Vegetarianismo - Alguém pratica?

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Estudos desmostram que as pessoas que tem uma alimentação vegetariana de preferencia CRUA vivem muitos mais anos e melhor (mais saude).
Não leves a mal, mas que raio de estudos são esses que dizem que um ser omnivero, ou seja, que necessita de comer de tudo para viver, vive mais saudavel a comer vegetariano?!?
Omni não traduz uma necessidade, mas sim uma capacidade... neste caso, capacidade de comer de tudo, não necessidade de comer de tudo.
Errado.

O ser humano é omnivero.

Necessita de comer de tudo para ser saudavel, pq cada alimento tem os seus nutrientes especificos.

O problema é que abusamos nas carnes, principalmente.

O grande problema é que não tomamos cuidado com a alimentação.

Um vegetariano não consegue retirar todos os nutrientes de que necessita para ser 100% saudavel apenas dos "vegetais".

Ja me dei com varios vegetarianos, e até eles admitem isso.

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Estudos desmostram que as pessoas que tem uma alimentação vegetariana de preferencia CRUA vivem muitos mais anos e melhor (mais saude).
Não leves a mal, mas que raio de estudos são esses que dizem que um ser omnivero, ou seja, que necessita de comer de tudo para viver, vive mais saudavel a comer vegetariano?!?
Omni não traduz uma necessidade, mas sim uma capacidade... neste caso, capacidade de comer de tudo, não necessidade de comer de tudo.
Errado.

O ser humano é omnivero.

Necessita de comer de tudo para ser saudavel, pq cada alimento tem os seus nutrientes especificos.

O problema é que abusamos nas carnes, principalmente.

O grande problema é que não tomamos cuidado com a alimentação.

Um vegetariano não consegue retirar todos os nutrientes de que necessita para ser 100% saudavel apenas dos "vegetais".

Ja me dei com varios vegetarianos, e até eles admitem isso.
Para começar, é omnívoro [:p]

E depois, a questão não é as necessidades do ser humano, mas sim o assumires que a palavra omnívoro traduz necessidade em comer de tudo! Isso é o mesmo que dizeres que o conceito de omnípresente traduz uma necessidade de estar em todo lado, omnísciente quer dizer que tem necessidade de saber tudo. Não! Quer dizer que têm essas capacidades.

Portanto só estou a alertar para não reduzires a discussão a uma simples palavra que apenas traduz uma capacidade do homem... moldada pela natureza para sobreviver em mais tipos de condições distintas. Se não houvesse uma coisa, comia-se outra.

Os porcos também são omnívoros, mas há alguns que comem grosso modo só bolotas e dão o melhor presuntinho [B)]

Acham que é saudável seguir o vegetarianismo? É possível conseguir todos os nutrientes da carne através desta alimentação?

Pesquisem um pouco sobre isto:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Vitamina_B12

EDIT:
A soja e seus derivados também possuem a cobalamina em sua constituição porém como um análogo inativo de vitamina B12 e portanto inapropriado a digestão humana. Plantas não sintetizam nem armazenam vitamina B12, sendo a principal fonte desta vitamina nos animais por síntese microbiana.

A Vegan Society recomenda aos vegetarianos e veganos consumirem alimentos enriquecidos ou suplementos vitamínicos.

Última edição:
o porco, a galinha, os peixes comem outros animais
O porco come o que lhe domos cá , a galinha come o milho que fazemos e as minhocas orgânicas que estão no galinheiro, a vaca e os borregos da erva que cortamos. Só dou o braço a torcer nos peixes, ainda não vi a hipótese de criar trutas

Neste fórum há tópicos sobre tudo.

Andava eu a achar que era o tópico que faltava, mas não.

Estou a caminho de me tornar vegetariano a tempo inteiro (neste momento, lá em casa só comemos carne em situações muito excepcionais e quando vamos almoçar a casa dos pais), e o motivo foi o amadurecimento da minha personalidade.

Facilmente percebi que o caminho para a minha sustentabilidade excluía a presença de animais na minha alimentação, por tudo o que isso representa em termos de indústria - não pela componente económica, mas sim pela ambiental e de respeito pelos animais.

Não é muito difícil abrir os olhos, observar e deixar de ser tão egoísta. Pensei que fosse mais complicado. Agora sinto-me bem melhor. E imaginem, até perdi 6kg em 5 meses!

É normal que tenhas perdido 6kg, andas-te a alimentar mal. Quando começares a tomar suplementos porque te falta ferro e outras vitaminas avisa.

Até lá, delicia-te...

Bife+do+lombo+com+batatas+na+frigideira.jpg

Se toda a gente do mundo se virasse para o vegetarianismo, o que aconteceria com as vacas, as galinhas, os perus, os porcos... íamos ter um casal de cada nos zoos de todo o mundo?

Não javardem, porque é uma pergunta séria.

Há imensas espécies que só são criadas com uma funcionalidade - alimentação - e veriam o seu propósito desaparecer...

Se toda a gente do mundo se virasse para o vegetarianismo, o que aconteceria com as vacas, as galinhas, os perus, os porcos... íamos ter um casal de cada nos zoos de todo o mundo?

Não javardem, porque é uma pergunta séria.

Há imensas espécies que só são criadas com uma funcionalidade - alimentação - e veriam o seu propósito desaparecer...
A solução não é continuar a apoiar más políticas do passado.
O consumismo levou a uma massificação da criação desses animais. Não foram reproduções naturais.

Portanto, a solução era deixar de os obrigar a reproduzir.

A solução não é continuar a apoiar más políticas do passado.
O consumismo levou a uma massificação da criação desses animais. Não foram reproduções naturais.

Portanto, a solução era deixar de os obrigar a reproduzir.

Concordo com isso, mas não obrigando a reproduzir, nem dando as condições (não estou a ver o pessoal ter pastagens só para as vaquinhas andarem lá), onde é que estas espécies irão parar?

Voltar
Superior