Tópico do IRS

O que eles dizem, ou o que percebi é que o bem não existe nas finanças. Pode o nº artigo não estar correto (mas isto é fácil confirmar, uma vez que a caderneta está com certeza na tua página das finanças)

Podia de facto ser a fracção que não estava correcta. Corrigi e reenviei. A ver.
Obrigado!

Bons dias,

A AT enviou-me mail com notificação para corrigir um erro na declaração:

"Não existe informação relativa ao bem indicado, na linha III (G53)"

Muito claro, portanto. Alguém sabe o que isto é, e pode ajudar?
Obrigado!

Voltei a receber notificação com o mesmo erro. Apesar da preciosa ajuda do paulofer, não era a situação que ele avançou.

Alguém?

Voltei a receber notificação com o mesmo erro. Apesar da preciosa ajuda do paulofer, não era a situação que ele avançou.

Alguém?

2 outras possibilidades, o código da freguesia está correto?
Há freguesias que passaram a uniões e agora têm código diferente.
Menos provável estares a colocar o titular errado, estar em nome da mulher e colocar no contribuinte do homem ou vice versa.
Senao última solução, passar nas finanças.

tem pouco a ver com este tópico se calhar, mas arrisco perguntar se algum de vocês tem tido atualização dos valores de iva amealhados na aplicação IVAucher?

tem pouco a ver com este tópico se calhar, mas arrisco perguntar se algum de vocês tem tido atualização dos valores de iva amealhados na aplicação IVAucher?

Eu tinha 0 há 2 dias.
Isto porque ainda não tinha uma única factura de Junho no meu e-fatura.

Por isso só agora devem começar a cair lá as facturas de junho. (têm de ser transmitidas até 15 de Julho se não estou em erro). E o valor vai começar a aumentar.

Mas por acaso estava a falar disso com um amigo, ele abriu o dele e já lá tinha 15 ou 16€, alguma empresa que já tinha transmitido as facturas de junho logo no dia 1 ou 2 de Julho.

2 outras possibilidades, o código da freguesia está correto?
Há freguesias que passaram a uniões e agora têm código diferente.
Menos provável estares a colocar o titular errado, estar em nome da mulher e colocar no contribuinte do homem ou vice versa.
Senao última solução, passar nas finanças.

Penúltima solução: https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/contactosEbalcao.action
Não funciona mal, já recebi respostas entre o dia seguinte e dois ou três depois.

Quanto à última, há em Lisboa um serviço só de informações - Serviço de Informações Fiscais, Av. João XXI 76, 21 761 0000 segundo os googles. Usei há uns anos, tinha dois ou três postos de atendimento, e não se esperava muito. Atendimento simpático e competente.

Eu tinha 0 há 2 dias.
Isto porque ainda não tinha uma única factura de Junho no meu e-fatura.

Por isso só agora devem começar a cair lá as facturas de junho. (têm de ser transmitidas até 15 de Julho se não estou em erro). E o valor vai começar a aumentar.

Mas por acaso estava a falar disso com um amigo, ele abriu o dele e já lá tinha 15 ou 16€, alguma empresa que já tinha transmitido as facturas de junho logo no dia 1 ou 2 de Julho.

Hoje já tinha duas facturas de Junho, e o respectivo valor no ivaucher.

Uma delas correu bem, estive num hotel 3 noites no final de Maio, e sai a 1 de Junho, sendo que foi pago e facturado no dia 1. [kiss]

Peço esclarecimento sff.

Entreguei o IRS a 14/06, e a 16/06 recebo uma comunicação via email a dar conta de divergências. Após contacto com o E-balcão (que funcionou muito bem, diga-se) havia um erro de códigos no IRC da minha empresa, fazendo com que o meu IRS tivesse com esta situação. Foi então corrigido pelo contabilista e enviada a comunicação dessa correcção via E-balcão. Entretanto dia 01/07 recebo a comunicação da AT a dizer que a declaração tinha sido dada como certa.

Só que hoje ainda está como "Declaração com divergências" no meu portal. Isto será apenas um atraso na retificação ou acham que ainda (penso que o bairro fiscal) não pegou no caso?

O meu reembolso foi muito mais rápido do que esperava: declaração entregue a 26/6, dinheiro na conta em 7/7.

Como eu e a minha mulher andámos a perder (eu)/ganhar (ela) em CFD, tivemos de preencher dois anexos J. Não dá para fazer simulação com estes, mas dá para comparar a simulação sem anexos J com a nota de liquidação.

E é aqui que a comparação deixa de ter graça: então os lucros de um titular entram no rendimento global, mas as perdas do outro (que até foram superiores) não entram em lado nenhum? Isto está correcto ou é caso para reclamar?

EDIT: Entretanto esbarrei com isto, e a minha interpretação é que as minhas perdas só servirão para abater eventuais ganhos nos próximos 5 anos, não compensam os ganhos de outro titular.

Última edição:
Voltar
Superior