (!?).
Mas lá me vou habituar...

O olfacto é interessante. Fui pagar a água e cheirava a vinhaça (wtf) e noutro sitio cheirava muito mal. No geral estou a ficar com a ideia que "a vida" cheira mal.
Já no supermercado senti alguns cheiros manhosos.
O cheiro das árvores gosto. Não sabia que tinham assim cheiro. Mas pelos vistos ainda vai melhorar mais (!?).
Mas lá me vou habituar...

Estavas todo entupido [:D][:D][:D]
Fumar e' so'... estupido. Portugal ainda e' mais ou menos aceite fumar na rua, etc. Cada vez mais noutros paises enfiam-te em cubiculos para fumar.
E' mesmo deprimente olhar para aquelas almas.

Pois é....triste. Foi mais de metade da minha vida a fumar. E fumava muito. Referi no outro tópico - fumava uns 4 cigarros no meio de exames na faculdade.
Vou ter até que comprar outros livros que vinham já da faculdade e que tenho usado com alguma frequência.
Cheiram muito a tabaco. Não sai o cheiro. Antes também fumava aqui na sala. Deixei de o fazer há dois anos. Até umas camisas foram para o lixo porque estavam lá penduradas. Uns fatos que não tinha posto para lavar têm um cheiro a perfume misturado com tabaco, quando fumava cheiravam muito bem.
Afinal não, cheiravam a m*.
:sh)

A 20 + metros na minha porta vem logo o cheiro de tabaco do meu vizinho...
Nem sabia que infestava tanto. Na porta do pingo doce tem um cinzeiro... cheirete a entrar, credo.

Eu deixei de fumar em Março de 2016 estava em trabalho em Manchester.. Apanhei uma virose qualquer que andei 6 dias de rastos e estive dois praticamente enfiado na cama, não conseguia comer nem beber nada, e claro está fumar. Entretanto melhorei e regressei a PT e reparei que estava há quase 8 dias sem fumar... Pensei para mim, "bem, vamos ver até onde consigo ir". Assim que me senti bem fui logo fazer o teste de fogo, uma noite de copos com a malta.. Correu bem, não me apeteceu fumar e a cerveja até me soube melhor.

Resumindo, nunca tinha tentado deixar e deixei quase "sem querer". Sinto-me melhor, ganhei 6 KG mas tudo me sabe melhor, desde a comida à bebida até não sentir o cheiro a tabaco na roupa, cabelo e tudo mais. Foi a melhor decisão que tomei a nivel da minha saúde, sinto-me bem, ponto!

E atenção que eu gostava de fumar, dava-me prazer, mas dá-me mais prazer sentir-me com sáude!

Último cigarro a 9/11/2016.

Já tinha deixado de fumar em 2000. Mas numa altura de maior stress cravei alguns cigarros, e para não estar sempre a cravar comprei um maço… kaput!

Agora já sei:
Deixando de fumar, não pode ser nem mais 1 cigarro. Senão o vício volta.

Deixei de fumar em 2011!

Último cigarro a 9/11/2016.

Já tinha deixado de fumar em 2000. Mas numa altura de maior stress cravei alguns cigarros, e para não estar sempre a cravar comprei um maço… kaput!

Agora já sei:
Deixando de fumar, não pode ser nem mais 1 cigarro. Senão o vício volta.

Tal e qual como o meu caso. Parece que só aprendemos à segunda tentativa

A moral da história é que na primeira tentativa ficamos a saber que não é assim tão difícil largar o hábito, mas que ao mínimo deslize, voltamos à estaca 0.

Última edição:
Voltar
Superior