[Ajuda]Fui Multado :(

citação:Originalmente colocada por Vânia Morais

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

[

Scoooter, é uma infracção grave. Se fosse a 170km/h, é que já seria muito grave (2 a 24 meses sem carta) e a multa seria de 300€.

Errado!;)
Só seria muito grave se transitasse a 171 km/h, a velocidade instantânea inferior é considerado grave!

Ou isso. Mas a velocidade limite ser 110km/h é um limite geral dos ligeiros de mercadorias e não especial. Como para os pesados de mercadorias é 90km/h e para os ligeiros de passageiros é 120km/h.

Ou isso. Mas a velocidade limite ser 110km/h é um limite geral dos ligeiros de mercadorias e não especial. Como para os pesados de mercadorias é 90km/h e para os ligeiros de passageiros é 120km/h.

Correctíssimo!;)
O colega nunca tinha referido que tipo de veículo conduzia, daí a questão que lhe fiz inicialmente ter sido se aquela velocidade teria sido especialmente fixada para aquele veículo.

Correctíssimo!;)
O colega nunca tinha referido que tipo de veículo conduzia, daí a questão que lhe fiz inicialmente ter sido se aquela velocidade teria sido especialmente fixada para aquele veículo.

Trata os forunistas por tu! Isto é um fórum onde se pretende uma discussão saudável e descontraída e não um qualquer jantar formal.;) Pelo menos a mim, trata-me por tu!;)

Trata os forunistas por tu! Isto é um fórum onde se pretende uma discussão saudável e descontraída e não um qualquer jantar formal.;) Pelo menos a mim, trata-me por tu!;)

É o hábito Luís! :)

Regra geral, não me dirijo às pessoas mais velhas por "tu" e como no meio virtual é complicado descodificar quem é quem...

Mas, ficou o reparo!;)

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

(...)

Minha opinião...não pagues, impugna a coima, à cautela pedes a suspensão da sanção acessória de inibição de conduzir, mas tudo isto, é subsidiariamente à arguição da nulidade do meio de prova (meio de vigilância eletrónica)

Para solicitar a suspensão da sanção acessória de inibição de conduzir deve proceder ao pagamento da coima que lhe foi aplicada.
é verdade, isso é um factor que a dgv tem em conta. Mas se reparares, eu não me limitei a dizer-lhe para pedir a suspensão, n'est-ce pas? o processo contra-ordenacional morre à nascença, pois o meio de prova (radar) era nulo;)

Todavia, também pagar para quê? o objectivo final é mesmo a prescrição do procedimento[:p]

Olá a todos,

Eu tenho uma pequena duvida. Se eu for mandado para pela Brigada e ser multado por algum motivo sou obrigado a pagar na hora? E se n tiver nenhum meio para pagar na hora, como posso proceder?

Muito obrigado,
Carlos Correia

pcnunes7 , ajuda ai, estou interessado nessa ideia de impugnar a multa, por os radares ainda não seres reconhecidos.

Porque a minha "foto" foi tirada em Março, e não fui mandado parar, chegou agora.

E ainda não paguei, nem identifiquei o condutor, que passos a seguir para pedir a anulação?

citação:Originalmente colocada por Taxinha

Olá a todos,

Eu tenho uma pequena duvida. Se eu for mandado para pela Brigada e ser multado por algum motivo sou obrigado a pagar na hora? E se n tiver nenhum meio para pagar na hora, como posso proceder?

Muito obrigado,
Carlos Correia
se não tiveres qualquer meio de pagar a coima, entregas os teus documentos, e as forças de segurança, passam-te guias renováveis quinzenalmente, até pagares ou até o processo estar concluído.

citação:Originalmente colocada por fililipe

pcnunes7 , ajuda ai, estou interessado nessa ideia de impugnar a multa, por os radares ainda não seres reconhecidos.

Porque a minha "foto" foi tirada em Março, e não fui mandado parar, chegou agora.

E ainda não paguei, nem identifiquei o condutor, que passos a seguir para pedir a anulação?
faz o que acima disse:

argui a invalidade dos meios de prova, e consequente inexistência; subsidiariamente, impugnas a contra-ordenação, referindo-te à inxistência de provas, ou se assim não se entender, sempre se deverá considerar que não o fizeste com culpa, não causaste perigo para nada nem ninguém, és um excelente condutor, e por isso, sem conceder, deverá ser-te suspensa a sanção acessória.Ou ainda, sem conceder, deverá a sanção acessória, ser substituída pela prestação de caução de boa conduta ou uma das outras modalidades...

faz o que acima disse:

argui a invalidade dos meios de prova, e consequente inexistência; subsidiariamente, impugnas a contra-ordenação, referindo-te à inxistência de provas, ou se assim não se entender, sempre se deverá considerar que não o fizeste com culpa, não causaste perigo para nada nem ninguém, és um excelente condutor, e por isso, sem conceder, deverá ser-te suspensa a sanção acessória.Ou ainda, sem conceder, deverá a sanção acessória, ser substituída pela prestação de caução de boa conduta ou uma das outras modalidades...

Mas se a prova é nula, não posso pedir a anulação da multa? Toda, e a elinação da mesma do meu registo?

se não tiveres qualquer meio de pagar a coima, entregas os teus documentos, e as forças de segurança, passam-te guias renováveis quinzenalmente, até pagares ou até o processo estar concluído.

Muito obrigado,
Carlos Correia

Se virem bem aquela notícia, o advogado diz todos os processos k fui a tribunal venci, ora bem teve k ir a tribunal e teve k ser pago, e não me acredito que ele tenha levado 120 euros para defender um caso...

faz o que acima disse:

Mas se a prova é nula, não posso pedir a anulação da multa? Toda, e a elinação da mesma do meu registo?
sendo declarada nula a prova....eles próprios arquivarão o processo;)

claro que não constará do teu cadastro...

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

Se virem bem aquela notícia, o advogado diz todos os processos k fui a tribunal venci, ora bem teve k ir a tribunal e teve k ser pago, e não me acredito que ele tenha levado 120 euros para defender um caso...
nesse caso, realmente o advogado teve que ir a Tribunal e não deve ter cobrado 120€:D
mas também é uma questão de hábito e de conhecimento. A DGV, está muito habituada à "chapa 5", como a restante Adm. Púb. e por isso, nem analisa os processos como deve ser....
actualmente há coisas que estão a mudar...

Não te esqueças que, muitas pessoas preferem pagar a um advogado do que ficar sem carta.

Há pessoas para quem o custo de oportunidade de ficar sem carta é muito superior a 120 euros...

citação:Originalmente colocada por MagPower

Há pessoas para quem o custo de oportunidade de ficar sem carta é muito superior a 120 euros...
;)

pcnunes7 sabes aonde encontro o artigo que mencionas acerca dos radares e apartir de quando foram considerados prova?

Já procurei no Google e na DGV e ainda não encontrei nada, agradecia a ajuda...

pcnunes7 sabes aonde encontro o artigo que mencionas acerca dos radares e apartir de quando foram considerados prova?

Já procurei no Google e na DGV e ainda não encontrei nada, agradecia a ajuda...
:D

como atrás referi....não é através de apenas 1 artigo....

vai ao site da CNPD e aos comunicados de Maio....deverás lá encontrar parte da resposta;)

Voltar
Superior