Clinica dos PC's

Estado
Não está aberto a mais respostas.
boas...acho que e aqui que devo fazer uma pergunta

porque e que o meu pentium 4 tem 2 nucleos?????

explicando: quando abro o task manager e vou a seccao do desempenho, vou ao "ver" seleciono o "historico do CPU" e clico no "um grafico por cpu"...
o resultado e isto:
task man.JPG

quer dser que tenho dois CPU's no meu pentium 4?

ou e apenas um bug?

(tenho o XP,com a skin do vista)

boas...acho que e aqui que devo fazer uma pergunta

porque e que o meu pentium 4 tem 2 nucleos?????

explicando: quando abro o task manager e vou a seccao do desempenho, vou ao "ver" seleciono o "historico do CPU" e clico no "um grafico por cpu"...
o resultado e isto:
Ver anexo 28240

quer dser que tenho dois CPU's no meu pentium 4?

ou e apenas um bug?

(tenho o XP,com a skin do vista)

Penso que isso seja do Hyper Threading!

Última edição:
Não! Esses eram os usados nos portáteis, e nem sequer eram Pentium 4, derivavam dos Pentium 3[;)]

Que é uma arquitectura bastante melhor como se tem visto :)

Última edição:
Pentium 4 Dual Core (nunca saiu com este nome) eram os chamados Pentium D.

Se alguém me puder ajudar em relação à minha duvida em cima, agradecia :)

Aproveitando que este tópico é de PC's, acho que já ando a necessitar de um novo, o que aconselham actualmente com 1000€ ? (Esse preço sem monitor, caixa, periféricos) que disso já estou servido.

Pentium 4 Dual Core (nunca saiu com este nome) eram os chamados Pentium D.

Se alguém me puder ajudar em relação à minha duvida em cima, agradecia :)
eu sabia que eram os D ou os M...so nao tinha a certesa...pareceu me que os D era demasiado obvio:sh) ...

nesse caso o meu e mesmo virtual...[:)]

Aproveitando que este tópico é de PC's, acho que já ando a necessitar de um novo, o que aconselham actualmente com 1000€ ? (Esse preço sem monitor, caixa, periféricos) que disso já estou servido.
com esse orcamento neste momento arranjas um bom core 2 duo com uns 2.5 ghz com 2 gigas de ram e uma grafica decente[;)]

Arranja muito mais, eu vou fazer isso por 500 € ( +- )!
Fica aqui a minha configuração!

Intel 8200
Asus P5k Pro
BFG GeForce 8800GT 512MB
Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 2GB

Isto fica a volta de 500 €:)

Com 1000 €, e juntando discos e drives opticas dá mesmo para muita coisa!

è mesmo isso ......obrigado pelos comments [;)]

[s)]

A mb é demasiado antiga pra SATA II

Calma....... vê lá se no disco não tem um jumper para que este funcione como SATA I, em principio tem e, só tens que mudar o jumper e já ficas com o disco a funcionar em SATA I (1.5Gb/s)![;)]

Ando á bulha com o raio do vista...
Não consigo ligar o meu portatil novo á minha rede wi-fi em casa, já corri sei lá quantas opções e nada...
Sabem de algum tutorial ou assim?

Comprei um recentemente um highscreen na worten por 369€. É a torre, com processador intel dual 1.8, 2gb de ram e 250gb de disco, a grafica é que acho que é inboard. Trás também o windows vista. O meu velhinho p4 1.6 avariou no feriado antes da pascoa e "a mandei-me de cabeça" para um destes.
O que acham do preço? Devo dizer que noto umas velocidades de processação brutais em relação ao antigo.

processador = 55 euros
2GB ram = 15 euros
250GB disco = 50 euros
motherboard = 50 euros
windows vista oem = 75 euros
caixa = 20 euros
teclado e colunas = 30 euros
gravador dvd = 25 euros

total 320 euros

Última edição:
dsc a ignorancia, o que quer dizer oem? O computador veio acompanhado com o dvd original do windows vista home basic.

Edit: ja sei! lol Mas o vista nao custa só 75€

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior