citação:
Originalmente colocada por Duro
citação:
Originalmente colocada por Mendes77
citação:Originalmente colocada por Vortice
Boas,
Como o tópico diz, alguém por aqui pratica vegetarianismo? Como decidiram começar a praticá-lo? De onde recolheram a informação necessária para o por em prática? E de onde adquiriram as receitas e os produtos?
Não practico mas simpatizo com a ideia. Estudos desmostram que as pessoas que tem uma alimentação vegetariana de preferencia CRUA vivem muitos mais anos e melhor (mais saude). Já fiz algumas experiencias, consegui ficar 1 mes me alimentando a base de vegetais sendo uns 70% crus e posso afirmar que nunca me senti tão bem: Boa disposição fisica e mental, muita "energia", sensibilidade apurada. Mas para quem esta acostumado com a alimentação "tradicional" não é facil assimilar a ideia de vegetarianismo e muito menos po-la em practica.
Podes dar um salto no site:
http://www.taps.org.br/Paginas/Index.html
tem lá muita informação sobre o assunto.
Situaçoes muito controladas.
eu conheço quem tenha feito a transiçao e custou-lhe um bocado, penso até que teve de ser acompanhada por médicos e nutricionistas e disseram-lhe que nao podia ser tao radical, daí que coma peixe, leite e tal.
Isto no fundo é apenas uma dieta omnivora sem ingerir proteinas de carne, é natural que seja muito mais saudável, mas mesmo assim é preciso ter conhecimento do que estás a fazer.