Vegetarianismo - Alguém pratica?

Isso é uma questão económica. A sobrar, que sobre o que custou menos (arroz, massa, batatas, legumes), e que às vezes até vinham da terra.

Eu acho bem a pluralidade. Eu faço refeições vegetarianas por vezes.
Só não acho bem é que certos indivíduos (não digo que seja o teu caso ou alguém daqui) tentem passar a ideia que sou um "assassino" porque vou comer posta à Mirandesa...
Genericamente, acho as pessoas mal informadas. Ou então não fazem a sua introspecção para perceber aquilo em que acreditam. Ou então são egoístas. Não sei.

Um exemplo noutro assunto: toda a gente fala que é preciso preservar o ambiente, reciclar e tal. Ora, o problema é que quase toda a gente não tem em atenção o que faz quando adquire os produtos. Vão comprar fruta e legumes: mais 10 sacos de plástico; vão à zona de refeição do shopping: tampas e palhas para toda a gente, mesmo que não sejam precisas para absolutamente nada, a não ser para deitar fora...no lixo indiferenciado.
Passo o dia a martelar nos meus colegas de trabalho, e olha que já noto mudanças neles. E se eles agora fizerem aos familiares deles? E os familiares aos amigos? E os amigos aos filhos? E os filhos aos colegas? Pois é...

Podíamos estar aqui o dia todo, mas o que quero frisar é que as pessoas, se pensassem um pouco e se fizessem uma avaliação daquilo que são, daquilo que querem ser e dos valores que querem transmitir aos filhos e netos, se calhar muita coisa mudava. Quer em termos de alimentação: seja vegetariana, saudável ou outra coisa qualquer que lhes diga algo; quer em termos de estilo de vida.

Ser pai fez-me mudar muita coisa, e posso dizer que me tornei uma pessoa muito mais consciente. O vegetarianismo será um item desse processo, que passa por me tornar melhor pessoa ajudando com isso o ambiente e tudo aquilo que me faz querer viver e gostar deste mundo. Se todos mudarmos um bocadinho, acredita que representará imenso na nossa qualidade de vida futura.

Eu pelo menos sinto-me muito melhor! E não, este "melhor" não vem descrito nas análises que o meu médico de família me prescreveu.

É possivel fazer uma dieta vegetariana completa em micro nutrientes e nutrientes? Nao
É possivel fazer uma dieta vegetariana quase completa em micro nutrientes e nutrientes? Sim
É facil fazer uma dieta vegetariana quase completa em micro nutrientes e nutrientes? Nao - tem de se comer em doses idioticas para atingir proteinas etc.

Se for vegan, pior.
É possivel, com ajuda de suplementacao é melhor até, mas longe de ser top.

Para emagrecer 5kg em 6 meses é indiferente ser vegan ou comer mc donalds, basta fazer controlo de calorias.

Eu às vezes acho que a Internet só veio piorar algumas coisas. É a malta contra vacinas, é os que acham que não devemos comer carne nem peixe, é os que tentam curar cancro com homeopatia...

O parvo da aldeia sempre existiu, o problema é que agora se juntam em grupos na Internet e começam a convencer outros parvos [:D]

Isso é uma questão económica. A sobrar, que sobre o que custou menos (arroz, massa, batatas, legumes), e que às vezes até vinham da terra.

Não só económica, mas de raridade: ter disponível carne/peixe a todas as refeições não era uma realidade a meio do séc XX (i.e., "ontem").

A minha irma ainda no outro dia disse me que se eu ou ela víssemos certos filmes que andam aí do consumo da carne eu ia passar a ser vegetariana, mas eu não consigo ver filmes desses, não consigo mesmo assistir a animais a serem maltratados :( essa conversa surgiu porque,não sei porquê, mas já não consigo estar ao pé de montras de carne como antigamente... já não consigo por exemplo olhar para aqueles coelhos....porque começo a ter noção que há um exagero no consumo de carne e as pessoas não têm respeito pela vida animal..a dura realidade é que olham para os animais como um bom bifinho e não como um ser vivo, e isso deixa me triste...ficava mais aliviada (e era assim que devia ser) se os animais fossem tratados com dignidade e amor e tivessem uma morte Santa.. não como nos matadouros que são uma autêntica fábrica de carne lá dentro
Nunca mais me vou esquecer quando o meu tio me disse que dois bezerros deles pequeninos que eram irmãos começaram a chorar quando foram separados para a matança
É claro que estes desejos não vão acontecer no planeta terra pois há muitas bocas para alimentar e nem toda a gente pensa como eu e passa para a ação porque apesar disto nunca pensei ser vegetariana

Convém não veres também programas do national geographic wild, por vezes aparecem leões a matar e a comer lindas zebrinhas e bichinhos parecidos ao bambi. Enfim, a cadeia alimentar como sempre foi e sempre será e pasme-se...estamos no topo dela já há uns milénios [:D]

Genericamente, acho as pessoas mal informadas. Ou então não fazem a sua introspecção para perceber aquilo em que acreditam. Ou então são egoístas. Não sei.

Um exemplo noutro assunto: toda a gente fala que é preciso preservar o ambiente, reciclar e tal. Ora, o problema é que quase toda a gente não tem em atenção o que faz quando adquire os produtos. Vão comprar fruta e legumes: mais 10 sacos de plástico; vão à zona de refeição do shopping: tampas e palhas para toda a gente, mesmo que não sejam precisas para absolutamente nada, a não ser para deitar fora...no lixo indiferenciado.
Passo o dia a martelar nos meus colegas de trabalho, e olha que já noto mudanças neles. E se eles agora fizerem aos familiares deles? E os familiares aos amigos? E os amigos aos filhos? E os filhos aos colegas? Pois é...

Podíamos estar aqui o dia todo, mas o que quero frisar é que as pessoas, se pensassem um pouco e se fizessem uma avaliação daquilo que são, daquilo que querem ser e dos valores que querem transmitir aos filhos e netos, se calhar muita coisa mudava. Quer em termos de alimentação: seja vegetariana, saudável ou outra coisa qualquer que lhes diga algo; quer em termos de estilo de vida.

Ser pai fez-me mudar muita coisa, e posso dizer que me tornei uma pessoa muito mais consciente. O vegetarianismo será um item desse processo, que passa por me tornar melhor pessoa ajudando com isso o ambiente e tudo aquilo que me faz querer viver e gostar deste mundo. Se todos mudarmos um bocadinho, acredita que representará imenso na nossa qualidade de vida futura.

Eu pelo menos sinto-me muito melhor! E não, este "melhor" não vem descrito nas análises que o meu médico de família me prescreveu.

Isso é o que chateia a malta. Lá porque não comes carne não quer dizer que sejas melhor pessoa, aliás mostras isso o tempo todo ao não respeitar as opiniões e espaços das outras pessoas.

Conheço imensos vegans e por norma fica-se a saber que são vegan nos primeiros minutos de conversa, fazem de tudo para puxar o assunto e mostrarem como são seres superiores, mas na verdade são um bando de melgas. E muitos têm a epifania quando têm filhos, querem que os filhos tenham orgulho deles e no fim não fazem mais do que negligenciar a alimentação e desenvolvimento físico dos putos e meterem uma pressão enorme.

Eu como de tudo, meus filhos comem de tudo. Tento sempre comprar produtos locais e de pequenos produtores (talho e praça locais), principalmente porque percebo que têm melhor qualidade e sabor, com a parte ética a contar em segundo.

Queres ser melhor e fazer o mundo melhor? Sê HUMILDE, sê gentil e trata todo mundo bem e da mesma forma. É disso que os teus filhos vão ter orgulho quando tiverem maturidade para perceber o que o orgulho significa.

Isso é o que chateia a malta. Lá porque não comes carne não quer dizer que sejas melhor pessoa, aliás mostras isso o tempo todo ao não respeitar as opiniões e espaços das outras pessoas.

Conheço imensos vegans e por norma fica-se a saber que são vegan nos primeiros minutos de conversa, fazem de tudo para puxar o assunto e mostrarem como são seres superiores, mas na verdade são um bando de melgas. E muitos têm a epifania quando têm filhos, querem que os filhos tenham orgulho deles e no fim não fazem mais do que negligenciar a alimentação e desenvolvimento físico dos putos e meterem uma pressão enorme.

Eu como de tudo, meus filhos comem de tudo. Tento sempre comprar produtos locais e de pequenos produtores (talho e praça locais), principalmente porque percebo que têm melhor qualidade e sabor, com a parte ética a contar em segundo.

Queres ser melhor e fazer o mundo melhor? Sê HUMILDE, sê gentil e trata todo mundo bem e da mesma forma. É disso que os teus filhos vão ter orgulho quando tiverem maturidade para perceber o que o orgulho significa.

Falaste pouco, mas disseste tudo. [;)]

É possivel fazer uma dieta vegetariana completa em micro nutrientes e nutrientes? Nao
É possivel fazer uma dieta vegetariana quase completa em micro nutrientes e nutrientes? Sim
É facil fazer uma dieta vegetariana quase completa em micro nutrientes e nutrientes? Nao - tem de se comer em doses idioticas para atingir proteinas etc.

Se for vegan, pior.
É possivel, com ajuda de suplementacao é melhor até, mas longe de ser top.

Para emagrecer 5kg em 6 meses é indiferente ser vegan ou comer mc donalds, basta fazer controlo de calorias.

É mais ou menos isto tudo.

Eu não conheço um vegetariano, e conheço vários, que tenha uma saúde de ferro e um ar saudável. Uma colega minha tem um tom de pele meio cinzento, o cabelo super fraco e é muito magra e flácida. Eu acho que se ela fosse uma pessoa cuidadosa, e tomasse a suplementação, era mais saudável. Mas ela para além de vegetariana, é fundamentalista contra remédios e químicos.

Eu respeito muito a proteína animal. Como o necessário, e deixo os abusos para alturas especiais. E sim 150 g de proteína animal/refeição, para a generalidade dos sendentarios, chega muito bem. Eu tenho de abusar um bocadinho mais que faço desporto, mas nunca desperdício. Para mim deitar um bocado de peixe para o lixo, ou mesmo uma perna de frango, é horrível, acho uma falta de respeito.

Mas, claramente a favor do pluralismo, desde que as pessoas sejam maiores e informadas.

É isto. Este "fundamentalismo" do BrunoTRF faz-me lembrar aquele pessoal em Fátima, a rezar e a pôr a mão no peito lá com as figurinhas na mão, mas depois cá fora viram o nariz ao mendigo a pedir.

Resta-me uma questão aí para a malta que não se diz fundamentalista que no fundo o são e bem...as plantas não são seres vivos também!?

É mais ou menos isto tudo.

Eu não conheço um vegetariano, e conheço vários, que tenha uma saúde de ferro e um ar saudável.
Uma colega minha tem um tom de pele meio cinzento, o cabelo super fraco e é muito magra e flácida. Eu acho que se ela fosse uma pessoa cuidadosa, e tomasse a suplementação, era mais saudável. Mas ela para além de vegetariana, é fundamentalista contra remédios e químicos.

Eu respeito muito a proteína animal. Como o necessário, e deixo os abusos para alturas especiais. E sim 150 g de proteína animal/refeição, para a generalidade dos sendentarios, chega muito bem. Eu tenho de abusar um bocadinho mais que faço desporto, mas nunca desperdício. Para mim deitar um bocado de peixe para o lixo, ou mesmo uma perna de frango, é horrível, acho uma falta de respeito.

Mas, claramente a favor do pluralismo, desde que as pessoas sejam maiores e informadas.

Por acaso conheço uma que tem ar saudável, pratica desporto e ginásio. Não seria a olhar para ela que tiravas a pinta de vegetariana... Curiosamente (ou não), não é das que anda a "apregoar" a "religião" aos "infiéis"...

Eu ando a reduzir a alimentação animal para os níveis de 140g-160g por refeição, mas não a elimino por completo (uma refeição ou outra, talvez).

Claro que são. Mas o que vais escrever a seguir, é apenas parvo.

Nem precisava escrever mais nada. Parvo!? Também eu poderei dizer que parvo é o fundamentalismo que se vive hoje em dia e principalmente o "se eu mudei os meus hábitos tu também tens de mudar,estás a ser irracional" etc. etc.etc. Somos seres omnívoros e como tal alimentamos-nos de carne/peixe/frutos/bagas, etc. Nem o corpo humano está fisiologicamente preparado para comer só vegetais. Quanto à "matança" dos animais, desde há muito tempo para cá que o Homem mata para comer, a diferença é que hoje em dia pouca gente assiste a esse processo e pensa que a comida nasce nas prateleiras das grandes superfícies. Continuem lá com o pepino e a beterraba...

Por acaso conheço uma que tem ar saudável, pratica desporto e ginásio. Não seria a olhar para ela que tiravas a pinta de vegetariana... Curiosamente (ou não), não é das que anda a "apregoar" a "religião" aos "infiéis"...

Eu ando a reduzir a alimentação animal para os níveis de 140g-160g por refeição, mas não a elimino por completo (uma refeição ou outra, talvez).

Pois a malta que eu conheço acho que não se cuidam como deveriam. Acabam por andar em deficit de varias coisas. Mas eu tenho a certeza, que se tiverem mais cuidado com o que comem e tomarem as vitaminas, vão claramente melhorar.

Agora quem tem de comer em restaurantes todos os dias, a generalidade da oferta é muito reduzida e acaba por ser uma dieta pouco equilibrada.

Voltar
Superior