Deixei de fumar em 2011!

smithico

Well-known member
Olá a todos.

Não é novidade para todos os problemas associados a este hábito e as vantagens de o largar são inúmeras.

Já farta o preço do tabaco (80% do preço é impostos), a pressão dos familiares, namorada e amigos, etc, etc ...

A lei que vai entrar em vigor dia 1 de Janeiro (Lei 37/2007 de 14 de Agosto) foi a gota de água para mim. Pensar que tenho que descer 6 andares para ir fumar para a rua não é para mim.

Este tópico surge em jeito de Diário de Bordo, onde se podem juntar os que partilham a mesma vontade e lanço uma data alvo de 2 de Janeiro de 2008

Para os interessados aconselho a consulta deste site.
HELP - Por uma vida sem tabaco

Já contamos com os seguinte users para esta iniciativa:
  • imothep
  • smithico
  • lordsoth
  • lostfan
  • _Drifter_
  • zizo
  • Vipedro (desde 27 Dez 2007)
  • Nuno MCC II
  • WaF!?
  • caiustitusrudus
  • Bruno24
  • Lsk
  • Joli (desde 06 Jan 2008)
  • sardal320d
  • Spinnaker (desde 18 Dez 2007)
  • @live
  • rfc55 (desde 17 Dez 2007)
  • Bocanegra
  • SamPer33 (desde 29 Jan 2008)
  • zizo (desde 1 Fev 2008)
Quem mais se junta? [;)]

Última edição:
Bem, desde há uma semana e meia que ando a fumar apenas 5 cigarros por dia. Ok, ok, em dois dos dias fumei 6 e noutros dois fumei 7.[:D] Mas para quem fumava mais de um maço não é mau.[:cool:] Mas comecei a reduzir por causa de um susto que apanhei.

Sou capaz de ir nessa com vocês.[;)]

Vamos nessa! Dia 2 está já aí ao virar da esquina! Muita força de vontade para todos que querem deixar este maldito vício!apr:)

Vanquish, força nisso!

Conta comigo.

Ja desde o mes de Outubro que eu e a minha mulher estabelecemos que no fim do ano iriamos deixar de fumar.

Ora bem eu hoje fui mais radical e decidi rapar o cabelo ( pente 3 ) para associar o facto de deixar de fumar no fim do ano pois ja diz o velho ditado ano novo vida nova.

PS. Sou fumador reincidente, estive 6 meses sem fumar e voltei por uma brincadeira.

Conta comigo.

Ja desde o mes de Outubro que eu e a minha mulher estabelecemos que no fim do ano iriamos deixar de fumar.

Ora bem eu hoje fui mais radical e decidi rapar o cabelo ( pente 3 ) para associar o facto de deixar de fumar no fim do ano pois ja diz o velho ditado ano novo vida nova.

PS. Sou fumador reincidente, estive 6 meses sem fumar e voltei por uma brincadeira.

Boa, já somos 3.

Também sou reincidente, estive 4 meses sem fumar e o meu colega de casa fumava que nem um TDI.

A reincidência é boa para vermos onde falhamos e evitar que aconteça novamente.

No meu caso, recomecei pelo típico cigarro cravado a acompanhar o café ...

Quanto fumas actualmente?

Boa, já somos 3.

Também sou reincidente, estive 4 meses sem fumar e o meu colega de casa fumava que nem um TDI.

A reincidência é boa para vermos onde falhamos e evitar que aconteça novamente.

No meu caso, recomecei pelo típico cigarro cravado a acompanhar o café ...

Quanto fumas actualmente?

Neste momento 1 maço da-me para 2 dias, mas imponha regras a mim proprio, por ex. no inicio de cada mes ia sempre a makro e comprava 2 volumes para o mes todo.

No meu caso qd nao fumava e numa brincadeira num jantar com a minha mulher resolvi fumar 1 cigarro ( soube mal que se fartava ) , coincidencia ou nao nessa mesma noite fui sair com uns amigos e reparei que tinha o maço no bolso do casaco e volta e meia la punha um cigarro na boca.

O que nunca me esqueci foi a minha maneira de pensar nessa altura " ok se ja deixei de fumar uma vez tb consigo outra vez , e ja la vao 3 anos a fumar".

Á pouco tempo um amigo meu falou-me que uma pessoa so deixa de fumar realmente á 2ª tentativa e dou-lhe toda a razao.

Em principio vai ser desta....

Huuummm, deixa lá ver.... não me apetece !

sempre tive essa postura! [:D]

já fumo há 20 anos e qdo me perguntam porque não deixo, respondo porque nunca me apeteceu tentar sequer, e a verdade é que nunca tentei!

Mas começo a mudar e começo a pensar em tentar!... mas só pondero, não vou fazer isso já. [:p]

Eu nunca fiz nenhuma tentativa séria. Bom, há uns anos tive um mês sem fumar, mas foi tão pouco tempo que não conta.[:D]

Depois disso tive alguns "ameaços", estava 1 dia sem fumar, cheguei até a comprar pensos e tudo, mas mesmo com eles postos...era só um cigarrinho.

Mas agora CHEGA! Estou farto de dizer, um dia é que é...o início do ano, a nova lei e este tópico[:D] vão-me ajudar a vencer!

Neste momento 1 maço da-me para 2 dias, mas imponha regras a mim proprio, por ex. no inicio de cada mes ia sempre a makro e comprava 2 volumes para o mes todo.

No meu caso qd nao fumava e numa brincadeira num jantar com a minha mulher resolvi fumar 1 cigarro ( soube mal que se fartava ) , coincidencia ou nao nessa mesma noite fui sair com uns amigos e reparei que tinha o maço no bolso do casaco e volta e meia la punha um cigarro na boca.

O que nunca me esqueci foi a minha maneira de pensar nessa altura " ok se ja deixei de fumar uma vez tb consigo outra vez , e ja la vao 3 anos a fumar".

Á pouco tempo um amigo meu falou-me que uma pessoa so deixa de fumar realmente á 2ª tentativa e dou-lhe toda a razao.

Em principio vai ser desta....

Eu tb fumo mais ou menos o mesmo que tu 10-15 por dia. E ao fim de semana nem lhe toco, logo é possível deixar. Agora estou de férias, e ando com o mesmo maço desde o inicio da semana. Infelizmente, muitas vezes o cigarro é um escape para o stress do trabalho, mas vou ter que canalizar isso para outra coisa ... vou começar a dar porrada nos meus colegas de equipa [:D] [:D]

Eu tb fumo mais ou menos o mesmo que tu 10-15 por dia. E ao fim de semana nem lhe toco, logo é possível deixar. Agora estou de férias, e ando com o mesmo maço desde o inicio da semana. Infelizmente, muitas vezes o cigarro é um escape para o stress do trabalho, mas vou ter que canalizar isso para outra coisa ... vou começar a dar porrada nos meus colegas de equipa [:D] [:D]

Infelizmente eu fumo o mesmo, esteja a trabalhar, em casa, ou de férias. [8b]

E a porra desta tosse que não me larga.[8b]

Fumo meia duzia de cigarros por dia e sempre a seguir a cafés ou refeições. Às vezes chego a tomar um cafezinho só para fumar um cigarro...:sh) [:D] (saídas à noite pioram a média).

Há 15 anos atrás fumava quase um maço por dia, mas nos ultimos 6/7 anos reduzi bastante e um maço dá-me bem para 3 dias.

Não me considero um fumador compulsivo, mas antes um fumador que aprecia o cigarro naqueles momentos que referi. E sabe bem como tudo. Sou por exemplo incapaz de fumar em jejum, mas conheço pessoas que têm como ritual acender um cigarro mal acordam. [:vm)]

Mas aplaudo a vossa iniciativa e quem sabe um dia me junto ao grupo. Força com isso! [;)]

E porque dia 2? Como diz os pacotinhos de açúcar, "hoje é o dia!"
Não sou fumador, mas penso que se forem diminuir a quantidade de cigarros por dia, deve ser mais fácil.
Ou então amandam o maço para o lixo e quando vos ter vontade, tentem nao pensar nisso e pensem nisto:
smokers%20lung.jpg

Eu fumo uns 6 por dia. E sabe me tao bem!!!!!
É óbvio que era melhor nao fumar. Mas nao me estou a ver a deixar.
Ja fumei 18/20 por dia. Fui descendo pros 12, 10 até aos 6.
Estableci horas ou alturas no dia pra fumar. As vezes tenho d pensar k n ta na hora d fumar e pensar em qts fumei e tal, é o vico.
Mas menos k isto so deixando mesmo. N sei se akilo d fumar depois do almoço e jantar funcionava comigo.

Nunca fumei nem tenciono.

Acho que a melhor maneira de deixar o vício é deixar o tabaco em sitios que não dê muita vontade de ir buscar, tipo: deixar o maço na caixa de correspondência e quando tiver vontade ir lá buscar apenas um e voltar a deixar lá o maço, o mesmo no carro deixar o maço na mala do carro e quando apetecer apenas pegar num. Vão descobrir que a preguiça é mais forte que o vício.

Voltar
Superior