Deixei de fumar em 2011!

Bem pessoal, estou á 1 semana sem fumar, aproveitei o entrar de férias, para deixar de fumar, já que não tenho o stress do trabalho. Até agora tenho andado literalmente tolo [8b][8b] vamos ver como corre [kiss]

nao faço trilhos nem nada tenho uma bicicleta velha de btt e ando na estrada.

qd tiver possibilidade compro uma de estrada tipo na dechatlon, aquela barata de 1000€ , para mim serve, as pernas é que mandam.

já tinha um problema qualquer por causa do tabaco ( dor de cabeça) e andava a estourar muito € e em cafés também (tomava 6 e 7 cafés mais um maço as vezes dois, dava para comprar um carro bom a prestações).

Eu felizmente não fumo nem nunca fumei mas do q vejo de colegas e amigos estas a fazer o mais correcto. Acredita que vais poupar muito dinheiro para coisas que gostes, carros, ferias, etc.

Bem pessoal, estou á 1 semana sem fumar, aproveitei o entrar de férias, para deixar de fumar, já que não tenho o stress do trabalho. Até agora tenho andado literalmente tolo [8b][8b] vamos ver como corre [kiss]
é no inicio
fiquei "normal" passados 15 dias. no sentido de nao ter dor de cabeça nem stress relacionado com a nicotina, porque sai do organismo toda.
continua

agora um mes, quando penso no tabaco é de forma negativa, das dores de cabeça que me dava, do € que era obrigado a gastar, de mal conseguir subir umas escadas ... ainda sou novo, mas ja estava nessa fase!

Cá vai mais um "agarrado"
Decidi pôr o tabaquinho de lado à meia noite de dia 11 deste mês de Julho.

Já estou farto de fumar,muitas vezes é meter o cigarro à boca mesmo por nada,no trabalho,basta ter que me esforçar um bocado e lá ando com o que eu chamo o start pilot atrás de mim (ventilan).

A maria anda sempre a chatear-me também,disse-lhe que deixava de fumar quando nos casamos e já lá vão quase 12 anos

Vamos lá ver se à quinta é de vez.

Acabei de ler um livro muito interessante para a malta que quer deixar de fumar. The power of habit.

Basicamente para acabar um hábito como este, é preciso substituir a rotina por outra, manter a recompensa e a "dica".

E claro exige muita força de vontade, a maior parte da malta diz que quer deixar de fumar mas na verdade não querem mesmo.
c22d32dbfffa74df401db67a7aa4b830.jpg

2º a aplicação no télélé, 900 euros poupados desde 8 de Janeiro deste ano.

Tenho saudades de fumar, mas os contras são tão maiores que nem é bom...[:blush:]

Isso passa [;)]
Sinto mais saudades quando vejo malta na esplanada a beber uns finos ou uns simples cafés.

Sim eu sei que passa. [;)]

Na realidade, apesar das saudades do acto de fumar, não sofro nada com isso. Foi mais numa de dizer que ao contrário do que dizem, fumar sabe bem (para quem gosta) e não se deixa de gostar assim do nada.

é verdade
a sorte que tive é que já não gostava porque me dava dores horríveis de cabeça
até pode saber bem os primeiros, depois com tanto tabaco começa a meter nojo...

Amanhã...4 meses. [:cool:]

30 anos a fumar. A vontade de deixar não era muita, mas a ideia já andava na cabeça há bastante tempo.

Um dia na farmácia optei por comprar os pensos. Tive-os em casa cerca de dois meses até que um dia resolvi não fumar e pô-los. Não mudei muito as rotinas, como tomar café. Bebia era água logo a seguir, depois do almoço uma chiclete e por aí fora.

Olhando para trás, não foi fácil, mas também não foi difícil. Tem momentos mais apertados, mas que passam. Não controlamos os pensamentos, mas decidimos o que fazer com eles. [;)]

Desde o dia 05/06 que não fumo...34 dias sem fumo, e espero manter-me assim, até porque o pior já passou(espero eu...dasse[:D]). Fumava em média uns 15/16 cigarros/dia.

Sem pensos, comprimidos, livros ou o que fosse.

Pensei que era a hora, + de 20 anos a fumar e tinha que acabar. Como começou, do nada. E se fui homem para começar a fumar, tive de ser homem para o deixar de fazer.

Ao pessoal que deixou, força, continuem assim.

Ao pessoal que quer deixar, força nisso. É mais fácil do que parece:)

venho partilhar a minha experiência fumei uns 10 anos umas vezes mais que outras , não sei quando parei +/- 2011 , na altura fumava 4 cigarros por dia nao podia fumar no trabalho e nos fins de semana é que fumava mais , decide ja que mal fumava parar de vez e foi assim tirando uns 2 cigarros na passagem de ano de 2011 para 2012 nunca mais fumei, agora a luta é a minha mulher , para ela conseguir , no meu caso nem vontade tive nem falta senti , no caso dela ela está mesmo viciada e quando tenta deixar fica em abstinência e notasse muito fica insuportável super nervosa, vai ser preciso ajuda médica, hoje em dia o que noto é que não suporto sítios com fumo

30 anos a fumar, nos últimos anos quase sempre 2 maços de SG Ventil.
Deixei a 14/01/2017... fui a Beja com uns colegas fazer o tratamento dos choques elétricos lol
Remédio santo nunca mais fumei.
Engordei 10kg mas valeu a pena

bfc3199d66f5153a56ecd4ad60cb97f1.png

A estatistica que mais me impressiona no meu caso e' "time not spent smoking".
Em 2 anos teria no total cerca de 20 dias seguidos com um cigarro na boca :sh):sh)

Voltar
Superior