citação:
Originalmente colocada por Vânia Morais
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
tabem gostava de expor a minha duvida!
Eu ia a descer a rua 31 de janeiro no porto,mas a rua está em obras e agora no final da rua é proibido ir em frente,mas está mt mal sinalizado,ou seja entrei em contra-mãos sem querer e um carro da psp viu.Acham que pode vir uma multa para casa,ou como não disse nada na altura não vou receber nada?
ps:tenho carta a menos de 2 anos o que me poderá acontecer?
As notificações efectuam-se directa ou indirectamente. Assim sendo, se não for possível notificar um condutor por contacto pessoal, a notificação pode ser efectuada através de carta registada com aviso de recepção expedida para o domicílio ou sede do notificando.
Ao transitar em sentido oposto ao legalmente estabelecido, cometeu uma contra-ordenação grave e, como tal, deverá ser sancionado com a aplicação de uma coima e com sanção acessória de inibição de conduzir (se for a primeira vez, poderá ter pena suspensa).
Saliente-se que o infractor pode, no prazo de 15 dias úteis a contar da notificação, requerer a atenuação especial ou a suspensão da execução da sanção acessória.
Se é detentor da carta de condução há menos de 2 anos encontra-se dentro do regime probatório e, como tal, creio que apenas lhe é "admitida" uma infracção muito grave ou duas graves.