Troca de Stilo... Civic?

A ideia deste tópico era discutir o Civic 1.8
Se querem discutir o mercado de usados tudo bem, mas de vez em quando uma opinião sobre o Civic era bem vinda.... :confused::confused:

Edit:
Peugeot Sales ja te ias deitar.... [:p]

O Civic já foi mais que discutido por aqui. É um bocado por isso que a conversa se está a desviar.

Na minha opinião:
O teu amigo tem um bom carro a diesel. Vai acabar por perder muito dinheiro e ir comprar um carro a gasolina. Eu não trocava.

O Civic 1.8 140cv, tem boas prestações, vem bem equipado e tem excelentes consumos para um 1.8 140cv. Em termos de qualidade, é um Honda. Não há muito mais a dizer

Para mim a estectica é muito discutivel. Isso e o facto de ser a gasolina não me levavam a comprar o carro.

A ideia deste tópico era discutir o Civic 1.8
Se querem discutir o mercado de usados tudo bem, mas de vez em quando uma opinião sobre o Civic era bem vinda.... :confused::confused:

Edit:
Peugeot Sales ja te ias deitar.... [:p]
O Civic 1.8 é um carro simpatico, têm um bom nivel de equipamento, tem um preço atractivo para um 1.8 apesar de não achar que o motor seja algo de especial...esperava mais de um 1.8 de 140cv, mas isso é a minha opinião. Daqui a 4 anos, se ele o quizer vender, não vale mais que o Fiat esta a valer agora.

Então "não custava" porque um dos motivos da desvalorização das marcas é os descontos em novos...

Voces quando é para vender as retomas, sabem sempre dizer que viram no outro lado por preço "y" como aqui ja foi referido...mas quando se trata em comprar...já estão a falar em "x" de desconto...seja novo seja usado...

É conforme dá jeito...!!! Quando se falar em retomas á venda nunca falam em negociar...

Toda a gente sabe os descontos que se fazem nas marcas. A maior parte dos carros são vendidos com eles. Quando vou vender um carro tenho em mente um valor para ele e para o novo. Guio-me depois pela diferença dos dois, ou seja, pelo dinheiro que tenho que dar.

Quando quis vender o 307 o vendedor da Peugeot alem do preço veio-me com 2 argumentos que o deixam logo arrumado. E foram os dois a falar mal do 307, carro que ele ainda vendia.
Um foi que o 2.0 HDI 90cv deu problemas e o outro era que a cilindrada do carro era muito elevada. No minimo ridiculo. Deitou a baixo o produto que vendia.

O Civic 1.8 é um carro simpatico, têm um bom nivel de equipamento, tem um preço atractivo para um 1.8 apesar de não achar que o motor seja algo de especial...esperava mais de um 1.8 de 140cv, mas isso é a minha opinião. Daqui a 4 anos, se ele o quizer vender, não vale mais que o Fiat esta a valer agora.

Em termos de 140cv a gasolina não há melhor no mercado.

Quando quis vender o 307 o vendedor da Peugeot alem do preço veio-me com 2 argumentos que o deixam logo arrumado. E foram os dois a falar mal do 307, carro que ele ainda vendia.
Um foi que o 2.0 HDI 90cv deu problemas e o outro era que a cilindrada do carro era muito elevada. No minimo ridiculo. Deitou a baixo o produto que vendia.

Exactamente o que se passou na Fiat com o Stilo. Quando são os próprios vendedores a desvalorizar o produto que vendem está tudo dito....
Por estas e por outras é que a Peugeot e a Fiat (entre outras...) têm a imagem que têm...

Toda a gente sabe os descontos que se fazem nas marcas. A maior parte dos carros são vendidos com eles. Quando vou vender um carro tenho em mente um valor para ele e para o novo. Guio-me depois pela diferença dos dois, ou seja, pelo dinheiro que tenho que dar.

Lá estas tu com o teu negocio do 307...!!! Nisso já falamos uma data de vezes.

As retomas pelos stands são todas assim. Se uma pessoa quiser + algum tem k vender a particular. Quer esse Stilo por 10.000€ quer o civic por 13.500€ é óbvio k foram pechinchas p/quem os comprou ou vai comprar, mas esse é o preço a pagar p/quem não se quer aborrecer nem perder tempo a vender carro a particular, ou p/quem necessita do dinheiro da retoma p/comprar o novo. É assim...

Qt ao Civic 1.8, existe no diário de bordo este tópico sobre civics, podes lá perguntar: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=33997&highlight=civic+8%AA

Ou então vai ao este fórum + especializado, onde há muitos diários de bordo sobre o 1.8: http://www.hondaforum.pt.vu/

Eu, s/conhecer mt bem o carro (só andei nele uma vez) parece-me das melhores opções, dentro do orçamento referido. Tem 1 motor mt bom, c/consumos comedidos p/aquilo k anda e p/o k é habitual em carros a gasolina desta cilindrada. Estética arrojada, interiores "espaciais", fiabilidade indiscutível, boa qualidade dos materiais e respectiva montagem, muito espaço e versatilidade, e excelente ambiente a bordo.
Se no Stilo JTD fazia cerca de 7 de média, no Civic é capaz de fazer 8-8,5L/100km.

Qt a outras propostas a gasolina do mm segmento, juntava-lhe + 4 concorrentes, como já foi aqui dito o Golf 1.4 TSI e o novo Bravo 1.4 Tjet, o 308 1.6 THP e o Opel Astra 1.6 Turbo.

O que mais o atrai neste carro é que a performances muito interessantes junta uns consumos bastante baixos. (supostamente??).
Não são nada baixos...são baixos para um 1.8 de 140cv mas a um andamento normal...agora para alguem que gosta de performances não espere consumos comedidos...

Eu tenho um cliente meu que tem um 207 cc 1.6 Hdi de 110cv e um Civic 1.8 de 140cv e ele diz que o Civic gasta bastante mais...

Portanto, se for para ele andar depressa têm um bom carro, não espere é consumos parecidos aos que esta a fazer com o JTD que tem actualmente.

Só se for nos consumos porque o 308 com 1.6 de 150 e possivelmente o Bravo ( que não exprimentei ainda ) são bem mais mexidos...fora o Astra e o Golf...

Alías, o Honda Accord com o anterior 2.0 de 155 dava um valente bigodaço...

O que o 308 oferece são menos 0,1s os 0-100km/h e mais 8km/h.
Tem mais 10cv.
O CO2 no Civic é de 156g/km e do 308 são 167g/km.
Em termos de consumos anunciados o 308 gasta mais 1,7l em cidade, 0,2l em extra urbano e 0,7l em combinado.
Vendo isto acho que o 1.8 140cv da Honda é superior ao 1.6 T 150cv da PSA-BMW.

Lá estas tu com o teu negocio do 307...!!! Nisso já falamos uma data de vezes.

Eu estava a evitar o assunto, mas acabei por ter que introduzi-lo. Eu sei que já ouviste muito sobre ele, mas para muitos é novidade.
E como não é mentira e é um caso tipico do mercado acho que é um bom exemplo.

Última edição:
Nunca se pode esperar que um carro a gasolina faça médias semelhantes a um equivalente a diesel. Só que ao preço que estão os combustíveis e a tendência de subida no mercado aliado aos Kms que ele faz acho que não se justifica um "fumarento". Se bem que não sei até que ponto a condução de um motor turbinado, onde o binário máximo é disponibilzado mais cedo, pode facilitar a diminuição dos consumos ...

Nunca se pode esperar que um carro a gasolina faça médias semelhantes a um equivalente a diesel. Só que ao preço que estão os combustíveis e a tendência de subida no mercado aliado aos Kms que ele faz acho que não se justifica um "fumarento". Se bem que não sei até que ponto a condução de um motor turbinado, onde o binário máximo é disponibilzado mais cedo, pode facilitar a diminuição dos consumos ...
Isso depende do pe dele...

Só se for nos consumos porque o 308 com 1.6 de 150 e possivelmente o Bravo ( que não exprimentei ainda ) são bem mais mexidos...fora o Astra e o Golf...

Alías, o Honda Accord com o anterior 2.0 de 155 dava um valente bigodaço...

Bem + mexidos? Ou 1 pouco + mexidos? 0,1 segundos na aceleração k o 308 tem vantagem p/o civic não me parece assim tanto, e em termos de velocidade de ponta a diferença tb não é por aí além... Penso k esta diferença em k o civic perde compensa bem nos consumos, menos 0,5L/100km em média.

O que o 308 oferece são menos 0,1s os 0-100km/h e mais 8km/h.
Tem mais 10cv.
O CO2 no Civic é de 156g/km e do 308 são 167g/km.
Em termos de consumos anunciados o 308 gasta mais 1,7l em cidade, 0,2l em extra urbano e 0,7l em combinado.
Vendo isto acho que o 1.8 140cv da Honda é superior ao 1.6 T 150cv da PSA-BMW.

Eu estava a evitar o assunto, mas acabei por ter que introduzi-lo. Eu sei que já ouviste muito sobre ele, mas para muitos é novidade.
E como não é mentira e é um caso tipico do mercado acho que é um bom exemplo.
Se te baseares em olhar para medidas...não tenho duvidas...!!! Se fores exprimentar...então aí notas uma diferença um bocadinho maior...

Como disse tenho um cliente com esse carro que ja me deixou exprimentar...e o 308 tenho la um [;)]

Se te baseares em olhar para medidas...não tenho duvidas...!!! Se fores exprimentar...então aí notas uma diferença um bocadinho maior...

Como disse tenho um cliente com esse carro que ja me deixou exprimentar...e o 308 tenho la um [;)]

Acredito que o motor do 308 seja bom, e que o maior binario a mais baixa rotação torne o carro mais disponivel.

Mas isso não faz com que seja mais rapido e que tenha menores consumos.

Nas recuperações acredito que seja mais rápido, mas para alguma coisa serve a caixa.

Voltar
Superior