Troca de Stilo... Civic?

Vou responder objectivamente à questão colocada no tópico.

Acho que não vale a pena comprar o Civic.

O Stilo é um carro recente com muita longevidade ainda. O valor de retoma é péssimo e o Civic não será certamente muito superior ao fim de 4 anos!

Quanto aos consumos, o Stilo é indiscutivalmente superior...... !!

Não, não dava...tens que ter paciência. Porque depois tenho la os gajos que vendem os carros para o comercio a dizer que eu retomo os carros salgados e que os comerciantes não os querem...

Portanto não, tomara eu não ter negocios desses...

Quanto aas restantes marcas que falas....não percebes nada de comercio automovel, abstente que fazes melhor...[;)] Tomara eu ter muitas retomas de Golf's e 307's...

Escusas de ficar tão afectado...qdo colocam a tua pseudo sabedoria em cheke...portanto sossega...
Mas se quiseres falar de comercio automovel avisa...
Voltando ao tema...um Stilo JTD Dynamic Sport 3p...n é um mero FIAT...pois tem equipamento...e caracteristicas...que o fazem ter alguma procura...assim como um 147 JTD...tendo um potencial de venda se calhar mais forte que um Golf IV 1.4 ou um 307...seja ele qual for...agora "saber vender" isso é outra questão...e aí duvido das tuas capacidades (pelo que demonstras)...assim como 70% dos pseudo profissionais do ramo...
Profissionais esses...que como n sabem vender sequer um carro...apenas gostam é de receber aqueles carros...em que nem precisam de abrir a boca para os vender...simplesmente gostam daqueles carros com grande procura...em que o cliente ja chega ao stand iludido...basta negociar o preço e ja esta...
Agora profissionais do ramo automovel...isso existe? Nem tu es um deles...qdo afirmas que nem 10mil€ um Stilo destes vale...

Olha qdo aparecer um Stilo desses por esse valor...manda PM que eu pondero a sua compra...

Cumps

Concerteza que não. Ou queres que retome um carro com registos e o venda a menos 3000€ que novo quando o mercado esta cheio de carros usados das rent-a-car's a valores mais baixos ou iguais...e carros de serviço sem registos. Ou queres que um carro usado custe o mesmo ?

Antes de mandares as postas de pescada, tenta pelo menos perceber um bocadinho do que falas...isso é que é fddo!!!

Fddo é tentares mandar areia para os olhos dos outros...
Desde quando na pratica...um carro "supostamente" de serviço...tem mais valor que um carro igual aceite a retoma cm ja um registo?
És obrigado a dar igual garantia de um e de outro...na sua revenda...e ambos ja foram usados e ja...
A diferença é q um "ja andou nas mãos de toda a gente" e se calhar o outro na verdade so teve msmo um dono...
E depois temos a actual actividade...que é as "supostas" viaturas de serviço...ja terem feito "serviço" nas rent-a-car ...
"Isso é q é fddo" ...
E n venhas dizer que n é assim...pq é...
E entre ter ido para as rent a car...ou ter andado por cima de toda a folha...ou por ter andado a servir de carro de test drive...ou por ter andado a servir de veiculo de cortesia a um cliente...é a msma *****...foram sujeitos aos meus tratos ou piores...
Ja vi que so tens argumentos para clientes pouco informados...ya são aqueles em q n é preciso ser se mto bom para vender seja o q for...

Cumps

Escusas de ficar tão afectado...qdo colocam a tua pseudo sabedoria em cheke...portanto sossega...
Mas se quiseres falar de comercio automovel avisa...
Voltando ao tema...um Stilo JTD Dynamic Sport 3p...n é um mero FIAT...pois tem equipamento...e caracteristicas...que o fazem ter alguma procura...assim como um 147 JTD...tendo um potencial de venda se calhar mais forte que um Golf IV 1.4 ou um 307...seja ele qual for...agora "saber vender" isso é outra questão...e aí duvido das tuas capacidades (pelo que demonstras)...assim como 70% dos pseudo profissionais do ramo...
Profissionais esses...que como n sabem vender sequer um carro...apenas gostam é de receber aqueles carros...em que nem precisam de abrir a boca para os vender...simplesmente gostam daqueles carros com grande procura...em que o cliente ja chega ao stand iludido...basta negociar o preço e ja esta...
Agora profissionais do ramo automovel...isso existe? Nem tu es um deles...qdo afirmas que nem 10mil€ um Stilo destes vale...

Olha qdo aparecer um Stilo desses por esse valor...manda PM que eu pondero a sua compra...

Cumps
Potencial...? [:D] Potêncial têm eu ter la 10 carros e os comerciantes os quererem para vender...não é ficar com eles a ganhar pó...!!! És tu o visionário...anda o comercio inteiro enganado, faltas la tu...o pseudo vendedor de automoveis do autohoje [:D]

Tens tu argumentos e tu é que percebes....eu que vendo mais de 130 carros por ano é que ando enganado...nem percebo nada disto...tu é que percebes [:D]

Última edição:
Fddo é tentares mandar areia para os olhos dos outros...
Desde quando na pratica...um carro "supostamente" de serviço...tem mais valor que um carro igual aceite a retoma cm ja um registo?
És obrigado a dar igual garantia de um e de outro...na sua revenda...e ambos ja foram usados e ja...
A diferença é q um "ja andou nas mãos de toda a gente" e se calhar o outro na verdade so teve msmo um dono...
E depois temos a actual actividade...que é as "supostas" viaturas de serviço...ja terem feito "serviço" nas rent-a-car ...
"Isso é q é fddo" ...
E n venhas dizer que n é assim...pq é...
E entre ter ido para as rent a car...ou ter andado por cima de toda a folha...ou por ter andado a servir de carro de test drive...ou por ter andado a servir de veiculo de cortesia a um cliente...é a msma *****...foram sujeitos aos meus tratos ou piores...
Ja vi que so tens argumentos para clientes pouco informados...ya são aqueles em q n é preciso ser se mto bom para vender seja o q for...

Cumps
Aí um carro de serviço não tem mais valor de mercado que um retomado ??? [:D] [:D] Percebes á brava disto esta mais que visto [:D] [:D]

Não interessa o tratamento que levou...

Um carro de serviço vale mais comercialmente e vende-se muito mais depressa que um de rent-a-car...do mesmo ano, do mesmo mês e com os mesmos km's....

Um carro de serviço vale mais que uma retoma e vende-se muito mais depressa que um usado retomado...do mesmo ano, do mesmo mês e com os mesmos km's....

Epá...quando perceberes alguma coisa de comercio automovel...a gente conversa...até lá vai te entretendo a ler comparativos de revistas e a mandar postas de pescada em foruns de automoveis [:D]

É o que há. E contra isso não há nada a fazer. Por isso continuo a achar que o 1.8 de 140cv da Honda é uma melhor o opção.

Em termos de consumos e prestações nem o 1.4 TFSI 140cv da VW faz melhor. Bem pelo contrário.

Olha que não..olha que não..

Teste ao Civic 1.8 no Km77.com:
"En un recorrido de ida y vuelta sobre 200 km, por una autovía con numerosos subidas y bajadas, a una media de 127 km/h, el consumo fue 8,3 l/100 km. Conduciendo con más suavidad, el consumo puede bajar de 8,0 l/100 km sin ir necesariamente despacio. En un recorrido principalmente por ciudad con tráfico denso, el consumo medio fue 10,0 l/100 km. El consumo máximo que hemos medido es 16,0 l /100 km, en un recorrido de carretera de montaña, apurando repetidamente la máxima capacidad de aceleración del coche; no es un consumo alto en términos relativos para 140 CV."

Relativamente ao civic 1.8: eu tenho um.

Posso dizer que o carro superou todas as minhas expectativas. É um 1.8 a gasolina, não há milagres aqui; mas os 8.5 que faço de média ao depósito acho que são perfeitamente justificáveis. Já fiz 600km+ por depósito assim como também já fiz cerca de 400km, depende muito da 'pressa'.

É um carro que me dá muito prazer de conduzir. Se quiseres saber mais aconselho uma leitura ao DB dos Civic VIII e se quiseres ao forum da honda que já aqui foi referido!

Concordo em absoluto com este post..diria practicamente o mesmo em relação ao meu TSI 140 cv

Potencial...? [:D] Potêncial têm eu ter la 10 carros e os comerciantes os quererem para vender...não é ficar com eles a ganhar pó...!!! És tu o visionário...anda o comercio inteiro enganado, faltas la tu...o pseudo vendedor de automoveis do autohoje [:D]

Tens tu argumentos e tu é que percebes....eu que vendo mais de 130 carros por ano é que ando enganado...nem percebo nada disto...tu é que percebes [:D]

Ainda n percebeste que o q aqui esta em casa nem sequer é o que os comerciantes pretendem vender ou deixar de vender...ou o q gostam ou n gostam? eles nem tem de gostar ou deixar de gostar...o cliente aqui é quem decide...
Tu disseste...que o dito Fiat Stilo vale menos que os 10mil€ que lhe dariam a retoma...
Continuo a dizer...quando aparecer um igual...manda me PM...
Ate la deixa te de armar em chico experto...e a mandar bitaites irrelevantes...
Ja te disse...tu tens é paleio...para clientes inocentes...pq para gente cm o minimo de experiencia...manda te dar uma volta ao bilhar grande em 2 tempos...Vens cm as tretas dos carros de serviço, qdo sabemos que a sua grande maioria, vem de contratos de rentacar...
Portanto la esta...um cliente minimamente informado...n valoriza o facto de ser de serviço...ou não...
Se tem x anos...se tem x kms...se for identico a outro proveniente de retoma...o grau de uso é igual...logo a desvalorização é igual...
Enquanto que o q ja tem 1 registo so teve um dono...o de serviço(ou quem sabe proveniente de rentacar) ja passou por toda a mão...
É por ter uma plakinha a dizer "inspeccionado Peugeot OK" q passa a ser melhor q os outros...para o "serrano" talvez seja diferente...
Grande ilusão que isso é ...se 90% dos concessionarios oficiais ja nem se deveriam considerar especializados na assistencia que dão...é que vão msmo colocar os carros provenientes de retoma a 100% lol...q riso...
Podem é dar uma polidelazita...e meter a plakinha "OK"...e uns pneus wanli...o resto é puro paleio...(agora se tas a falar de xassos...é irrelevante...pq n se trata de um xasso aqui)
Podes vir cm as teorias que quiseres...mas uma coisa é a realidade...outra são as manobras comerciais...do mau profissionalismo que reina o negocio de venda automovel em portugal...
E se quando perguntam aqui no forum se o carro x é justo determinado valor de retoma...se dissesses " o valor é baixo pq a politica que tem sido seguida pelos stands impossibilita uma justa valorização.." td bem...agora dizer " ahh e tal tas cm sorte pq se fosse eu nem te 10mil€ dava pelo carro" revela a especie de vendedor que és...
Um vendedor decente nem sequer fazia essa proposta...explicava cm são as coisas ao cliente e dizia...sim o carro vale mais que isso...se n lhe derem menos de x a retomas n o entregue a retoma...tente vender a particular, pq realmente nessas condições nem vale apena equacionar uma troca...
Mas não...como tu so te colocas no lado q te convem...a q atirar para baixo...
Enfim...Lol
[;)]

Opa...eu acho é q tb pode ser apenas uma onda de sorte...se calhar por ser o concessionario que é...os carros ate se vendem por si mesmos...
No dia em q for mais necessario as capacidades de um verdadeiro vendedor...se calhar n me iria rir tanto...e me iria lembrar das enumeras vezes que critiquei os outros colegas...e as outras marcas...
Mas são opiniões...

Abraço[;)]

Acham o Civic uma boa opção (relação qualidade/preço).

Pode ser uma boa opção, mas não para este caso e principalmente para fazer 20.000 kms /ano.

Gostava de saber os consumos deste carro (em condução normal a puxar pro acelerado... a media que faz no stilo é 7.0).

Se o teu amigo faz uma média de 7 litros num carro a diesel, é porque tem o pé pesado. Nessas condições, o civic não vai gastar pouco.
Não acredito que gaste menos de 9,5 - 10 litros.

Em relação à retoma acham que o Civic desvaloriza muito ou tem sempre algum mercado?

O civic não tem sido um desastre em cotação comercial, mas um 1.8 já assusta muita gente na hora de vender.

Obrigado pela ajuda.

O teu amigo que fique quietinho...

Basta este raciocínio: O carro dele vale 10.000 euros neste momento.

Daqui a 4 anos, valerá concerteza um bocadinho mais de 5.000 euros.

Se ele comprar o civic ou qualquer outro carro novo (mesmo que a diesel), ao fim de 4 anos perde 10.000 euros de "caras".

Ou seja, se o carro dele está bom, o melhor que ele tem a fazer é usa-lo. Neste momento, ele fica chateado por só lhe darem 10.000 euros pelo carro, mas se ele o vender daqui a 4 anos com 180.000 kms por 5.000 euros não lhe custa tanto, porque o carro desvalorizou mas ele usou-o e gastou-o.

Mesmo económicamente falando, é melhor negócio ficar com ele mais uns anos.

O teu amigo que fique quietinho...

Basta este raciocínio: O carro dele vale 10.000 euros neste momento.

Daqui a 4 anos, valerá concerteza um bocadinho mais de 5.000 euros.

Se ele comprar o civic ou qualquer outro carro novo (mesmo que a diesel), ao fim de 4 anos perde 10.000 euros de "caras".

Ou seja, se o carro dele está bom, o melhor que ele tem a fazer é usa-lo. Neste momento, ele fica chateado por só lhe darem 10.000 euros pelo carro, mas se ele o vender daqui a 4 anos com 180.000 kms por 5.000 euros não lhe custa tanto, porque o carro desvalorizou mas ele usou-o e gastou-o.

Mesmo económicamente falando, é melhor negócio ficar com ele mais uns anos.

Se ele quer mesmo o Civic...que tente vender o Stilo a um particular pelo valor real dele...
Agora nestas circunstancias de retomas absurdas...é melhor estar quietinho...
Façam uma pesquisa por ex pelo standvirtual...e ve me aonde é q aparece um Stilo JTD Dynamic Sport 3p de 2003 com essa kilometragem por valores desses...nenhum...

Ainda n percebeste que o q aqui esta em casa nem sequer é o que os comerciantes pretendem vender ou deixar de vender...ou o q gostam ou n gostam? eles nem tem de gostar ou deixar de gostar...o cliente aqui é quem decide...
Tu disseste...que o dito Fiat Stilo vale menos que os 10mil€ que lhe dariam a retoma...
Continuo a dizer...quando aparecer um igual...manda me PM...
Ate la deixa te de armar em chico experto...e a mandar bitaites irrelevantes...
Ja te disse...tu tens é paleio...para clientes inocentes...pq para gente cm o minimo de experiencia...manda te dar uma volta ao bilhar grande em 2 tempos...Vens cm as tretas dos carros de serviço, qdo sabemos que a sua grande maioria, vem de contratos de rentacar...
Portanto la esta...um cliente minimamente informado...n valoriza o facto de ser de serviço...ou não...
Se tem x anos...se tem x kms...se for identico a outro proveniente de retoma...o grau de uso é igual...logo a desvalorização é igual...
Enquanto que o q ja tem 1 registo so teve um dono...o de serviço(ou quem sabe proveniente de rentacar) ja passou por toda a mão...
É por ter uma plakinha a dizer "inspeccionado Peugeot OK" q passa a ser melhor q os outros...para o "serrano" talvez seja diferente...
Grande ilusão que isso é ...se 90% dos concessionarios oficiais ja nem se deveriam considerar especializados na assistencia que dão...é que vão msmo colocar os carros provenientes de retoma a 100% lol...q riso...
Podem é dar uma polidelazita...e meter a plakinha "OK"...e uns pneus wanli...o resto é puro paleio...(agora se tas a falar de xassos...é irrelevante...pq n se trata de um xasso aqui)
Podes vir cm as teorias que quiseres...mas uma coisa é a realidade...outra são as manobras comerciais...do mau profissionalismo que reina o negocio de venda automovel em portugal...
E se quando perguntam aqui no forum se o carro x é justo determinado valor de retoma...se dissesses " o valor é baixo pq a politica que tem sido seguida pelos stands impossibilita uma justa valorização.." td bem...agora dizer " ahh e tal tas cm sorte pq se fosse eu nem te 10mil€ dava pelo carro" revela a especie de vendedor que és...
Um vendedor decente nem sequer fazia essa proposta...explicava cm são as coisas ao cliente e dizia...sim o carro vale mais que isso...se n lhe derem menos de x a retomas n o entregue a retoma...tente vender a particular, pq realmente nessas condições nem vale apena equacionar uma troca...
Mas não...como tu so te colocas no lado q te convem...a q atirar para baixo...
Enfim...Lol
[;)]
O tipo de vendedor que eu sou deixa para os clientes julgarem, tendo em conta que 75% dos vendedores da Peugeot em Portugal não faz os numeros que eu faço, a tua posta de pescada em relação a minha competencia e ao meu profissionalismo vale zero...os meus numeros falam por si....!!! Não és tu que não me conheces de lado nenhum que vens agora julgar o que faço ou deixo de fazer nem se sou ou não competente, para isso esta la a minha entidade patronal. Tenho "n" novos de clientes antigos que fazem questão de me recomendar portanto a especie de vendedor que sou ou não não te diz respeito absolutamente nenhum...

Tens que ter paciência, a Fiat no mercado não vale mais por maiz azia que isso te cause...

Peugeot_Sales, devo dizer que te tenho em excelente consideração, pois tens de lidar com cada coisa que nem imagino! Será que esta gente usa por debaixo da roupa uma tshirt da marca de carros que usam? É que não percebo como defendem algo desta maneira quando basta abrir os olhos e ver como tudo se passa na vida real, quer se goste ou não se goste!

Bem, para dar uma conclusão a este tópico (totalmente off-topic) diria que a troca é impensável a não ser que o bem estar da pessoa em causa dependa da compra do Civic. Se assim for, aconselho a troca!

Se ele conseguir sobreviver psicologicamente mais 1 ano ou 2 com o Stilo, vale a pena, sem dúvida! :)

Cumps

Bem, para dar uma conclusão a este tópico (totalmente off-topic) diria que a troca é impensável a não ser que o bem estar da pessoa em causa dependa da compra do Civic. Se assim for, aconselho a troca!

Se ele conseguir sobreviver psicologicamente mais 1 ano ou 2 com o Stilo, vale a pena, sem dúvida! :)

Cumps

Eu atendendo as circustâncias, não trocaria o Stilo. No entanto isto é o lado racional da analise. Como todos sabemos a larga maioria das pessoas quando troca de automovel não será por necessidade mas por opção. Seja ela por que motivo for...e caso seja efectivamente essa a questão, acho que deve ser uma opção a respeitar, como seria se fosse o lado racional a falar. Todos nós diariamente fazemos essas opções menos racionais e mais emotivas nas mais variadas coisas...

Voltar
Superior