jogador
Well-known member
Não é por falta de faturas com NIF que tive de pagarPede factura com nif. E metes como despesa no próximo ano.![]()
Infelizmente quando nascemos há 2 coisas que podemos dar como certas, pagar impostos e morrer
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não é por falta de faturas com NIF que tive de pagarPede factura com nif. E metes como despesa no próximo ano.![]()
Lá paguei o IRS pelo 2º ano consecutivo. Muito menos que no ano passado mas ainda assim um rude golpe nas poupanças que uma pessoa faz. Bah... [8b]
Estava a referir-me ao pagamento do irs...Não é por falta de faturas com NIF que tive de pagar
Infelizmente quando nascemos há 2 coisas que podemos dar como certas, pagar impostos e morrer
Não é por falta de faturas com NIF que tive de pagar
Pede factura com nif. E metes como despesa no próximo ano.![]()
Estava a referir-me ao pagamento do irs...

Então em princípio tiveste rendimentos sobre os quais não fizeste retenção (na percentagem apropriada).
Isso..Fatura do pagamento do IRS, para usar como despesa no IRS? []
O Joe Black diz o mesmo: death and taxes.Não é por falta de faturas com NIF que tive de pagar
Pois, o meu caiu numa divergência, já devidamente corrigida (erro de código) há 1 mês, recebi entretanto o email a dizer que a declaração foi aceite a nível central, mas no portal contínua tudo na mesma...
Estou a ver que só devo ter a minha situação resolvida lá para o 4º trimestre do ano...
Gostaria de saber se tenho declarar um imóvel(que não está alugado a ninguém) na Declaração anual, sendo que a morada Fiscal é noutro imóvel de crédito á habitação?
No teu património consta esse imóvel? Queres declarar o quê mesmo? A AT já sabe que é teu... certamente estarás a pagar IMI.
No IRS declaram-se rendimentos. Se esse imóvel não foi vendido nem esteve arrendado, não originou qualquer rendimento a declarar.
Boas, alguém sabe se os subsidios parentalidade (pai e mãe) + baixa por gravidez, entram para o calculo final do IRS?
Uma pessoa que tenha estado por exemplo, 6 meses baixa+licença parental e tenha trabalhado para a entidade patronal apenas 6 meses, o que entra para a declaração de IRS? Tudo ou apenas os vencimentos da empresa?
Não estou a questionar se tenho que preencher os pagamentos da SS, apenas estou a questionar se esses valores entram para o cálculo final.
Cumprimentos
Já ninguém parece ter interesse neste tópico, é sinal que já receberam[]
Bom, dando seguimento, esta semana com tudo na mesma, contactei pelo e-balcão, a indagar sobre a minha situação. Recebi a resposta 1 dia depois a dizer que houve um elevado número de divergências e, como tal, está a demorar mais que o habitual para resolver. No entanto, foram verificar o meu processo e como já está devidamente corrigido (há 2 meses...), vão findar a divergência. Vamos ver agora se efectivamente é célere esta situação e quanto tempo demora o reembolso.