Tópico do IRS

Pois, o meu caiu numa divergência, já devidamente corrigida (erro de código) há 1 mês, recebi entretanto o email a dizer que a declaração foi aceite a nível central, mas no portal contínua tudo na mesma...

Estou a ver que só devo ter a minha situação resolvida lá para o 4º trimestre do ano...

Pois por aqui tudo na mesma. Há 2 semanas liguei para o apoio e-balcão que me disse que a declaração estava certa, mas que estava para análise e que deveria aguardar que brevemente estaria resolvido. Até ver, nicles...

Já ninguém parece ter interesse neste tópico, é sinal que já receberam[:D]

Bom, dando seguimento, esta semana com tudo na mesma, contactei pelo e-balcão, a indagar sobre a minha situação. Recebi a resposta 1 dia depois a dizer que houve um elevado número de divergências e, como tal, está a demorar mais que o habitual para resolver. No entanto, foram verificar o meu processo e como já está devidamente corrigido (há 2 meses...), vão findar a divergência. Vamos ver agora se efectivamente é célere esta situação e quanto tempo demora o reembolso.

Boa tarde.

Gostaria de saber se tenho declarar um imóvel(que não está alugado a ninguém) na Declaração anual, sendo que a morada Fiscal é noutro imóvel de crédito á habitação?

Só devolvem o excesso que paguei de IRS no ano passado uma vez por ano?

Dava-me jeito um 2º pagamento para ir de férias... tenho ali uma ópera em Viena para ir ver (é o barbeiro de Sevilha, carago!) e 3 dias de banhos em água quente ali junto à melhor cerveja da Europa e ao melhor pernil... que eles sabem fazer... [br:)]

Gostaria de saber se tenho declarar um imóvel(que não está alugado a ninguém) na Declaração anual, sendo que a morada Fiscal é noutro imóvel de crédito á habitação?

No IRS declaram-se rendimentos. Se esse imóvel não foi vendido nem esteve arrendado, não originou qualquer rendimento a declarar.

Vou pagar IRS, no entanto fui notificado pelas Finanças em Junho de que tinha divergencias, no qual tratei de enviar os documentos necessários logo que possivel.

Vejo que na secção Divergencias do Portal das Finanças o processo ainda se encontra em análise, no entanto esteve neste estado até eu ter enviado a documentação...no dia seguinte já tinha disponivel o valor e referencia para pagar, portanto não sei se se esqueceram de atualizar o processo, ou se só atualizam quando pagar.

Boas, alguém sabe se os subsidios parentalidade (pai e mãe) + baixa por gravidez, entram para o calculo final do IRS?
Uma pessoa que tenha estado por exemplo, 6 meses baixa+licença parental e tenha trabalhado para a entidade patronal apenas 6 meses, o que entra para a declaração de IRS? Tudo ou apenas os vencimentos da empresa?

Não estou a questionar se tenho que preencher os pagamentos da SS, apenas estou a questionar se esses valores entram para o cálculo final.

Cumprimentos

Boas, alguém sabe se os subsidios parentalidade (pai e mãe) + baixa por gravidez, entram para o calculo final do IRS?
Uma pessoa que tenha estado por exemplo, 6 meses baixa+licença parental e tenha trabalhado para a entidade patronal apenas 6 meses, o que entra para a declaração de IRS? Tudo ou apenas os vencimentos da empresa?

Não estou a questionar se tenho que preencher os pagamentos da SS, apenas estou a questionar se esses valores entram para o cálculo final.

Cumprimentos

Tenho quase a certeza que apenas conta aquilo que foi recebido da entidade patronal, até porque os valores recebidos da SS não estão sujeitos a impostos.

Já ninguém parece ter interesse neste tópico, é sinal que já receberam[:D]

Bom, dando seguimento, esta semana com tudo na mesma, contactei pelo e-balcão, a indagar sobre a minha situação. Recebi a resposta 1 dia depois a dizer que houve um elevado número de divergências e, como tal, está a demorar mais que o habitual para resolver. No entanto, foram verificar o meu processo e como já está devidamente corrigido (há 2 meses...), vão findar a divergência. Vamos ver agora se efectivamente é célere esta situação e quanto tempo demora o reembolso.

Demoraram exactamente 1 semana a proceder ao reembolso. Por esta não estava à espera...

Voltar
Superior